Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

Grandes Plásticos do Século - Local onde poderá encontrar as melhores caches nacionais

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #31 a segunda 24 jan 2011, 20:30 

Re: Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século

MightyReek Escreveu:No entanto, nesta iniciativa em concreto, acho um pouco exagerado apelidar a escolha de "a melhor cache portuguesa do século" por várias razões:
:arrow: o século ainda só agora venceu a primeira década e ainda falta outras 9, portanto, quanto muito seria da década, porque não sabemos o que para aí vem em termos de caches e ainda agora se iniciou outra década.

Sim, o Século veio pendurado no "S" do GPS. De qualquer forma, esta eleição seria feita uma vez na vida, aproveitando o facto de nunca ter sido feita nos anos anteriores. Se a coisa tiver boa adesão e resulte num Evento interessante, poder-se-ia repetir anualmente com a Eleição da Melhor Cache relativa a cada ano.
MightyReek Escreveu::arrow: "a melhor cache portuguesa" também acho um pouco exagerado porque o universo votante não contará certamente com conhecimento de todas as propostas apresentadas,

Poderíamos abrir a votação a todas as caches portuguesas, mas creio que estaríamos a potenciar a vitória da Picture Your Flag, da CCB, ou de qualquer outra cache banal com muitas visitas. Os critérios que levaram à selecção destas caches já assentam na qualidade demonstrada nos logs e nas preferências dos Favoritos. Parece-me uma lista cientificamente muito válida.
Não sei que melhor título se poderia arranjar para além de "A Melhor Cache Portuguesa", mas aceito sugestões.

Respondo ao resto mais logo...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a segunda 24 jan 2011, 20:51 

prodrive Escreveu:
MightyReek Escreveu::arrow: "a melhor cache portuguesa" também acho um pouco exagerado porque o universo votante não contará certamente com conhecimento de todas as propostas apresentadas,

Poderíamos abrir a votação a todas as caches portuguesas, mas creio que estaríamos a potenciar a vitória da Picture Your Flag, da CCB, ou de qualquer outra cache banal com muitas visitas. Os critérios que levaram à selecção destas caches já assentam na qualidade demonstrada nos logs e nas preferências dos Favoritos. Parece-me uma lista cientificamente muito válida.
Não sei que melhor título se poderia arranjar para além de "A Melhor Cache Portuguesa", mas aceito sugestões.

Respondo ao resto mais logo...

Referia-me ao facto de os votantes não conhecerem todas as caches a votação, como foi discutido mais atrás.
Não tenho dúvidas que as melhores constam dessa lista. Mas para ser mesmo "A Melhor Portuguesa Incontestada" todos os votantes tinham que conhecer todas as caches a votação, e bla bla bla como já foi falado 12092348435 vezes. E só escrevi o que escrevi para evitar essa situação pela 12092348436ª vez...
Quanto ao trocadilho do GPS, está tudo em ordem, como já estava.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #33 a segunda 24 jan 2011, 22:54 

prodrive Escreveu:
A ideia seria pegar na lista de 246 caches, que o Jasafara reúniu segundo uma base científica de critérios consensuais de Votos de Favoritos, GCVote, comprimentos de logs, etc, e submetê-la a uma votação da comunidade.

No final da votação poderíamos criar um Evento, cujo nome poderia ser Prémios GPS - Grandes Plásticos do Século, onde se atribuiriam prémios simbólicos à Melhor Cache portuguesa do Século, e à melhor cache publicada em cada um dos anos.

Opiniões (unknown-)

Gostei da ideia!
Posso deixar uma sugestão? Falo por mim, tenho imensa dificuldade em fazer comparativos entre caches com características totalmente diferentes...
Não sería viável criar categorias? por exemplo:
"Top Nature cache" (Serras, lagoas, praias...)
"Top Urban cache" (caches urbanas, edifícios abandonados, ...)
"Top Historical cache" (castelos, aquedutos, mosteiros, aldeias históricas...)
... outras categorias que a "administração" ache pertinentes.

Acho que tornaria a votação mais coerente e justa, e o evento, a acontecer, mais abrangente e interessante!
Também é facto que acresce o trabalho de encaixar as caches a votação na respectiva categoria.
Mas quanto a mim valeria a pena!

Abraço!
Lusitana Paixão

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a terça 25 jan 2011, 00:56 

Lusitana Paixão Escreveu:Gostei da ideia!
Posso deixar uma sugestão? Falo por mim, tenho imensa dificuldade em fazer comparativos entre caches com características totalmente diferentes...

Acho que tornaria a votação mais coerente e justa, e o evento, a acontecer, mais abrangente e interessante!
Também é facto que acresce o trabalho de encaixar as caches a votação na respectiva categoria.

É uma óptima ideia e poderá ser introduzida com naturalidade, contudo, acho que quanto mais complicarmos, menor será a adesão. Em vez de estarmos a criar várias votações (Nature + Urban + Historical + Melhor de 2001 + 2002 + 2003 + 2004... + 2010 + Melhor do distrito de Lisboa + Porto + Faro... + Madeira + Açores + Melhor Tradicional + Melhor Multi + Mistério + whereigo, etc., etc.,), o que leva os potenciais eleitores a desistir mesmo antes de começar, só de olharem para a lista interminável, a ideia seria uma votação única, e dos resultados finais, retirar a cache Nature mais votada, a Urban mais votada, a Historical mais votada, a Tradicional mais votada, a Multi mais votada, etc, tantas quantas categorias quisermos destacar.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a terça 25 jan 2011, 01:06 

prodrive Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:Gostei da ideia!

É uma óptima ideia e poderá ser introduzida com naturalidade, contudo, acho que quanto mais complicarmos, menor será a adesão. Em vez de estarmos a criar várias votações (Nature + Urban + Historical + Melhor de 2001 + 2002 + 2003 + 2004... + 2010 + Melhor do distrito de Lisboa + Porto + Faro... + Madeira + Açores + Melhor Tradicional + Melhor Multi + Mistério + whereigo, etc., etc.,), o que leva os potenciais eleitores a desistir mesmo antes de começar, só de olharem para a lista interminável, a ideia seria uma votação única, e dos resultados finais, retirar a cache Nature mais votada, a Urban mais votada, a Historical mais votada, a Tradicional mais votada, a Multi mais votada, etc, tantas quantas categorias quisermos destacar.

Concordo que é o melhor fazer uma única votação. Uma questão base é em quantas caches é que se poderá votar e se os votos têm pesos. Já tens ideias sobre isso?
A minha opinião é de que se deve poder votar em bastantes caches, mas com limite (para aí umas 50...) e se possam dar pesos diferentes (por exemplo de 1 a 5).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a terça 25 jan 2011, 01:09 

prodrive Escreveu:... Melhor de 2001 ...

Esta categoria é que infelizmente vai ficar sem vencedor [:)] . A nossa década só tem nove anos...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #37 a terça 25 jan 2011, 01:30 

jasafara Escreveu:

Esta categoria é que infelizmente vai ficar sem vencedor [:)] . A nossa década só tem nove anos...

Creio que houve caches publicadas em 2001 ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a terça 25 jan 2011, 01:34 

jasafara Escreveu:Concordo que é o melhor fazer uma única votação. Uma questão base é em quantas caches é que se poderá votar e se os votos têm pesos. Já tens ideias sobre isso?
A minha opinião é de que se deve poder votar em bastantes caches, mas com limite (para aí umas 50...) e se possam dar pesos diferentes (por exemplo de 1 a 5).

Sim, a minha opinião também é que se possam votar em muitas caches. Tinha pensado em qualquer coisa tipo Festival Eurovisão da Canção:

1º lugar - 12 pontos
2º lugar - 10 pontos
3º lugar - 8 pontos
4º lugar - 7 pontos
5º lugar - 6 pontos
6º lugar - 5 pontos
7º lugar - 4 pontos
8º lugar - 3 pontos
9º lugar - 2 pontos
10º lugar - 1 ponto

Mas está tudo em aberto :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a terça 25 jan 2011, 01:36 

MightyReek Escreveu:Referia-me ao facto de os votantes não conhecerem todas as caches a votação, como foi discutido mais atrás.
Não tenho dúvidas que as melhores constam dessa lista. Mas para ser mesmo "A Melhor Portuguesa Incontestada" todos os votantes tinham que conhecer todas as caches a votação, e bla bla bla como já foi falado 12092348435 vezes. E só escrevi o que escrevi para evitar essa situação pela 12092348436ª vez...

Sim, num cenário utópico sim.

Assim como todos os eleitores de Portugal deveriam conhecer pormenorizadamente os programas de cada partido...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #40 a terça 25 jan 2011, 01:37 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

Creio que houve caches publicadas em 2001 ;)

Imagem
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para PRÉMIOS GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante