STATS (ou falta delas...)

Estatísticas... It's All About Numbers!

Moderadores: hulkman, IDILIO49

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #11 a sábado 01 mai 2010, 23:48 

Re: STATS (ou falta delas...)

Lopesco Escreveu:Para "desenrascar" sugiro o GCTour. Um script para firefox.

Muito boa dica.
É uma excelente aplicação!
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #12 a segunda 03 mai 2010, 02:01 

Maxado Escreveu:Premium user sob coação??
Não me parece... se queres utilizar um serviço no dia a dia, tens que pagar, tal como nesta situação.
EU ja era PM antes, porque dá muito jeito e não são por 21€ ano que morro e pelo uso que lhe dou, são bem pagos.
Mas claro... não queres gastar € numa coisa que estavas habituado a usar de borla... Ai então só mesmo à unha, como tu dizes.

Eu gostava das stats e entretia-me a ler os latest logs, usava o mapa no perfil e fazia o download das caches pro tomtom, pouco mais...
Agora passo as caches com o gsak. Ao fim ao cabo, do que eu usava perdi o mapa e os latest logs, que não me fazem falta para o dia a dia de cachanço.

A questão não tem rigorosamente nada a ver com o dinheiro. Mas também não é uma discussão pela qual eu queira entrar. ;)

TB
TB

Mensagem Post: #13 a segunda 03 mai 2010, 02:04 

Lopesco Escreveu:
Para "desenrascar" sugiro o GCTour. Um script para firefox.

É... já conheço. Nunca utilizei muito, mas se calhar, vai começar a fazer mais jeito. Obrigado, na mesma, pela dica.
Cumpz.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #14 a segunda 03 mai 2010, 19:51 

Rogav Escreveu:A minha favorita era a opção de sacar um gpx com as caches que eu quisesse. Alguém me pode dizer onde vou fazer isso agora?
Registar-me como premium user... sob coação? hmmm. Don't think so. Prefiro sacar as caches "à unha".
Também posso estar a ver mal a coisa...
:S

Estás a ver mal a coisa.
Eu explico: Originalmente, a única maneira de receber GPX com todas (ou um subset de caches) era ser premium member do geocaching.com.

Algum tempo depois, o site geostats ofereceu-te a possibilidade de usar a (ou parte da) informação sem que pagasses um tusto, mas sem te oferecer qualquer garantia. E tu aderes a essa opção quando podias perfeitamente registar-te, nessa altura, no geocaching.com.

Agora o site geostats acaba e falas em coação? Coação de quê?
Pagas e registas-te se quiseres utilizar a funcionalidade.

Quantos euros gastaste com o GPS que usas? Quantos euros gastas em combustíveis cada vez que sais de casa para fazer uma cache?
Sabes quanto custa uma premium membership por dia de utilização?

30 U.S. dollars = 22.7721269 Euros
22.7721 / 365 = 0.0623893151

6 cêntimos por dia.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #15 a segunda 03 mai 2010, 20:13 

btrodrigues Escreveu:.....
Quantos euros gastaste com o GPS que usas? Quantos euros gastas em combustíveis cada vez que sais de casa para fazer uma cache?

6 cêntimos por dia.

Na verdade tenho visto muita gente (na verdade principalmente o Torgut que como não vem aqui não vai ver esta observação :) ) a dizer muito mal da Groundspeak. Eu pelos serviços que oferecem pelo mero registo e os adicionais pela ridicularia referida (6 centimos por dia) acho que prestam um óptimo serviço. Quase sempre o acesso é rápido, o que é uma das condições essenciais para um bom serviço.

Não é assim por falta dos .gpx que sinto a falta das Stats, mas sim pelo mapa por distrito (gostava muito de ver as percentagens e as cores ;) ) e pelos rankings que permitiam.
Pessoalmente e se for preciso pagar mais alguma coisa ao geocaching@pt, ao geopt ou á Groundspeak, para que se possa obter a informação necessária legalmente, estou disponível.
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:27

Mensagem Post: #16 a segunda 03 mai 2010, 20:49 

pa isso do pagar. :D eu tenho outra opinião de rentabilização do sistema.

quanto a "pirataria"... estivéssemos nós no mundo perfeito! não acredito que a malta que gere o site não tenha uns dvds piratas em casa. :D por isso "piratear" o site deles não é nada do outro mundo... quase tanto como pagar 0,06€ dia. :)

Uma pergunta... sendo premium tu podes sacar os GPX, mas podes sacar em formato para o GPS Tomtom? como o fazias e bem no geostats?

abraço

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #17 a segunda 03 mai 2010, 21:05 

ct2jzr Escreveu:Uma pergunta... sendo premium tu podes sacar os GPX, mas podes sacar em formato para o GPS Tomtom? como o fazias e bem no geostats?

Não, mas vou-te dar dois exemplos para fazer isso:
- Com os GPX da Groundspeak podes ter uma base de dados de todas as caches que te interessam em casa com o GSAK. Aqui podes fazer a exportação para o TomTom
- Com os GPX da Groundspeak, podes aplica-lo no site www.gpsvisualizer.com e converter para o formato que quiseres, incluindo o TomTom.

Eu pessoalmente uso a primeira. Recebo semanalmente as Pocket completas de portugal, e diariamente as do último mês. Actualizo o Gsak e posso exportar quando quiser, esteja o site down, não tenha net, etc. Posso criar filtros para preparar cachadas, posso fazer caches along a route, etc.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #18 a segunda 03 mai 2010, 22:33 

ct2jzr Escreveu:pa isso do pagar. :D eu tenho outra opinião de rentabilização do sistema.

quanto a "pirataria"... estivéssemos nós no mundo perfeito! não acredito que a malta que gere o site não tenha uns dvds piratas em casa. :D por isso "piratear" o site deles não é nada do outro mundo... quase tanto como pagar 0,06€ dia. :)

Uma pergunta... sendo premium tu podes sacar os GPX, mas podes sacar em formato para o GPS Tomtom? como o fazias e bem no geostats?

abraço

Claro que também tenho dvd piratas, como toda a gente :) mas continuo a achar que o serviço não é mau pelo preço.

Quanto aos GPS TomTom. Não tenho esse problema. Sou cliente Garmin, desde a época dos velhinhos Garmin III https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=72 :) E agora mais recentemente (e visto que não tenho nenhum dos novos Garmin como funcionalidades de geocaching) prefiro os Pocket PC (estou muito contente com o meu bluebelt, embora o GPS seja pouco preciso...)
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #19 a terça 04 mai 2010, 11:46 

btrodrigues Escreveu:(...)
Agora o site geostats acaba e falas em coação? Coação de quê?
Pagas e registas-te se quiseres utilizar a funcionalidade.

6 cêntimos por dia.

Quando me registei, havia um site que me dava a opção de sacar um gpx com todas as caches do país, a partir das quais eu podia fazer o filtro que quisesse, etc... isto a custo 0.
O site oficial, oferece pq de 500 (e agora de 1000) pontos semanais (isto já não sei bem como funciona) a 0.06€/dia (1.8€/mês)... Nem sequer a pagar fazem um serviço tão bom. :( e nem te oferecem 1/10 da info que havia nas stats (sim, gostava muito de voltar a ter uma info visual no meu perfil).

Eu quero lá saber o que a groundspeak fazia quando criaram o sistema... a verdade é que o mudaram porque devem ter chegado à conclusão que ganhavam mais assim, com certeza.

O que eu escrevi nada teve a ver com o dinheiro. Mas já estou habituado que as pessoas pegam sempre na parte que lhes interessa, por isso, fico-me por aqui.

Não estou a defender ninguém, nem a atacar, nem a tomar partidos. Apenas a emitir uma opinião.
Cumpz. ;)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #20 a terça 04 mai 2010, 12:25 

Rogav Escreveu:Quando me registei, havia um site que me dava a opção de sacar um gpx com todas as caches do país, a partir das quais eu podia fazer o filtro que quisesse, etc... isto a custo 0.

Certo. O site em questão dava para puxar essa informação. Como todos sabemos, essa forma de disponibilizar informação ia contra os Terms of Use do Geocaching.com. Daí ter sido solicitado o fim dessa disponibilização.

Com as pocket queries do Geocaching.com, podes ter ainda mais informação nos GPX (ou .ov2 para TomTom) criados com o GSAK, por exemplo. Podes correr 5 PQs/dia, logo até ao máximo de 5.000 waypoints actualizados, diariamente. O preço é aquele indicado em cima.

Rogav Escreveu:O site oficial, oferece pq de 500 (e agora de 1000) pontos semanais (isto já não sei bem como funciona) a 0.06€/dia (1.8€/mês)... Nem sequer a pagar fazem um serviço tão bom. :( e nem te oferecem 1/10 da info que havia nas stats (sim, gostava muito de voltar a ter uma info visual no meu perfil).

A info visual do perfil era o mapa dos distritos onde fazes geocaching? A informação estatística era porreira. Tu consegues produzir essa informação, desde que tenhas acesso a PQs. Mais uma vez, o GSAK dá um jeitaço.

Antes mesmo das geostats fornecerem o mapa de distritos, já eu usava algo assim:

Imagem

Chega e sobra. Sempre que faço mais um distrito, pinto.

Rogav Escreveu:Eu quero lá saber o que a groundspeak fazia quando criaram o sistema... a verdade é que o mudaram porque devem ter chegado à conclusão que ganhavam mais assim, com certeza.

Quem é que mudou? A única coisa que mudou foi o fecho das Geostats. De resto, nada se alterou desde a sua criação para cá. Os Terms of Use sempre foram os mesmos.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.
AnteriorPróximo

Voltar para IAAN, BADGES, BANNERS, MAPAS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes