"As Caches de Aveiro"... pá

Moderadores: KimPossible, jasafara

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #1 a segunda 12 set 2016, 21:43 

"As Caches de Aveiro"... pá

No seguimento do anúncio das finalistas dos prémios GPS 2015, alguns dos comentários tecidos em directo na GeoPT TV acerca das caches e dos geocachers de Aveiro geraram alguma consternação, de forma involuntária:
rmflobo Escreveu:
Uma coisa é brincar quando se sabe que as outras pessoas vão perceber que era esse o intuito, mas não me pareceu de todo que fosse esse o caso e daí não ter gostado do que ouvi. Talvez devessem ter mais cuidado, porque é uma transmissão nacional, que pode ter muitas pessoas que não vos conhecem ou que conhecem poucos de vós tal como eu.
Depois houve a grande abordagem por parte do amigo Popeye que atacava claramente o distrito.
Em relação às caches tecnológicas, o meu desagrado foi mesmo porque generalizaram sem saber, e do leque de nomeadas pouquíssimas são caches desse género.
...

Não é o sentir ofendido com o se falar das caixas tecnológicas, é o mencionar que " as caches de Aveiro são só tecnológicas ", e deviam de ter mais cuidado com o que dizem, porque nem toda a gente em Aveiro "é mafiosa", mas pronto, é só mais uma prova dos bons comentadores que tivemos !

...

Ri-me bastante ao ler isto, uma vez que quando falou em directo (talvez não soubesse que estava a ser ouvido), falou sem calma nenhuma e sem sequer pensar no que estava a dizer quando atacou Aveiro e os seu "Mafiosos". A forma como falou foi completamente prejurativa e sem ponta de "calma" como me pede. Não venha agora aqui tentar falar como se nada tivesse acontecido ou como se estivesse " a editar o vídeo para só falar bem de Aveiro" pois coisas graves foram ditas.

Apesar de ter sido uma brincadeira, as críticas foram aceites. Como forma de redenção pelo sucedido, resta-me divulgar a "coisa" que se segue, em nome do painel de comentadores. Espero que sirva de suficiente expiação...:

Cuidado com os ouvidos!
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #2 a segunda 12 set 2016, 23:17 

Re: "As Caches de Aveiro"... pá

Não faço ideia do que se passou (e provavelmente nem quero saber) mas a música está linda... PÁ!!!

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #3 a terça 13 set 2016, 22:44 

Lindo... pá!

Se o vídeo tivesse saído uns dias antes ainda ias atuar à Cerimónia dos Prémios GPS. Assim, terá de ficar para o ano :)

Large
Large

Registado: quinta 28 ago 2014, 00:12

Mensagem Post: #4 a quarta 14 set 2016, 18:59 

TiagoGH Escreveu:No seguimento do anúncio das finalistas dos prémios GPS 2015, alguns dos comentários tecidos em directo na GeoPT TV acerca das caches e dos geocachers de Aveiro geraram alguma consternação, de forma involuntária:
rmflobo Escreveu:
Uma coisa é brincar quando se sabe que as outras pessoas vão perceber que era esse o intuito, mas não me pareceu de todo que fosse esse o caso e daí não ter gostado do que ouvi. Talvez devessem ter mais cuidado, porque é uma transmissão nacional, que pode ter muitas pessoas que não vos conhecem ou que conhecem poucos de vós tal como eu.
Depois houve a grande abordagem por parte do amigo Popeye que atacava claramente o distrito.
Em relação às caches tecnológicas, o meu desagrado foi mesmo porque generalizaram sem saber, e do leque de nomeadas pouquíssimas são caches desse género.
...

Não é o sentir ofendido com o se falar das caixas tecnológicas, é o mencionar que " as caches de Aveiro são só tecnológicas ", e deviam de ter mais cuidado com o que dizem, porque nem toda a gente em Aveiro "é mafiosa", mas pronto, é só mais uma prova dos bons comentadores que tivemos !

...

Ri-me bastante ao ler isto, uma vez que quando falou em directo (talvez não soubesse que estava a ser ouvido), falou sem calma nenhuma e sem sequer pensar no que estava a dizer quando atacou Aveiro e os seu "Mafiosos". A forma como falou foi completamente prejurativa e sem ponta de "calma" como me pede. Não venha agora aqui tentar falar como se nada tivesse acontecido ou como se estivesse " a editar o vídeo para só falar bem de Aveiro" pois coisas graves foram ditas.

Apesar de ter sido uma brincadeira, as críticas foram aceites. Como forma de redenção pelo sucedido, resta-me divulgar a "coisa" que se segue, em nome do painel de comentadores. Espero que sirva de suficiente expiação...:

Cuidado com os ouvidos!

Eu nem queria dizer mais nada, mas já que insistes...
Continuem a mandar areia para os olhos de quem quiserem, mas se a tal "brincadeira" foi tão inofensiva porquê que o video foi foi apagado ??

Já agora, nada melhor que a música mais irónica dos últimos tempos para servir de base a um pedido de desculpas, ainda para mais vinda de um geocacher que fez tantas caixas por Aveiro que de certeza que sabe do que fala...

TB
TB

Mensagem Post: #5 a quarta 14 set 2016, 21:03 

Por acaso, uma das caches do meu TOP 20 de sempre é só da tua terra, sim, Sever do Vouga. E sim, não conheço as caches de Aveiro CIDADE mas conheço muitas caches de outros concelhos do distrito. Só que sou daqueles cromos que têm mais de 800 logs por fazer desde há 4 anos...

rmflobo Escreveu:Eu nem queria dizer mais nada, mas já que insistes...
Continuem a mandar areia para os olhos de quem quiserem, mas se a tal "brincadeira" foi tão inofensiva porquê que o video foi foi apagado ??

Já agora, nada melhor que a música mais irónica dos últimos tempos para servir de base a um pedido de desculpas, ainda para mais vinda de um geocacher que fez tantas caixas por Aveiro que de certeza que sabe do que fala...

É pá... òoohh Ruben! Eu já estava todo lançado a escrever um reply neste tópico, todo cheio de discutível humor e indiscutível ironia, mas tive que apagar tudo, porque já vi que não.... não dá..

Então diz-me lá: tu pensas MESMO que alguém apagou (quem? o geopt?!) as escandalosas imagens, a mando de outro alguém que não queria que ninguém visse uma coisa que até um miúdo mais miúdo que tu consegue perceber claramente a ironia dos "mafiosos" e a inocência do "são caches tecnológicas" (apesar de não ver nada de ofensivo nisso, mesmo descontextualizado como tu o pões)....... ou estás só a reinar com a malta?
Gostava de acreditar na última hipótese.

Podes perguntar a qualquer um dos comentadores: eu sempre fui da opinião de pedir ao Geopt para disponibilizar o vídeo todo, incluindo o fim, para que as pessoas que leram as tuas barbaridades pudessem ver por elas próprias o ridículo da situação.
Nós até falámos com grande apreço de caches como essa aí da tua terra, a do zoombee, as de Arouca e mesmo as tais tecnológias, que eu não conheço, foram bem aclamadas pelos que já as fizeram, como o Sousa e o André.... mas enfim provavelmente tudo isto já está para lá do saco roto e já deves ter aí na tua cabecinha outros selectivos argumentos conflituosos para refutar mais uma vez a minha palavra...

Ah é verdade, acerca disso, a próxima vez que me chamares mentiroso, gostava que fosse na minha presença! Não é preciso conhecer-me muito bem para saber que essa prática e a minha pessoa não combinam, mesmo os que não me curtem.

Quanto à música, foi outra brincadeira que, modéstia à parte, está razoavelmente boa, e que podes encarar a sua letra como uma ironia ou não... tudo depende dos teus complexos de inferioridade/superioridade. Mas provavelmente as partes em que se diz que os geocachers de Aveiro são todos uns mafiosos..... aí, se calhar já era a sério no teu entender... certo?

Arrependi-me neste instante de gastar tempo com isto mas, já que está feito, cá vai.

Large
Large

Mensagem Post: #6 a quarta 14 set 2016, 22:59 

Na verdade quem se arrepende de se voltar a chatear com isto sou eu, até porque eu posso dizer o que quiser que vai ser sempre "descontextualizado".

TiagoGH Escreveu:Ah é verdade, acerca disso, a próxima vez que me chamares mentiroso, gostava que fosse na minha presença! Não é preciso conhecer-me muito bem para saber que essa prática e a minha pessoa não combinam, mesmo os que não me curtem.

Amigo Tiago, não sei se és disléxico ou se vives em algum mundo à parte, mas não me lembro em momento algum de te ter chamado de mentiroso como estás a afirmar, mas se quiseres falar cara a cara, sabes onde é que eu vivo.

TB
TB

Mensagem Post: #7 a quarta 14 set 2016, 23:17 

Tens razão (sem ironia), agora fui eu que descontextualizei.

Resumidamente, no tópico do anúncio das finalistas logo depois de eu explicar que tinha sido uma brincadeira, desmentiste-me de forma muito taxativa... Não me importo que critiques o meu ponto de vista, como eu fiz contigo, ou mesmo que questiones os meus conhecimentos sobre determinado assunto.... Ok, somos humanos, todos erramos. Só não me caiu bem que me tivesses desmentido logo a seguir a eu ter revelado o que se tinha passado. :cry: Mas já passou. Vou ali fazer uma música sobre o assunto...

Large
Large

Mensagem Post: #8 a quarta 14 set 2016, 23:20 

TiagoGH Escreveu:Tens razão (sem ironia), agora fui eu que descontextualizei.

Resumidamente, no tópico do anúncio das finalistas logo depois de eu explicar que tinha sido uma brincadeira, desmentiste-me de forma muito taxativa... Não me importo que critiques o meu ponto de vista, como eu fiz contigo, ou mesmo que questiones os meus conhecimentos sobre determinado assunto.... Ok, somos humanos, todos erramos. Só não me caiu bem que me tivesses desmentido logo a seguir a eu ter revelado o que se tinha passado. :cry: Mas já passou. Vou ali fazer uma música sobre o assunto...

Vai lá, que da próxima vez, simplesmente faço de conta que não a ouvi, por muito boa que seja.

Small
Small

Registado: quarta 18 fev 2015, 22:52

Mensagem Post: #9 a sábado 17 set 2016, 03:58 

[PERSEVERING FACE]

Enviado antes de comer os Espinafres...
_PoPeYe_

Voltar para AVEIRO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes