Adventure Lab

Todos os assuntos relacionados com Geocaching.

Moderadores: prodrive, hulkman, ajsa

Large
Large

Registado: terça 13 jun 2017, 00:15

Mensagem Post: #51 a domingo 03 mai 2020, 15:44 

Re: Adventure Lab

prodrive Escreveu:Recentemente atribuíram-me um pack de 5, que não tinha obrigatoriedade de usar os 5 pontos.
Agrada-me o conceito actual quando jogado correctamente, mas sinto que a quase totalidade das lab caches existentes estão a ser registadas remotamente por uma vintena de jogadores através de fake GPS. São sempre os mesmos a registar todas as Labs e não têm registos de qualquer outro tipo de caches nas imediações.
Para quem tem a possibilidade de poder publicar uma lab cache a principal vantagem é mesmo não haver revisores e poderes escolher um local onde nunca te seria dada autorização para publicares uma cache física. Foi o que fiz.

Também tenho oportunidade, até 31 de agosto, salvo erro ou alargamento posterior de prazo, para colocar 5 labcaches. Mas ainda tenho de ponderar bem se o vou fazer.

Coloco caches para as pessoas aprenderem, verem, descobrirem e visitarem. Se o trabalho despendido para erguer cinco labcaches, com cultura e conhecimento associados, é visto apenas como +5 na conta pela grande maioria, não vale a pena o esforço. São atitudes como essas, tanto em labcaches como ECs e enigmas, que sabotam o prazer dos owners que querem dar a conhecer algo.

E se eu as colocasse? Colocaria também uma bónus? Só se fosse para provar, mais uma vez e em primeira pessoa, a presença de visitas fantasma. O resto, como enigma, não valia de muito.
Ainda tenho tempo para pensar.

Large
Large

Mensagem Post: #52 a domingo 03 mai 2020, 15:48 

jasafara Escreveu:
correiart Escreveu:Eu utilizo este mapa para ver se existe alguma quando estou a planear algum passeio.

Lab Caches Map https://goo.gl/maps/KRMvHSFjj39fWqPx9

Quanto ao nº, depende do que a GS atribui. Nos megas são atribuídas, normalmente, em pacotes de 10. Nesta leva mais genérica foram atribuídas em pacotes de 5. À alguns anos foram atribuídas umas quantas em pacotes individuais. No entanto, quem as recebe pode decidir não utilizar os pontos todos pelo que vemos casos de apenas 3 ou 4.

Belo mapa. Obrigado!
E também está esclarecida a questão dos números.
Quanto às bónus. Alguma ideia?

As bónus podem ser identificadas pesquisando pelo nome "Adventure Lab Bonus". Pelo menos é assim que interpreto, ao olhar para os nomes dessas caches que surgiram aqui no norte.
Curiosamente, quando foi publicada, esta cache tinha apenas a parte inicial, Vi Ana. Só quando começaram a surgir mais bónus é que colocaram a segunda. Por isso ver pelo nome é uma boa forma de separá-las das restantes "interrogações azuis".

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #53 a domingo 03 mai 2020, 16:01 

FabiosaGeo Escreveu:Interessante mapa que dá para várias análises e contribuições para viagens. As labcaches parecem seguir a tendência dos outros tipos: mais ligadas ao litoral, colocadas por owners já maioritariamente conhecidos e com grande densidade em Lisboa.
Obrigado pela partilha.

As LabCaches foram atribuídas pela GS-HQ a quem eles muito bem entenderam. Se são nomes conhecidos ou desconhecidos a inteira responsabilidade da escolha é da GS-HQ.
Provavelmente, muitos geocachers que receberam nem sabem o que são LabCaches ... daí só encontrares nomes mais conhecidos ... digo eu, que não percebo nada disto.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #54 a domingo 03 mai 2020, 16:07 

Edit: Quanto à disparidade litoral/interior, quem anda no terreno e percorre os quatro cantos do país sabe que o geocaching no interior está "morto e enterrado" (peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém, mas não sei escrever isto doutra forma).

Large
Large

Mensagem Post: #55 a domingo 03 mai 2020, 16:14 

A J Pombo Escreveu:
FabiosaGeo Escreveu:Interessante mapa que dá para várias análises e contribuições para viagens. As labcaches parecem seguir a tendência dos outros tipos: mais ligadas ao litoral, colocadas por owners já maioritariamente conhecidos e com grande densidade em Lisboa.
Obrigado pela partilha.

As LabCaches foram atribuídas pela GS-HQ a quem eles muito bem entenderam. Se são nomes conhecidos ou desconhecidos a inteira responsabilidade da escolha é da GS-HQ.
Provavelmente, muitos geocachers que receberam nem sabem o que são LabCaches ... daí só encontrares nomes mais conhecidos ... digo eu, que não percebo nada disto.

Exato. E se o email da GS passasse despercebido, assim como muitos outros que enchem a caixa de entrada, a oportunidade de colocação não era vista. Até porque nada na nossa conta do site oficial, o geocaching.com, diz sobre o assunto. Pelo menos que tenha reparado. Apenas somos alertados quando entramos com a conta na parte das labcaches.

A J Pombo Escreveu: Edit: Quanto à disparidade litoral/interior, quem anda no terreno e percorre os quatro cantos do país sabe que o geocaching no interior está "morto e enterrado" (peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém, mas não sei escrever isto doutra forma).

É completamente verdade. Por questões familiares mantenho as notificações ativas na Beira Interior e do que me apercebi, também do que apanhou o meu raio de ação, a últimas publicadas foram na cidade de Castelo Branco, em Novembro do ano passado, e em Março deste ano em Idanha-a-Nova.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #56 a domingo 03 mai 2020, 17:02 

FabiosaGeo Escreveu:...As bónus podem ser identificadas pesquisando pelo nome "Adventure Lab Bonus"...

Nã. Por aí só apanhamos estas

Código:
Aque Ductvs [Adventure Lab Bonus]
Nazare-City Tour [Adventure Lab Bonus]
Pirates In Madeira (Adventure Lab Bonus)
Vi Ana (Adventure Lab Bonus)
Villa de Vianna - Adventure Lab Bonus

Depois existem variantes que devolvem algumas outras, mas também caches que não são Adventure Lab Bonus...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #57 a domingo 03 mai 2020, 17:11 

jasafara Escreveu:
FabiosaGeo Escreveu:...As bónus podem ser identificadas pesquisando pelo nome "Adventure Lab Bonus"...

Nã. Por aí só apanhamos estas

Código:
Aque Ductvs [Adventure Lab Bonus]
Nazare-City Tour [Adventure Lab Bonus]
Pirates In Madeira (Adventure Lab Bonus)
Vi Ana (Adventure Lab Bonus)
Villa de Vianna - Adventure Lab Bonus

Depois existem variantes que devolvem algumas outras, mas também caches que não são Adventure Lab Bonus...

É por isso que há(havia) as Badges [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a domingo 03 mai 2020, 21:17 

Em jeito de geoadivinha. Qual o valor máximo de lab caches entre os geocachers portugueses?
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #59 a domingo 03 mai 2020, 23:30 

jasafara Escreveu:Depois existem variantes que devolvem algumas outras, mas também caches que não são Adventure Lab Bonus...

Quando tiver tempo já faço uma lista/bookmark com todas as que encontrar e partilho aqui ...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a segunda 04 mai 2020, 00:48 

A J Pombo Escreveu:
jasafara Escreveu:Depois existem variantes que devolvem algumas outras, mas também caches que não são Adventure Lab Bonus...

Quando tiver tempo já faço uma lista/bookmark com todas as que encontrar e partilho aqui ...

Com lab ou adventure no nome e depois de seleccionadas temos

Código:
Arquipélago da Madeira   Funchal   2019-11-03   GC8CDTV   Pirates In Madeira (Adventure Lab Bonus)
Arquipélago dos Açores   Povoação   2020-02-17   GC8K9RT   Bónus das Lab Cache - Uma aventura na Grená
Aveiro   Aveiro   2020-02-20   GC8JC7P   Ovos Moles de Aveiro ~ Lab cache Bonus
Aveiro   Santa Maria Da Feira   2020-01-07   GC8CTVT   Hoje... há Bola! Adventure Lab Cache Bonus Cache
Leiria   Alcobaça   2020-03-04   GC8K62Z   Aque Ductvs [Adventure Lab Bonus]
Leiria   Nazaré   2020-01-12   GC8HY7X   Nazare-City Tour [Adventure Lab Bonus]
Lisboa   Lisboa   2019-12-01   GC8GCZ6   Rota dos Crimes Históricos de Lisboa (Lab Bónus)
Lisboa   Lisboa   2020-02-11   GC8JVY9   "Aeroporto de Cabo Ruivo" – Memória I" - Bónus Lab
Porto   Felgueiras   2020-04-26   GC8MNM6   ???? FelgueirasLab Bonus????
Porto   Vila Do Conde   2020-01-30   GC8JM2K   Bónus Adventure Vila do Conde-É Terra,Rio e Mar
Setúbal   Alcochete   2020-01-29   GC8JDYB   "Al Caxete"- Villa Histórica - Bónus Adventure Lab
Viana do Castelo   Viana Do Castelo   2019-12-06   GC8GJNK   Vi Ana (Adventure Lab Bonus)
Viana do Castelo   Viana Do Castelo   2020-02-04   GC8JR06   Villa de Vianna - Adventure Lab Bonus

Com "%labs.geocaching%' na descrição apanham-se mais

Código:
Lisboa   Oeiras   2020-02-12   GC8JCG5   O Beijo da Vida – Fénix (Cache Bónus)
Setúbal   Setúbal   2019-08-29   GC8CNCC   Setúbal - Cidade do Rio Azul - AL Bónus
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING GERAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante