Sem founds, mas activas....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #51 a quinta 24 fev 2011, 14:58 

Re: Sem founds, mas activas....

Hoje dei uma passagem em 306 caches temporariamente desactivadas. Algumas há demasiado tempo, tendo deixado uma Reviewer Note para os proprietários, que funciona como alerta. Algumas estão nesse estado, mas devido a situações que ultrapassam a capacidade dos proprietários para ter a cache novamente activa (obras, locais fechados, etc, etc).

Se encontrarem alguma situação que me tenha escapado, alertem-me.

Obrigado e boas caches!
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #52 a quinta 24 fev 2011, 15:19 

obrigado Sup3rFM uma vez mais pelo enorme trabalho!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #53 a quinta 24 fev 2011, 17:01 

O que é chato é mesmo que algumas estão abandonadas pelos owners que não se logam há que tempos... E adopções nessas condições são impossíveis... Mas pronto, é uma questão de esperar que as caches vão à vida e depois logo se vê...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #54 a quinta 24 fev 2011, 17:37 

Por acaso é pena... poderia após vários meses de inactivas, poderiam passar a adopção automaticamente...
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #55 a quinta 24 fev 2011, 17:56 

Marú Escreveu:Por acaso é pena... poderia após vários meses de inactivas, poderiam passar a adopção automaticamente...

Não concordo. Uma cache é do seu proprietário. É ele que saberá o que fazer com ela. Quando não sabe, ignora, etc, a cache poderá ser arquivada por um revisor ou pela Groundspeak.

Uma cache é apenas isso, uma cache. O local (em quase todas as situações) lá continua. Portanto, se é arquivada, que venha outra, se tal vier a acontecer. Pode até ter um log para a anterior já arquivada. A magia não se perde. (Location, Location, Location)

Mais vale uma cache cuidada que uma arquivada cheia de remendos que pertence ao próximo geocacher que se lembrar de trazer um novo logbook ou uma nova caixa.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Regular
Regular

Registado: segunda 30 ago 2010, 16:09

Mensagem Post: #56 a quinta 24 fev 2011, 19:47 

esta também tem muitos dnf's. O último found foi a alguns meses.

GC14QHF

Quanto à prescrição das caches, não acho que elas devam ser dadas para adopção. Alguém pode ter uma ideia diferente para aquele local, por exemplo. (Lembro-me de um enigma em gaia num dos pontos mais turísticos). A cache é de quem a cria. Louvo os owners que tem a coragem de reconhecer que não têm tempo e as dão para adopção.
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #57 a sexta 25 fev 2011, 18:39 

Boas

Antes de mais parabéns pelo excelente tópico (apesar de uma das caches ser minha :) )

Li este tópico todo de ponta a ponta e parece-me que há aqui uma ou duas coisas que é preciso esclarecer:
- O facto de um owner não fazer nenhum found há muito tempo nem entrar no geo.com não quer dizer que não esteja atento às suas caches. Eu não faço geocaching há meses por motivo de ter sido pai há 3 meses, mas leio todos os mails que entram sobre as minhas caches. e faço a manutenção das do distrito ASAP (excepto o BUZZ que já não sei o que hei-de fazer para isolar aquilo)

- Há caches que têm montes de DNF's e estão lá... assim de repente duas: a minha praia de alpertuche II e a Kakuro. (nestes casos melhorei as dicas e passou a ter menos DNF, mas nunca desapareceu nenhuma delas... Como é que chegam à conclusão que a cache não está lá? :)

- No caso do miradouro de saõ miguel... a cache efectivamente desapareceu e no dia em que ia para a recolocar cheguei à conclusão que irira desaparecer de novo pelo que terei que a adaptar a um novo,local e como consequência demorar mais tempo, mas parte dos DNF foram feitos com a cache no local... o problema foi que eu esqueci de mudar o tamanho do container ... mea culpa.

Efectivamente queando há muitos DNF, o revisor faz um bom serviço ao desactivar temporáriamente as caches, mas nem sempre quer dizer que estejam abandonadas ou que não estejam lá.

Um abraço

Eduardo

Regular
Regular

Mensagem Post: #58 a segunda 28 fev 2011, 12:29 

Continua activa e o último found foi em setembro: GC18ENV
Já tem alguns DNF's.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #59 a segunda 28 fev 2011, 12:54 

jcmarques Escreveu:Continua activa e o último found foi em setembro: GC18ENV
Já tem alguns DNF's.

Estou tentado a deixar mais alguma margem e ver o que o proprietário da cache pode fazer. Os DNFs foram registados por geocachers com menos de 250 caches e, pelos logs anteriores, se conclui que não é fácil. A cache tem 3 estrelas de dificuldade.

Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Mensagem Post: #60 a segunda 28 fev 2011, 13:12 

SUp3rFM Escreveu:
jcmarques Escreveu:Continua activa e o último found foi em setembro: GC18ENV
Já tem alguns DNF's.

Estou tentado a deixar mais alguma margem e ver o que o proprietário da cache pode fazer. Os DNFs foram registados por geocachers com menos de 250 caches e, pelos logs anteriores, se conclui que não é fácil. A cache tem 3 estrelas de dificuldade.

perfeitamente aceitável.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante