Logs em destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 06 ago 2012, 00:48

Mensagem Post: #31 a segunda 20 ago 2018, 20:50 

Re: Logs em destaque

Lusitana Paixão Escreveu:Desde a perda de funcionalidade do GCTools no envio de fotos, vi-me obrigada a reduzir drasticamente o número de fotos publicadas nos logs.
Não sei usar o GSAK e carregar as fotos uma a uma é uma tarefa demasiado morosa tendo em conta o tempo que consigo dedicar aos registos.
Já há algum tempo que optei por carregar as fotos no momento em que faço o log, infelizmente limitado a 20 fotos...é uma pena e um factor que me desmotivou radicalmente, confesso.
Se alguém encontrar uma funcionalidade parecida com o que tínhamos com o GCTools agradeço muito a partilha!

Completamente de acordo.
[Já instalei o GSAK e até já consegui registar caches através do separador Publish Logs. Para adicionar imagens também já percebi como funciona, quando são poucas por cada log e quero fazer uma legenda para cada (caption). Quando é um registo com muitas fotos, e não pretendo fazer uma legenda para cada uma, pretendia colocar a mesma legenda (caption) de uma vez a todas as fotos, sem ter que a introduzir individualmente (como o abençoado Geotools fazia). Quem faz logs pelo gsak, há maneira de fazer isso? Há algum tópico aqui no fórum dedicado a essa funcionalidade de Publish Logs no GSAK?]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a segunda 20 ago 2018, 20:59 

Diga-se que a galeria do Geocaching.com não permite uma experiência de navegação agradável.
No ponto de vista de usabilidade é muito melhor colocar-se um link no log para um slideshow em condições num dos múltiplos sítes onde se podem alojar fotos...
É verdade que não fica tão integrado com a restante informação do perfil e que iria causar-me um problema da identificação dos logs com imagens [:D] mas é uma opção a considerar.
Isto para quem customa fazer o upload de muitas fotos e especialmente num momento diferido do log.
As 20 fotos que se conseguem juntar a um log novo já são razoáveis para a maioria dos geocachers.
Para os "profissionais" sugiro que se invista em investigar qual o site de armazenamento de fotos que tem melhores ferramentas de upload e depois de visualização. A flickr é capaz de ser uma boa opção...Se se criasse um padrão de galerias do tipo nick+cache+data (ou idealmente para mim por logid :)) seria mais fácil ver as fotos que pelo site do Geocaching...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #33 a segunda 20 ago 2018, 21:06 

Já era tempo da antiga Groundspeak fazer algo por tornar a galeria dos perfis mais intuitiva. Creio que seria um incentivo extra para adicionar fotos aos registos.

Deviam perder menos tempo com constantes operações de cosmética...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a segunda 20 ago 2018, 21:17 

Tão simples...As imagens é que não são grande coisa :)

GC1ZHAP

@ZéSampa Mostra-nos lá as fotos que tiraste nas ilhas Faroé ;)
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #35 a segunda 20 ago 2018, 21:18 

Ainda vou ver alguém aqui a sugerir colocar as fotos no facebook...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a segunda 20 ago 2018, 21:20 

IDILIO49 Escreveu:Ainda vou ver alguém aqui a sugerir colocar as fotos no facebook...

Isso não [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #37 a segunda 20 ago 2018, 21:26 

jasafara Escreveu:Tão simples...As imagens é que não são grande coisa :)

GC1ZHAP

@ZéSampa Mostra-nos lá as fotos que tiraste nas ilhas Faroé ;)
Ainda não consegui seleccionar as fotografias e dar-lhes um toque. Foram mais de 1000 mas, por regra, depois de escolhidas ficam algumas centenas.

Esta é uma das minhas favoritas:Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #38 a segunda 20 ago 2018, 21:28 

ZéSampa Escreveu:Já era tempo da antiga Groundspeak fazer algo por tornar a galeria dos perfis mais intuitiva. Creio que seria um incentivo extra para adicionar fotos aos registos.

Tudo leva a crer que a GS dá cada vez menos relevância às fotografias. As sucessivas alterações ao site, na minha opinião, favorecem o registo rápido, on-line e ao modo "Fast-Food", em prejuízo de logs elaborados e documentados. Não vejo a GS empenhada em motivar os utilizadores a fazer registos mais elaborados, muito pelo contrário.
A mim, só me motiva a procurar cada vez menos caches. A única forma que tenho de continuar a fazer logs decentes e documentados, é ter poucos founds para registar... O que não é necessariamente mau!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #39 a segunda 20 ago 2018, 21:30 

ZéSampa Escreveu:
Esta é uma das minhas favoritas:Imagem

Esta foto desperta um sentimento de inveja que nem suspeitava existir dentro de mim!!! [:(!]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #40 a segunda 20 ago 2018, 21:32 

Lusitana Paixão Escreveu:
ZéSampa Escreveu:Já era tempo da antiga Groundspeak fazer algo por tornar a galeria dos perfis mais intuitiva. Creio que seria um incentivo extra para adicionar fotos aos registos.

Tudo leva a crer que a GS dá cada vez menos relevância às fotografias. As sucessivas alterações ao site, na minha opinião, favorecem o registo rápido, on-line e ao modo "Fast-Food", em prejuízo de logs elaborados e documentados. Não vejo a GS empenhada em motivar os utilizadores a fazer registos mais elaborados, muito pelo contrário.
A mim, só me motiva a procurar cada vez menos caches. A única forma que tenho de continuar a fazer logs decentes e documentados, é ter poucos founds para registar... O que não é necessariamente mau!

O facto de agora nem ser possível fazer um log de needs maintenance or archive com texto personalizado só revela isso, esse tipo de logs tem de vir sempre agarrado a um de outro tipo e o texto é automático (depois dá para editar) mas é no mínimo estúpido e de quem não incentiva organização.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes