Registo Eventos

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #1 a terça 30 jan 2024, 18:45 

Registo Eventos

Boa tarde,

Certamente que já alguém deve ter reparado que, contrariamente ao que era permitido antes, os Eventos/Mega Eventos que têm X dias de duração, o log apenas é permitido na data de "Escondido em". Isto leva a que se eu apenas participar num dos dias e diferente do "Escondido em" ficarei automaticamente com um "falso" registo de "Encontrado" numa data que não participei.

Já reportei, mas sem resposta.

Alguém que saiba se é temporário/erro ou veio para ficar?

Obrigado desde já!
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 30 jan 2024, 19:55 

Re: Registo Eventos

Essa situação já está assim há cerca de um ano. Todos os Eventos têm as datas dos registos limitados ao tempo de duração "oficial" do Evento que está pré-definida no topo do listing.

É um bocado estúpido uma vez que o Evento tem vários dias de duração, mas quando o submetes, não existe a possibilidade de o pré-definir com mais de um dia de duração.

Cada vez estou mais convicto que o os developers do site não são Geocachers nem sequer orientados por Geocachers e as limitações são cada vez mais absurdas, mas é o que temos :)

Eu também gosto de fazer coincidir a data real em que participei nos Mega-Eventos com a data do registo, por isso o que tenho feito é coincidir a minha participação com a data pré-definida do Mega-Evento.

Se a Montanha não vai a Maomé...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a terça 30 jan 2024, 20:15 

prodrive Escreveu:Essa situação já está assim há cerca de um ano. Todos os Eventos têm as datas dos registos limitados ao tempo de duração "oficial" do Evento que está pré-definida no topo do listing.

É um bocado estúpido uma vez que o Evento tem vários dias de duração, mas quando o submetes, não existe a possibilidade de o pré-definir com mais de um dia de duração.

Cada vez estou mais convicto que o os developers do site não são Geocachers nem sequer orientados por Geocachers e as limitações são cada vez mais absurdas, mas é o que temos :)

Eu também gosto de fazer coincidir a data real em que participei nos Mega-Eventos com a data do registo, por isso o que tenho feito é coincidir a minha participação com a data pré-definida do Mega-Evento.

Se a Montanha não vai a Maomé...

Obrigado pelo esclarecimento!

Deviam manter a possibilidade de data de Attended em aberto como antes. Na minha ótica é o que faz mais sentido.
Isso ou definir uma janela temporal para os eventos (de X a X data) e em complemento para os registos.

Só me deparei hoje ao tentar editar um registo antigo (2017) e não o pude concluir porque forçava-me a alterar a data em 2 dias... O que ia "falsificar" a minha presença.

Como alguém costuma dizer "keep it simple".

PS- entretanto a resposta oficial surgiu, que deixo abaixo.

Hello André -

Thank you for contacting Geocaching HQ.

This is not an error.

As stated in the Mega-Event guidelines, "Mega-Events must take place at one main location and held on one day. Events occurring on days before and/or after the main event day are side-events."

While some Mega-Event hosts may refer to their Event as a "3-day Mega" - this is not actually the case. The Mega-Event is on the hidden date.

Best regards,

Emily
Community Special Events Manager

Para mim, ainda assim, continua sem fazer sentido.

Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quarta 31 jan 2024, 15:50 

Basicamente eles são os únicos que estão correctos e todos os Geocachers estão errados :D

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #5 a quinta 01 fev 2024, 02:07 

Não queres aldrabar na data, mas aldrabas a dizer que foste a um Mega quando na realidade foste a um side-event :lol:
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a quinta 01 fev 2024, 02:24 

IDILIO49 Escreveu:Não queres aldrabar na data, mas aldrabas a dizer que foste a um Mega quando na realidade foste a um side-event
Portanto, se o Mega Love Love ... Oliveira de Frades está definido para 11, 12 e 13 de Agosto de 2023, mas "Escondido em 12 Agosto" e eu apenas marcar presença no dia 11 ou dia 13 significa que não participei no Mega? Significa que o Logbook disponível no dia 11 ou 13 é oficioso? Ou que eu tenho de dizer que estive lá dia 12 quando não estive?

São perspectivas. Cada um joga da forma que joga e fá-lo segundo a sua ética.

A minha questão parece-me que tem fundamento.

Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quinta 01 fev 2024, 10:44 

Lynx__ Escreveu:Significa que o Logbook disponível no dia 11 ou 13 é oficioso?

Segundo a óptica da GroundSpeak, sim.

100% dos Mega-Eventos de dois ou mais dias em que já participei no estrangeiro disponibilizam o log-book durante os vários dias do Evento.

Basicamente sempre foi assim, mas posteriormente limitaram o Mega-Evento a 24 horas e os organizadores mantiveram o formato original.

Há quem contorne o sistema: https://www.geocaching.com/live/log/GL18ECT3X

Como? Não sei :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #8 a terça 06 fev 2024, 09:59 

prodrive Escreveu:Cada vez estou mais convicto que o os developers do site não são Geocachers nem sequer orientados por Geocachers e as limitações são cada vez mais absurdas, mas é o que temos :)

Também me parece... e manter a data "aberta" apenas para Mega e Giga eventos até é uma coisa simples de implementar... Lentamente se vai perdendo a noção de porque é que o site/projecto/plataforma existe...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #9 a domingo 11 fev 2024, 00:28 

A solução para este problema está na utilização do GeoPT Tools v. 0.7.0.16.

Foi Adicionada a possibilidade de editar logs, que permite editar o texto do log, a data e o tipo de log (no caso das caches) sem restrições.
Esta disponível com um novo botão editar em cada linha no menu de apagar logs próprios.

Disponível como sempre aqui:
http://www.geopt.org/index.php/ferramentas/utilitarios/geocaching-tools
Imagem Imagem Imagem

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes