BTRodrigues no seu melhor!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 03 set 2012, 20:13

Mensagem Post: #11 a terça 25 set 2018, 00:19 

Re: BTRodrigues no seu melhor!

CarFil Escreveu:os 4 dnf seguidos, eram com Geocacher’s dois com menos de 10 caches encontradas e os outros dois com menos de mil. BTRodrigues teve excesso de zelo, como não demonstra em inúmeras outras caches, que essas sim, deveriam ser arquivadas!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E continuas a bater no ceguinho???

Ainda não percebeste que a culpa é do dono da cache que pouco ou nada se importa com a cache!!! Quando a cache foi enviada para revisão, aceitou as Linhas de Orientação... agora acarreta com as consequências...

Eu sei, é fácil atirar contentores para a beira da estrada ou para o mato e depois ir lá fazer manutenção, está quieto... fica-se à espera que quem lá vá faça manutenção...

E da mesma forma que vens aqui largar postas de pescada, também fazias bem ir ao site do Geocaching e analisar (nem que seja na vertical) as caches desse dono de caches e ver que quase todas as caches, mesmo as arquivadas têm a chavinha inglesa vermelha na frente, talvez isso te diga alguma coisa, ups...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #12 a sábado 17 nov 2018, 23:40 

A cache GC173T7 foi arquivada.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #13 a sábado 17 nov 2018, 23:43 

incrível lol está lá a cache original, em perfeitas condições. eu após 9 anos de Geocaching, ainda me surpreendo com estas atitudes dos revisores Portugueses. enfim

TB
TB

Mensagem Post: #14 a sábado 17 nov 2018, 23:51 

será o meu último apontamento neste tópico. o arquivamento desta cache, representa na perfeição a sobranceria deste revisor, num claro: quero, posso e mando. com provas claras e inequívocas, do estado perfeito do container e logbook, arquiva uma cache, só porque sim. o que aconteceria a este revisor, se eu perdesse 5 minutos e reportasse esta situação à GS? fica a pergunta.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #15 a domingo 18 nov 2018, 10:54 

CarFil Escreveu:incrível lol está lá a cache original, em perfeitas condições.

O owner desta cache teve tempo mais que suficiente para a reactivar. Não o fez, ponto final. Temos que aceitar e respeitar essa decisão.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #16 a domingo 18 nov 2018, 16:48 

A J Pombo Escreveu:

O owner desta cache teve tempo mais que suficiente para a reactivar. Não o fez, ponto final. Temos que aceitar e respeitar essa decisão.

É mais que aceitar e respeitar, é o correcto.
O owner é que não agiu conforme se comprometeu!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #17 a segunda 19 nov 2018, 17:57 

Deixem-me contar uma história.

A cache Canto Inferior Direito 2 (Vila Real S Antonio), foi uma das caches arquivadas nesta ronda de arquivamentos. Estive lá em julho deste ano, já a cache estava desativada. Enviei mensagem ao owner uma semana antes de lá ir. Como não me respondeu, e acho que a cache não merecia ser arquivada, fui lá e deixei um recipiente no sítio dela, que localizei sem a menor dúvida devido aos vestígios de poliuretano deixados na rocha pelo container original e que são visíveis nas fotos.

Por coincidência, respondeu-me nesse mesmo dia. Agradeceu a minha disponibilidade mas não aceitou a manutenção, dizendo que já tinha tudo pronto para lá ir assim que pudesse. Claro que a manutenção que eu fiz, sem autorização prévia, só faria sentido se o owner a aceitasse ou se continuasse sem nada dizer. Como foi esta a resposta, não registei o found, nem fiz qualquer nota na página da cache a referir que tinha lá deixado o container. Depois de a cache receber o "cartão amarelo" pensei expor esta questão ao revisor que colocou o aviso (precisamente o btrodrigues), mas acabei por não o fazer porque achei que não devia.

Em resumo, está lá um container e foi encontrado por dois visitantes desde que eu lá fui, mas não tenho nada a opor ao seu arquivamento.

É que uma cache não é apenas um mero objeto que está ou não está num sítio para ser encontrado (e, para mim, o objeto até é o que menos importa).
Uma cache é a relação entre um local que se quis mostrar a outras pessoas e a história que contamos sobre ele e que queremos partilhar com alguém. Por isso, o owner e o seu dever de manter a cache funcional são elementos insubstituíveis do Geocaching*.

É claro que às vezes a comunidade se substitui ao owner para evitar que se perca uma cache boa. Os melhores exemplos disso são as caches do jeremiasgato, cuja manutenção tem sido assegurada pela comunidade depois do falecimento do owner**.

Mas quando a cache chega ao ponto em que é necessário "levar um cartão amarelo" do revisor, compreendo que nada haja a fazer, e o revisor agiu bem.
São mais caches zombie que se podem continuar a visitar.

* Tal como é fundamental que as pessoas que visitam as caches escrevam logs com significado a descrever a visita à cache, para honrar essa partilha que se estabelece. Quem não liga nenhuma a isso e faz logs generalistas está, na minha opinião, a leste do verdadeiro espírito do Geocaching. Mas isso é uma outra conversa
** Ainda assim, a boa vontade tem-se acabado e algumas foram já arquivadas recentemente por falta de manutenção.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #18 a segunda 19 nov 2018, 20:36 

Gatarron Escreveu:Deixem-me contar uma história.

A cache Canto Inferior Direito 2 (Vila Real S Antonio), foi uma das caches arquivadas nesta ronda de arquivamentos. Estive lá em julho deste ano, já a cache estava desativada. Enviei mensagem ao owner uma semana antes de lá ir. Como não me respondeu, e acho que a cache não merecia ser arquivada, fui lá e deixei um recipiente no sítio dela, que localizei sem a menor dúvida devido aos vestígios de poliuretano deixados na rocha pelo container original e que são visíveis nas fotos.

Por coincidência, respondeu-me nesse mesmo dia. Agradeceu a minha disponibilidade mas não aceitou a manutenção, dizendo que já tinha tudo pronto para lá ir assim que pudesse. Claro que a manutenção que eu fiz, sem autorização prévia, só faria sentido se o owner a aceitasse ou se continuasse sem nada dizer. Como foi esta a resposta, não registei o found, nem fiz qualquer nota na página da cache a referir que tinha lá deixado o container. Depois de a cache receber o "cartão amarelo" pensei expor esta questão ao revisor que colocou o aviso (precisamente o btrodrigues), mas acabei por não o fazer porque achei que não devia.

Em resumo, está lá um container e foi encontrado por dois visitantes desde que eu lá fui, mas não tenho nada a opor ao seu arquivamento.

É que uma cache não é apenas um mero objeto que está ou não está num sítio para ser encontrado (e, para mim, o objeto até é o que menos importa).
Uma cache é a relação entre um local que se quis mostrar a outras pessoas e a história que contamos sobre ele e que queremos partilhar com alguém. Por isso, o owner e o seu dever de manter a cache funcional são elementos insubstituíveis do Geocaching*.

É claro que às vezes a comunidade se substitui ao owner para evitar que se perca uma cache boa. Os melhores exemplos disso são as caches do jeremiasgato, cuja manutenção tem sido assegurada pela comunidade depois do falecimento do owner**.

Mas quando a cache chega ao ponto em que é necessário "levar um cartão amarelo" do revisor, compreendo que nada haja a fazer, e o revisor agiu bem.
São mais caches zombie que se podem continuar a visitar.

* Tal como é fundamental que as pessoas que visitam as caches escrevam logs com significado a descrever a visita à cache, para honrar essa partilha que se estabelece. Quem não liga nenhuma a isso e faz logs generalistas está, na minha opinião, a leste do verdadeiro espírito do Geocaching. Mas isso é uma outra conversa
** Ainda assim, a boa vontade tem-se acabado e algumas foram já arquivadas recentemente por falta de manutenção.

Pode-se dar o caso do owner ter mesmo querido que a cache fosse arquivada :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a segunda 19 nov 2018, 20:43 

A J Pombo Escreveu:

Tenho recolocado outra cache do mesmo owner que fica muito perto de minha casa, e só ao fim de 10 mensagens é que ele reactiva a cache. Está completamente desligado do Geocaching e é natural que as caches vão sendo arquivadas por falta de acção. Por vezes basta apenas um log de reactivação, mas não sendo feito o revisor não tem mais nenhuma opção senão arquivar a cache :(

TB
TB

Mensagem Post: #20 a segunda 19 nov 2018, 20:56 

mas aqui nem se dá esse caso! a cache teve 4 DNF’s seguidos. de dois novatos, que nesse dia, devem ter aberto a APP e de outros dois Geocacher’s que juntos não perfaziam os 1500 found’s. ou seja, os 4 DNF’s não eram tão assertivos, como se trata-se de Geocacher’s mais experientes. eu já a tinha logado em 2017. No dia que abri este tópico, estava no local, porque a minha namorada, ainda não conhecia o local e fomos lá. encontramos a cache original, logbook original, no GZ certinho. tudo em perfeitas condições. aliás, quem conhece o container, sabe que é difícil entrar água que estrague. e arquivasse uma cache destas, assim!? faz algum sentido? onde está o zelo do revisor?

AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes