Geocacher do ano

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #1 a terça 26 abr 2011, 23:22 

Geocacher do ano

Ponto prévio:
Se o tópico for absurdo, impraticável, sem sentido... podem fechá-lo, encerrá-lo...
Também podem dizer o que lhes der na "realíssima gana"!
A ideia é a seguinte: depois de ver tudo o que tem sido feito/divulgado aqui no Geopt acho que existem pessoas que mais do que gostarem do hobby que praticam se entregam de corpo e alma... mais do que gostarem do que fazem, fazem (também) para os outros, nas mais diversas áreas: a criar caches, o publicá-las, a organizar eventos, a criar programas/estatísticas, a procurar caches, a produzirem geocoins, a ajudar os outros nas dúvidas iniciais (e não só), eu sei lá... uma infinidade de coisas!
Alguns já têm a denominação (por baixo do seu avatar - é assim que se diz não é?) de Geocacher de Profissão. Alguns serão, digo eu Geocachers de Paixão!!! Provavelmente "perdem" noites de sono, energia, roubam tempo à família...
Porque não criar uma votação para eleger aquele/aqueles que a comunidade entende ser o Geocacher do ano?
Como seria feita essa votação não sei!! Desculpem, mas fica só a ideia (parva ou não).
E outra coisa: por favor não venham com aquela: "pronto "tasse a ver" vai ser o conluio só para os amigos! Comigo não "pega".
E passo a explicar:
Pouco ou nada percebo de informática (shame on me!!), conheço, pessoalmente, 3 ou 4 geocachers, ainda nunca fui a um evento por isso estou perfeitamente ( e o contrário também seria verdade) para dizer que uma das pessoas que acho que mais têm feito por este forum e pelo geocaching (calma, é só a minha opinião) é o Hulkman! Haverá outros, seguramente, talvez mais "na sombra", não sei...
Esta seria a minha escolha, é só a minha opinião e um exemplo. Repito: Haverá outros, estou certo. E igualmente merecedores do nosso reconhecimento.
Não seria justo (talvez até um dever) que a comunidade reconhece-se esse trabalho, essa dedicação "pro bono"?
Fica a ideia...
Já me esquecia: eu e o Hulkman não nos conhecemos de lado nenhum! Só para que conste...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 26 abr 2011, 23:39 

Re: Geocacher do ano

O Hulkman é não somente o Geocacher do ano, como também a pessoa do ano! Todos os anos!!!

Por detrás deste informático talentoso e competente, motivadíssimo para alinhar em projectos novos, para quem a palavra impossível não existe, está um grande amigo, sempre disponível em todas as ocasiões, com um coração de ouro, pessoa educada e de princípios, sempre aberto a novos desafios.

E poderia continuar a elogiar o seu carácter, over and over again, até esgotar todos os caracteres deste post, mas não é necessário, ele sabe a consideração que tenho por ele.

É o grande responsável por eu ter esta grande paixão pelo Geocaching!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #3 a terça 26 abr 2011, 23:56 

Limitei-me a classificar o tópico...
Já por diversas vezes o referi. O Hulkman é o sonho de qualquer utilizador de informática. Requisito apresentado, requisito implementado, com qualidade e rapidez.
Para mim que gosto de números e estatísticas os IAAN são um manancial fantástico de informação.
Claro que os posts estão a ser tendenciosos, logo começando pelo proponente da votação [:D] mas o João merece este reconhecimento público.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #4 a quarta 27 abr 2011, 00:41 

Geocacher do ano

Pronto já foi eleito... Também não o conheço pessoalmente, mas vi que não precisamos ir a votações!!!

Agora a sério, o que acho desta ideia? Parece-me interessante, resta saber como poderia ser implementada. Creio existirem diversas categorias de onde se poderia eleger o melhor dos melhores ;)

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #5 a quarta 27 abr 2011, 01:17 

Eu posso dizer que no pouco tempo que tive ainda oportunidade de dedicar ao Geocaching ja tenho no meu podium de Amizade vários nomes que fui acumulando. uns só pelo forum Virtualmente mas que tenho esperanças de encontrar brevemente numa cache ou num evento, outros que me deu imensa alegria de ja ter tido abraços e cumprimento calorosos. Sem duvida que o Hulkmen faz parte da lista, pela sua acessibilidade e simpatia. Outros mais se juntam como o amigo RavenMaster que logo de inicio me ajudou com prontidão nos meus primeiros contactos com o Garmin. Depois foi então aparecendo as minhas grandes Amigas Lusitana Paixão e Dakidali que tem sido as animadoras do eventos que participei e de algumas caminhadas em caches. Poderia juntar algumas Teams como os Caetano´s Family, Lmpinto, Castor Sereno, Olharapo, Vsergio, Paulo Domingues, Capitão Fantasma e muitos outros que sempre se prontificaram para me ajudarem e agradeceram pela minha presença. Todos tem a sua especialidade nem que seja só akele "Força P@v@r0tti" quando passam por mim e me reconhecem pela famosa "Boinas1988" (ja aconteceu algumas vezes). è certo que o espirito Geocaching ajuda a toda essa distribuição de alegria e irmandade. Não poderia esquecer os "netwolf2k" que me iniciaram neste lindo hobi acordando o bixinho que ja tinha em mim mas estava adormecido pela comodidade da monotonia da vida moderna. Claro que dentro da lista de Geocacher do ano não poderia faltar a Team completa do "Geopt.org" que mantem este Forum com destaques pelas diversas actividade que vão criando para completar as vagas que o Geocaching deixa enriquecer.

Em relação a distinção acho muito boa ideia, pois todo o tempo despendido em prol do aumento de qualidade do Geocaching Português tem de ser recompensado nem que seja com agradecimentos desse género.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #6 a quarta 27 abr 2011, 09:38 

Gosto deste tipo de acções de reconhecimento. Não é um acto pedante, é algo que é necessário. Temos de valorizar o que é, pelo menos, consensual à comunidade. Gosto da ideia de ter uma geocache do mês, o geocacher do mês, geocache do ano, geocacher do ano. A título de exemplo, gostei muito dos Prémios GPS.

Quanto ao Geocacher do Ano, gostaria de nomear o João Hulkman e o Álvaro Bolacha. Ambos pela mesma razão: Pela disposição de ajudar a comunidade, pela produção de material (quer software, quer guias/tutoriais), pela postura. No entanto, outros nomes aqui referidos também merecem uma distinção. Estão eles e nós de parabéns por podermos contar com eles.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #7 a quarta 27 abr 2011, 10:53 

bem... não sei muito bem o que dizer. Antes de mais obrigado por todas as palavras simpáticas! Não posso negar que enche a alma ler as palavras de apreço que aqui foram deixadas!

No entanto, há muito mais pessoas para além de mim que contribuem todos os dias para o geopt com papéis mais importantes. Desde logo, todos os utilizadores deste fórum que participam activamente nas discussões, a equipa de admins que idealizou, acreditou desde o princípio e concretizou esta ideia até ao que é hoje.

De entre todo este universo, não posso deixar de destacar algumas pessoas que quanto a mim foram essenciais no sucesso deste portal:
- uma dessas pessoas é o Óscar (migueis) por todo o trabalho de desenvolvimento do fórum, portal, design de novas funcionalidade e por toda a disponibilidade para tornar o geopt melhor a cada dia que passa.
- outra dessas pessoas é o Gustavo (prodrive), por toda a dinamização, ideias (prémios GPS, corridas de trackables, entre muitos outros) e esforço pela sua concretização, consultoria a qualquer hora no desenvolvimento de muitas das funcionalidades do IAAN, etc. Sem ele, provavelmente não existiria a corrida de trackables, nem a votação para os prémios GPS, nem algumas das funcionalidades do IAAN.

Há muitos outros utilizadores que desenvolvem manuais e tutoriais, fazem análises estatísticas fantásticas, são relações públicas, dão ideias, ou que simplesmente participam, que não vou estar aqui a nomear, mas penso que cada um sabe o contributo que dá à comunidade. A todos eles um grande obrigado por tornarem este projecto cada vez melhor. Que daqui a um ano por cá estejamos todos com um geopt ainda melhor!

Regular
Regular

Registado: quarta 16 fev 2011, 01:55

Mensagem Post: #8 a quarta 27 abr 2011, 11:29 

Em primeiro lugar um agradecimento ao "P@v@r0tti" pelas simpáticas palavras em nosso abono, estamos e estaremos sempre dispostos a ajudar todo e qualquer geocacher, como nos ajudaram e ajudam a nós a integrar-mo-nos nesta simpática comunidade. Em relação ao tema é realmente interessante, mas deveriam definir-se alguns critérios para que a votação fosse justa (não só a simpatia). Como somos novatos nisto, é óbvio que se neste momento fossemos votar, a nossa votação não seria justa, pois não conhecemos todos os geocachers e provavelmente existem muitos por esse país fora que merecem essa distinção. O caso do Hulkman, não o conhecemos pessoalmente mas, dá para ver que realmente faz um trabalho extraordinário, se calhar não merece ser o geocacher do ano, merece ser geocacher de mérito ou da década. Queria também lançar para a discussão, outro prémio o geocacher revelação. Este prémio iria incentivar os novos geocachers, pelo que tenho visto há-os e de muita qualidade, a trabalhar para que o geocaching tenha um futuro sorridente (não há dúvidas que tem).

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #9 a quarta 27 abr 2011, 11:52 

É sem dúvida uma ideia interessante e concordo com a visão do Hugo "SUp3rFM".

Sou novo no geocaching, mas tento informar-me e leio o forum diariamente, tentando beber informação nova todos os dias. E teria/ tenho muita dificuldade em votar na geocache do ano ou geocacher do mês/ ano... porque não conheço as pessoas e muito menos conheço as caches...

Mas provavelmente a implementação destas ideias, à semelhança dos prémios GPS, fariam com que se destacassem as caches realmente interessantes, as melhores, bem como traria animo/ reconhecimento aos geocachers que dedicam mais do que o tempo de "hobbie" a um bem comum a todos...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #10 a quarta 27 abr 2011, 12:50 

este tópico podia ser uma imensa caixa de pandora...
--
BR
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes