Milestones WOW!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #11 a quarta 26 jan 2011, 21:13 

Re: Milestones WOW!

A 1ª cache (Centro Cultural de Congressos - (Aveiro). Não fazia idéia o que era o geocaching. Fui com um amigo. Procurámos por todo o lado e nada. Até que disse algo do género: Èpa 'tou farto disto, não vejo aqui nada a não ser esta porcaria deste saco plástico, com uma m***** qualquer lá dentro" :oops:
A 2º (pronto, sei que não é bem uma milestone), foi no dia a seguir (Praça de República - Aveiro), também fui eu que a encontrei e pronto... fiquei "agarrado". OK, não foi muito grave porque ainda tenho poucas. "Ainda"! E além disso: eu - 2 amigo geocacher experiente - 0 [:D]
A 100ª - Tesouro de Santo Aleixo. Nunca pensei, quando comecei, encontrar 100 caches! E o melhor foi a companhia do team que nos iniciou. Fiz questão na presença deles.
A 500ª Avis - terra de "azête" e "quêjo moli". Calhou ser esta. E foi uma promessa à afilhada que naquele dia íamos aos "tesouros".

De facto nunca programei nada em especial.
Talvez por ter poucas caches encontrada são todas bem vindas e gosto de todas. Algumas mais que outras, é certo. Pronto "tá bem" algumas não gostei quase nada... Mas dou mais valor à companhia e aos bons momentos passados. Ou então se vou sozinho (é raro) é porque preciso mesmo de não pensar em mais nada, preciso de espairecer. E aqui até pode ser um DNF!
Acredito que quantas mais caches se tenham mais selectivos sejamos, e procurar determinadas caches para colocar a "cereja em cima do bolo" de uma milestone possa vir a ser mais importante.
Eu para já não sinto essa "necessidade".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #12 a quarta 26 jan 2011, 22:05 

Eu, como disse o Jasafara, ainda não tenho mil'estones, só tenho cem'estones ;)

Nessas, a maioria, quando fiz os log's é que vi que eram números certos [:I)] Para a 500ª é que até pedi dicas aqui e fiz uma lista de possíveis, para escolher a que estivesse "a jeito", consoante por onde andasse quando se chegasse a altura. E, a seleccionada foi a Dobras verdes dos Candeeiros que me proporcionou uma grande aventura, mesmo grande ;)

Para a 1.000ª também tenho de preparar algo mais "elaborado".
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #13 a quarta 26 jan 2011, 23:57 

Mr.Henrique Escreveu:Ora vou ler este tópico para depois comemorar a minha centésima cache "logada".

E sim já ando a pensar nisso à algum tempo :p

PS: Só li agora de novo, "Já todos nós comemoramos milestones". É pah não sou ninguém? [xx(] Devia ser "Já todos nós, excepto o preguiçoso do Henrique, celebramos milestones [:D]
:D

Sorry Mr.Henrique, essa forma de pensar é normal de quem vive nas grandes cidades como o Porto ou Lisboa onde basta tropeçar para encontrar uma cache. :D :D
Espero ver depois a comemoração da tua primeira milestone. Tem que ser em grande... ;)
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #14 a quinta 27 jan 2011, 00:03 

Paulo_Domingues Escreveu:Eu, como disse o Jasafara, ainda não tenho mil'estones, só tenho cem'estones ;)

Nessas, a maioria, quando fiz os log's é que vi que eram números certos [:I)] Para a 500ª é que até pedi dicas aqui e fiz uma lista de possíveis, para escolher a que estivesse "a jeito", consoante por onde andasse quando se chegasse a altura. E, a seleccionada foi a Dobras verdes dos Candeeiros que me proporcionou uma grande aventura, mesmo grande ;)

Para a 1.000ª também tenho de preparar algo mais "elaborado".

Cem'estone ou milestone tiveste uma "stone" memorável.
Creio ser esse o espírito. :)

Nota mental - Não aplicar a matemática no geocaching... ;) Pelo menos nessa cache... :D
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #15 a quinta 27 jan 2011, 01:34 

Excelente tópico.
No meu caso em particular, tento sempre que um número redondo calhe numa "boa" cache.
No entanto, sendo ela "boa" ou "menos boa", obrigatório é mesmo que ela seja feita em excelente companhia.
Para mim as mais marcantes, foram mesmo a #200 - The Lost Nazi Mine [Arouca], #500 - Fenda da Calcedónia e #1000 - Irmandade do Ponto Z.
Foi a partie da #500 que se começou a festejar as milestones à moda do Norte, como se pode ver num qualquer canto do youtube, "foi lá" que nasceu o primeiro grupo de "geoterroristas" outrora apelidados, e talvez tenha sido lá que se "fecundou" aquilo que mais tarde veio a tornar-se o embrião do GeoPT.org.
Uma milestone com muito significado para mim e todos os presentes na altura, que passou a ser considerado um "ritual" a cumprir-se todos os anos à mesma data e que nos lembrará para sempre a TV Cabo e os vários problemas com os macro blocos. :lol:
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #16 a quinta 27 jan 2011, 01:54 

Paulo_Domingues Escreveu:...Para a 500ª é que até pedi dicas aqui e fiz uma lista de possíveis, para escolher a que estivesse "a jeito", consoante por onde andasse quando se chegasse a altura. E, a seleccionada foi a Dobras verdes dos Candeeiros que me proporcionou uma grande aventura, mesmo grande ;)
...

Foi mesmo uma cache à Homem! Já viste que em um ano, foste o único a lá ir :o
Os logs do Hulkman e do Prodrive também são giros...cheios de aii's e uii's [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #17 a quinta 27 jan 2011, 01:57 

migueis Escreveu:... e talvez tenha sido lá que se "fecundou" aquilo que mais tarde veio a tornar-se o embrião do GeoPT.org....

Esperamos desenvolvimentos...ou será que basta esperar pela GZPortugal de Fevereiro? ;)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #18 a quinta 27 jan 2011, 13:38 

Sim, eu dou bastante importancia à coisa.

Tem vindo a ser a desculpa ideal para juntar amigos e fazer umas festarolas. Quase sempre a cache é escolhida a dedo e organizada uma excursão.

#500 - Aldeia da Pena com a gangada toda
#1000 - No Geres, uma festarola à maneira
#2000 - Numa cache especial com a malta que me tem acompanhado nos últimos tempos

Aqui fica a lista completa

Quando isto não for possivel, cachar deixa de fazer sentido... digo eu

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #19 a quinta 27 jan 2011, 13:58 

hmmm isto das milestones depende... até certo ponto foi a cache que veio a seguir à anterior, mas a #4000 já foi programada para ser na cache da Torre do Bugio em conjunto com a #5000 do Gustavo... de resto nunca programámos. Houve uma que calhou na Croácia (#2000), as outras foram todas em Portugal! Ver se para a #5000 fazemos uma festa! Lá para meados do ano [;)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #20 a quinta 27 jan 2011, 16:29 

Milestones WOW!

Também gosto de Milestones bem comemorados, alguns foram acasos mas sempre que possível tentei tornar o momento algo especial. Em alguns casos desafiei amigos a escolherem o meu Milestone e regra geral foram as mais memóráveis.

Os meus destaques:

#600 Onde Judas perdeu as botas, pelo grupo, pela disponibilidade dos próprios Owners, porque a cache é optima, porque foi nesse dia que conheci o Geogang e desde então a nossa amizade nunca parou de crescer!

#700 Epigenia do Ceira, justamente uma surpresa do Geogang! Levaram-me para "ali" de noite, fiquei incrédula e de olhos esbugalhados frente a um desafio que me parecia intransponível...uma aventura memorável e uma cache incrível que continua a constar do meu Top.

#1000 Morcegos, esta foi uma escolha consensual dos meus "convidados especiais" para a ocasião. Nesse dia consegui juntar praticamente todas as pessoas que me são mais chegadas no mundo do Geocaching, inclusive o Owner Ftomar que foi incansável, como sempre, em proporcionar a todo o grupo um dia inesquecível.

Gosto de Milestones! Excelente tópico! [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes