[Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

Espaço onde são apresentados e discutidos todos os temas relacionados com projectos geopt.org tais como mini-super liga, trackable race, projecto Geogare, GeoScouts, Floresta Viva, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman, migueis

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #131 a segunda 21 fev 2011, 17:31 

Re: [Questões e Dúvidas] 1ª Corrida de Trackables GeoPT.org

lmpinto Escreveu:Eu também não percebi muito bem... Se vindo de Coimbra fizesse um desvio pela Austrália e depois o metesse em Aveiro, só contava o primeiro movimento? E depois - o geocacher que o apanhasse em Aveiro fazia o retrieve de Aveiro, e a ficavam lá já uns bons milhares de km? Ou contaria como se o sacasse da Austrália?

Neste caso entraria em acção a regra de ouro ;)

:arrow: 10000 pontos de penalização para movimento fraudulentos que desvirtuem o espírito inicial da corrida (esta penalização poderá ser aplicada tantas vezes quantas necessárias para recolocar a verdade desportiva)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #132 a segunda 21 fev 2011, 17:35 

Gostei do anexo!!

As setas de subida/descida de classificação!!!

Fica então esclarecido :)

Então agora é só ter boom's de visitas ao site [:)]
0h - 4h - 8h - 12h - 16h - 20h

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #133 a segunda 21 fev 2011, 17:38 

GeoKolob Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu::) Sou dos que gosta de ver as fotos... Até porque de vez enquanto aparecem pérolas como um Tb pendurado numa placa a avisar para se ter cuidado com os Ursos Polares! [^]

E que tal criar um tópico para colocarmos as fotos dos nossos TB que entretanto possam vir a surgir?

Deixo aqui ficar a 1ª Foto do meu TB:

Imagem

Partilhem também as vossas!

Já está ;) :

http://geopt.org/component/option,com_j ... hp&t=1584/

Migrem para lá as imagens já colocadas neste tópico.

Rapazes (e raparigas também): Sintam-se à vontade para abrirem os tópicos que entenderem. Este Fórum é vosso, e é com o vosso contributo que se moldará ao vosso gosto :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #134 a segunda 21 fev 2011, 17:47 

B_M_A Escreveu:Gostei do anexo!!

As setas de subida/descida de classificação!!!

Fica então esclarecido :)

Então agora é só ter boom's de visitas ao site [:)]
0h - 4h - 8h - 12h - 16h - 20h

Precisamente ;)

Aparecerão também os prémios respectivos nas posições respectivas, de acordo com esta tabela:

13º uma pathtag
24º uma Geocoin
37º uma pathtag
45º uma pathtag
54º uma pathtag
62º uma pathtag
74º uma pathtag
88º uma assinatura da revista GZ - Portugal
94º uma pathtag
103º uma Geocoin
116º uma pathtag
125º uma pathtag
139º uma pathtag

Se houver mais algumas sugestões não se inibam de as fazer, embora a partir de amanhã vá tentar canalizar um pouco da minha disponibilidade e das minhas energias para os Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século onde espero continuar a contar com o contributo construtivo desta magnífica assembleia, que são os utilizadores deste forum (imaginem aqui um smiley pateta a bater palmas).

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #135 a segunda 21 fev 2011, 17:53 

prodrive Escreveu:Já está ;) :

http://geopt.org/component/option,com_j ... hp&t=1584/

Migrem para lá as imagens já colocadas neste tópico.

Rapazes (e raparigas também): Sintam-se à vontade para abrirem os tópicos que entenderem. Este Fórum é vosso, e é com o vosso contributo que se moldará ao vosso gosto :)

Obrigado, já lá deixei a foto que tinha partilhado aqui!
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #136 a segunda 21 fev 2011, 18:18 

prodrive Escreveu:
lmpinto Escreveu:Eu também não percebi muito bem... Se vindo de Coimbra fizesse um desvio pela Austrália e depois o metesse em Aveiro, só contava o primeiro movimento? E depois - o geocacher que o apanhasse em Aveiro fazia o retrieve de Aveiro, e a ficavam lá já uns bons milhares de km? Ou contaria como se o sacasse da Austrália?

Neste caso entraria em acção a regra de ouro ;)

:arrow: 10000 pontos de penalização para movimento fraudulentos que desvirtuem o espírito inicial da corrida (esta penalização poderá ser aplicada tantas vezes quantas necessárias para recolocar a verdade desportiva)

Cum caneco. Com uma penalização dessas um gajo vai mandado direitinho para o fundo da tabela...

So uma sugestão meia pateta - se eu fizer isso a um tb que encontre e que saiba que está na corrida, não tem mais lógica ser eu (o meu tb) a levar com os 10000 pontos, em vez do pobre do tb a quem fiz isso? Claro que isso no caso de uma conta dummy acabada de criar não serve de nada...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #137 a segunda 21 fev 2011, 18:24 

lmpinto Escreveu:Cum caneco. Com uma penalização dessas um gajo vai mandado direitinho para o fundo da tabela...

So uma sugestão meia pateta - se eu fizer isso a um tb que encontre e que saiba que está na corrida, não tem mais lógica ser eu (o meu tb) a levar com os 10000 pontos, em vez do pobre do tb a quem fiz isso? Claro que isso no caso de uma conta dummy acabada de criar não serve de nada...

O objectivo desta penalização é anular o Movimento efectuado. Se esse caso vier a acontecer de forma deliberada por uma conta dummy, ou um Geocacher mal intencionado, o owner do Trackable terá à sua disposição a ferramenta mais eficaz do Mundo: DELETE LOG ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 07 fev 2011, 19:44

Mensagem Post: #138 a segunda 21 fev 2011, 18:52 

SUp3rFM Escreveu:
prodrive Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Vai daqui um anúncio oficial.

NENHUM participante nesta corrida será transportado através do GC13TRB - Stargate P38009.

Obrigado e boa sorte!

Hihihihihihihihihi. Ia jurar que vi uma multidão de Geocachers a saír do Evento, direitinhos ao Stargate do Monsanto :mrgreen:

Em termos científicos, chamam-se de "Lambões".

Movimento Trackables, na rede do Stargate, se for de uma forma genuína. Colocar uma porrada de Trackables, para ganhar lugares numa corrida, e eu suportar esse envio... Lamento.

O bom é que todos sabem onde está a cache. Voltar para salvar os Trackables não vai custar nada. :-)

Acho que não me vou conter a fazer uma criticazinha..

Se não se quer ter este tipo de caches, não se disponibilizam ou, ao aprovar a realização do evento, criavam-se regras.
Nós fizemos o nosso drop do TB no evento e o retrieve foi feito por elementos de uma Team Premium.
Nós como não somos premium, ao ver esta situação acontecer, e não tendo acesso às coordenadas a cache stargate como faríamos para resgatar o nosso TB???

Muito gostaria eu de saber se daqui a 3 ou 4 meses for parar a essa cache um TB da corrida se ele vai ter o mesmo tratamento que os que lá foram colocados ontem estão a ter.

Só tenho a agradecer em nome da Team Bodi&Bifes aos que se disponibilizaram em buscar o nosso TB...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #139 a segunda 21 fev 2011, 21:33 

Provavelmente estou a meter o "bedelho" onde não devo, mas:
Será possível, nas classificações, a busca automática para saber onde em que lugar está o nosso TB? Sem ter que os correr todos? Tipo a busca usada nos IAAN?
Se a pergunta for mesmo muito parva [:I)] desde já as minhas desculpas.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #140 a segunda 21 fev 2011, 21:37 

elpombero Escreveu:Provavelmente estou a meter o "bedelho" onde não devo, mas:
Será possível, nas classificações, a busca automática para saber onde em que lugar está o nosso TB? Sem ter que os correr todos? Tipo a busca usada nos IAAN?
Se a pergunta for mesmo muito parva [:I)] desde já as minhas desculpas.

Não estava previsto, mas dada a extensão da lista, é uma funcionalidade que se justifica. Vou ver o que se consegue arranjar :)
AnteriorPróximo

Voltar para PROJECTOS GEOPT

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante