Navegação de sofá...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #31 a quarta 24 out 2018, 17:37 

Re: Navegação de sofá...

prodrive Escreveu:
joca.18 Escreveu:Quem cria estas caches de LésaLisboa, pelo menos podia-se dar ao trabalho de explicar na descrição que a cache começa aqui e termina na zona de Lisboa e arredores...

Ou de Tortosendo ;)

Pessoalmente não sou nada apologista destas caches. Acho que são um ponto chato mesmo ali à porta que dificilmente irá desaparecer do mapa a quem pratica um Geocaching de proximidade, e uma tentação a ir directamente às coordenadas finais a quem está na proximidade do container final.

Acho que não trazem nenhuma mais-valia parra o geocaching, mas pronto somos todos diferentes e temos todos mentalidades diferentes. Há sempre a maravilhosa funcionalidade do Ignore List que resolve todas as maleitas :)

Não me chateia propriamente as caches no mapa... chateia mais o conceito que se está a dar ao jogo... é o futuro... se quando o Geocaching começou, haviam meia dúzia de caches para encontrar e tinham que fazer por vezes umas centenas de quilómetros para encontrar uma, este conceito tenderá a que seja assim.

Por acaso, ainda não tenho essa lista, apesar de por mais que uma vez estar tentado a cria-la, mas como sou apologista de ir a todas, quanto mais não seja para poder falar, tanto bem como mal... lá virá o dia que criarei a lista...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #32 a quinta 25 out 2018, 10:12 

joca.18 Escreveu:Não me chateia propriamente as caches no mapa... chateia mais o conceito que se está a dar ao jogo... é o futuro... se quando o Geocaching começou, haviam meia dúzia de caches para encontrar e tinham que fazer por vezes umas centenas de quilómetros para encontrar uma, este conceito tenderá a que seja assim.

Não acho que seja o futuro, apenas uma variante, neste caso desvairante :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #33 a quinta 27 dez 2018, 01:01 

Para não estar a abrir outro tópico... o assunto é mais ou menos o mesmo.

Se eu no paint, conseguir fazer uma foto montagem com a minha pessoa e uma imagem do street view, posso loggar uma virtual? ou então se for fotos antigas do local??? também dá?

Nos eventos, segundo dizem não é preciso logbook, logo não há registo, se passar no local umas semanas antes, ou umas horas antes do evento, mas não me apetecer estar à espera da malta do evento, posso "participar" na mesma???

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a quinta 27 dez 2018, 01:42 

joca.18 Escreveu:Para não estar a abrir outro tópico... o assunto é mais ou menos o mesmo.

Se eu no paint, conseguir fazer uma foto montagem com a minha pessoa e uma imagem do street view, posso loggar uma virtual? ou então se for fotos antigas do local??? também dá?

Nos eventos, segundo dizem não é preciso logbook, logo não há registo, se passar no local umas semanas antes, ou umas horas antes do evento, mas não me apetecer estar à espera da malta do evento, posso "participar" na mesma???

É como dizem. O que importa é que sejas feliz [:D] Não há certo nem errado, cada um faz o que acha correcto.

estou a ser irónico...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #35 a quinta 27 dez 2018, 15:31 

jasafara Escreveu:
joca.18 Escreveu:Para não estar a abrir outro tópico... o assunto é mais ou menos o mesmo.

É como dizem. O que importa é que sejas feliz [:D] Não há certo nem errado, cada um faz o que acha correcto.

estou a ser irónico...

Quanto a visitas antigas penso que pode ficar ao critério dos owner ou de quem regista as caches, um pouco como em tudo nestas andanças. Em algumas das earthcaches que encontrei na Islândia muitos owners referiam que visitas anteriores à publicação da cache não eram aceites, enquanto outros, desde que as respostas fossem enviadas, não levantavam qualquer obstáculo ao registo.

Mas, no fundo, a afirmação do jasafara diz tudo... :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #36 a quinta 27 dez 2018, 15:50 

Entretanto a série que deu origem a este tópico continua a ter novos elementos a uma bom ritmo, tendo fixado o formato (wig-) e perdido a numeração.
Já permite 13 distritos sem sair de Lisboa. Faltam Faro, Setúbal, Santarém, Leiria, Açores e Madeira além de óbviamente Lisboa.
Como já existem distritos com umas tantas caches e todas estão em concelhos diferentes, diria que o objectivo da série é cobrir todos os concelhos de Portugal [:D]

edit: lista de concelhos aos momento

Código:
Aveiro   Castelo De Paiva
Beja   Barrancos
Braga   Amares
Braga   Cabeceiras De Basto
Braga   Celorico De Basto
Braga   Fafe
Braga   Póvoa De Lanhoso
Braga   Terras De Bouro
Braga   Vieira Do Minho
Bragança   Vinhais
Castelo Branco   Oleiros
Coimbra   Pampilhosa Da Serra
Guarda   Figueira De Castelo Rodrigo
Portalegre   Campo Maior
Portalegre   Elvas
Portalegre   Sousel
Porto   Felgueiras
Viana do Castelo   Arcos De Valdevez
Viana do Castelo   Ponte Da Barca
Viana do Castelo   Ponte De Lima
Vila Real   Boticas
Vila Real   Chaves
Vila Real   Mondim De Basto
Vila Real   Montalegre
Vila Real   Ribeira De Pena
Vila Real   Vila Pouca De Aguiar
Viseu   Cinfães
Viseu   Sátão
Viseu   Vila Nova De Paiva
Évora   Alandroal
Évora   Borba
Évora   Mourão
Évora   Portel
Évora   Redondo
Évora   Reguengos De Monsaraz
Évora   Vila Viçosa
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #37 a quinta 27 dez 2018, 15:51 

jasafara Escreveu:Entretanto a série que deu origem a este tópico continua a ter novos elementos a uma bom ritmo, tendo fixado o formato (wig-) e perdido a numeração.
Já permite 13 distritos sem sair de Lisboa. Faltam Faro, Setúbal, Santarém, Leiria, Açores e Madeira além de óbviamente Lisboa.
Como já existem distritos com umas tantas caches e todas estão em concelhos diferentes, diria que o objectivo da série é cobrir todos os concelhos de Portugal [:D]
E isso há para PS4 ou xbox?

Enviado do meu thl 4000 através do Tapatalk

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #38 a quinta 27 dez 2018, 16:09 

jasafara Escreveu:Entretanto a série que deu origem a este tópico continua a ter novos elementos a uma bom ritmo, tendo fixado o formato (wig-) e perdido a numeração.

edit: lista de concelhos aos momento

Código:
Aveiro   Castelo De Paiva
Beja   Barrancos
Braga   Amares
Braga   Cabeceiras De Basto
Braga   Celorico De Basto
Braga   Fafe
Braga   Póvoa De Lanhoso
Braga   Terras De Bouro
Braga   Vieira Do Minho
Bragança   Vinhais
Castelo Branco   Oleiros
Coimbra   Pampilhosa Da Serra
Guarda   Figueira De Castelo Rodrigo
Portalegre   Campo Maior
Portalegre   Elvas
Portalegre   Sousel
Porto   Felgueiras
Viana do Castelo   Arcos De Valdevez
Viana do Castelo   Ponte Da Barca
Viana do Castelo   Ponte De Lima
Vila Real   Boticas
Vila Real   Chaves
Vila Real   Mondim De Basto
Vila Real   Montalegre
Vila Real   Ribeira De Pena
Vila Real   Vila Pouca De Aguiar
Viseu   Cinfães
Viseu   Sátão
Viseu   Vila Nova De Paiva
Évora   Alandroal
Évora   Borba
Évora   Mourão
Évora   Portel
Évora   Redondo
Évora   Reguengos De Monsaraz
Évora   Vila Viçosa

Pelas caches da série que têm surgido no distrito de Viseu, também diria que essa será a nova tendência!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #39 a sexta 28 dez 2018, 15:21 

Tomem lá mais uma.
Para além de achar que desvirtuam o conceito de Geocaching tradicional, ocupam lugares finais na capital que dariam uma boa tradicional ou outra cache local qualquer, com hipóteses de mais geocachers desfrutarem desse local.
Location location location...
MAs pronto.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #40 a sexta 28 dez 2018, 15:40 

vsergio Escreveu:Tomem lá mais uma.
Para além de achar que desvirtuam o conceito de Geocaching tradicional, ocupam lugares finais na capital que dariam uma boa tradicional ou outra cache local qualquer, com hipóteses de mais geocachers desfrutarem desse local.
Location location location...
MAs pronto.
É tudo isso. E não há maneira de encontrar um "herbicida"?
Claro que se ninguém as encontrasse seria mais eficaz.

Enviado do meu thl 4000 através do Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes