*/2013 - Novo Recorde de Caches Publicadas em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #11 a sexta 28 jan 2011, 14:53 

Re: Janeiro 2011 - Novo Recorde de Caches Publicadas em Port

parabéns a todos nós pelo número ;)

continuo a dizer só faz quem quer, que venham mais!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a sexta 28 jan 2011, 15:23 

prodrive Escreveu:Eu acho que, aliado a isso há também uma luta um pouco desenfreada para ver quem é o primeiro a destronar o EterLusitano.

Eu cá por mim destronava mas é quem tiver feito mais caches das listas que estão a ser escrutinados nos outros posts! [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #13 a sexta 28 jan 2011, 16:03 

GeoKolob Escreveu:De certo modo como já foi referido, acaba por ser um pouco exagerado o número de caches que vão surgindo a torto e a direito, seja porque que motivo for!
Mas como em tudo, tudo tem o seu lado bom e mau. Umas caches agradam mais a uns do que a outros. Caches urbanas (que creio serem as que crescem em maior número), em casos de cachadas familiares com crianças pequenas (como é o meu caso) sempre são as mais acessíveis!

Em relação à primeira isso vem da ideia de começar logo a plantar caches mal se começa. Vejo muita gente com meia dúzia de founds a dizer que quer começar a esconder... Tenham calma que se continuarem a encontrá-las vão aprender muito e evoluir como owners - mais do que com a experiência de owner.

Em relação à segunda - todos temos gostos diferentes - e quando mostrei as nossas fotos da Aldeia da Pena a um amigo, ele disse que não ia curtir ir lá - não são as caches que lhe despertam mais atenção - e em duas das melhores caches que fiz (Mistério do Voo 666 e Airsoft Eden) ou não gostou, ou disse que gostou mais de outras...

Lá está - as caches urbanas existem por duas razões - pela vontade em ter caches suas (que às vezes se refletem em caches da caca) e porque há quem goste delas. Lembro-me de fazer uma nano em Lisboa (GCMR9D Miradouro de São Pedro de Alcântara [Lisboa]) em que me lembro de pensar "grande sítio, esta vale a pena" - e era apenas uma nano... A dificuldade era 1, o terreno era 1... Mas está naqueles locais em que pensamos "ora aqui está o que o owner nos queria mostrar"!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a sexta 28 jan 2011, 16:08 

lmpinto Escreveu:Lembro-me de fazer uma nano em Lisboa (GCMR9D Miradouro de São Pedro de Alcântara [Lisboa]) em que me lembro de pensar "grande sítio, esta vale a pena" - e era apenas uma nano... A dificuldade era 1, o terreno era 1... Mas está naqueles locais em que pensamos "ora aqui está o que o owner nos queria mostrar"!

Mas essa é tão somente a melhor cache do Mundo e uma das Melhores de Portugal [8D]

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #15 a sexta 28 jan 2011, 16:46 

prodrive Escreveu:
lmpinto Escreveu:Lembro-me de fazer uma nano em Lisboa (GCMR9D Miradouro de São Pedro de Alcântara [Lisboa]) em que me lembro de pensar "grande sítio, esta vale a pena" - e era apenas uma nano... A dificuldade era 1, o terreno era 1... Mas está naqueles locais em que pensamos "ora aqui está o que o owner nos queria mostrar"!

Mas essa é tão somente a melhor cache do Mundo e uma das Melhores de Portugal [8D]

Sim, na altura em que procurava o código da cache vi de quem era - mas não achei relevante referi-lo porque na altura em que a fiz não a escolhi pelo owner - escolhi-a por estar em caminho ;-)
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #16 a sexta 28 jan 2011, 16:58 

Destronar o amigo Eterlusitano pode ser fácil, mas ter caches com a mesma qualidade das dele isso é que já não sei..... [;)]
Mas vão publicando mais sempre temos mais por onde escolher :lol: :lol:
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #17 a sexta 28 jan 2011, 17:11 

AGonçalves Escreveu:Destronar o amigo Eterlusitano pode ser fácil, mas ter caches com a mesma qualidade das dele isso é que já não sei..... [;)]
Mas vão publicando mais sempre temos mais por onde escolher :lol: :lol:

Esta é uma verdade! Não querendo ferir susceptibilidades, mas uma coisa é o número outra é a qualidade.Mas mesmo assim voltamos a falar de um tema que é muito subjectivo, o que é muito bom para mim, poderá ser considerado por outro do pior! O lmpinto já o disse:

lmpinto Escreveu:Em relação à segunda - todos temos gostos diferentes - e quando mostrei as nossas fotos da Aldeia da Pena a um amigo, ele disse que não ia curtir ir lá - não são as caches que lhe despertam mais atenção - e em duas das melhores caches que fiz (Mistério do Voo 666 e Airsoft Eden) ou não gostou, ou disse que gostou mais de outras...

Das poucas caches que fiz do Eterlusitano (só as da Aldeia da Pena, e mesmo assim ficaram algumas por fazer!) são do melhor e do que mais me agrada fazer!
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #18 a segunda 31 jan 2011, 04:04 

É. Tem sido giro. O Janeiro, mês quase sempre mais fraco de sempre ao longo dos anos, aparece este ano mais forte que nenhum outro. Há muitas mais caches publicadas. Mais do que o melhor mês de 2010. É qualquer coisa de avassaladora. Em conversa com o Gustavo, referia que este crescimento se deve a três ou quatro factos, na minha opinião:

- O Pai Natal deu um GPS a muita gente;
- As séries e Powertrails que andam por aí;
- A "guerra" para se chegar ao topo dos maiores hiders.

Quem sai a ganhar é quem quer ter muito por onde escolher, procurar e encontrar. Não duvido que cheguemos a Setembro de 2011 com 1.000 caches publicadas/mês

Estava aqui a ver as minhas stats (privadas, não estão no IANN :)) e até hoje, 02h00 da manhã de 31 de Janeiro, publiquei 517 caches. A esmagadora maioria foi em Portugal, sendo que algumas poucas foram no Brasil, Ilhas Baleares e São Tomé e Príncipe(!).

Significa que se demorar, em média 3 minutos, a publicar cada cache, demoraria 1551 minutos, ou seja quase 26 horas, non-stop, a rever caches. Estou a retirar a resposta aos 5 a 10 mails diários, respostas em fóruns, tentar acompanhar o que se faz pelo mundo, pela perspectiva da revisão, etc.

Espero que um dia destes não venha a pedir este tempo de volta. :)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #19 a segunda 31 jan 2011, 04:58 

Só mais uma questão. Nestes últimos dias, ultrapassaram-se as 9.000 caches disponíveis e simultaneamente publicadas no Geocaching.com.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #20 a segunda 31 jan 2011, 09:30 

SUp3rFM Escreveu:É. Tem sido giro. O Janeiro, mês quase sempre mais fraco de sempre ao longo dos anos, aparece este ano mais forte que nenhum outro. Há muitas mais caches publicadas. Mais do que o melhor mês de 2010. (...) e até hoje, 02h00 da manhã de 31 de Janeiro, publiquei 517 caches. A esmagadora maioria foi em Portugal, sendo que algumas poucas foram no Brasil, Ilhas Baleares e São Tomé e Príncipe(!).

Significa que se demorar, em média 3 minutos, a publicar cada cache, demoraria 1551 minutos, ou seja quase 26 horas, non-stop, a rever caches. Estou a retirar a resposta aos 5 a 10 mails diários, respostas em fóruns, tentar acompanhar o que se faz pelo mundo, pela perspectiva da revisão, etc.

Espero que um dia destes não venha a pedir este tempo de volta. :)

Não sou manteigueiro e quem em conhece sabe que não hesito em dizer o que me vai na alma mesmo que isso despolete uma tremenda guerra.

Não obstante algumas questões que temos absolutamente opostas é enequivoco que mereces os meus sinceros parabéns, tens feito um excelente trabalho!

Da minha parte só tenho mesmo que agradecer, bem hajas!
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes