"Obrigação" de voltar a caches encontradas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #21 a quinta 13 jan 2011, 00:13 

Re: "Obrigação" de voltar a caches encontradas

Tudo o que está ali, está correcto.

Nem todas as caches podem ser encontradas, infelizmente.

Lidem com isso e sigam em frente.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #22 a quinta 13 jan 2011, 00:49 

Tanta gente que escreve nos logs.... "havemos de voltar a este local para apreciar melhor patapi ptapa...." "havemos de voltar de dia para apreciar a paisagem..." "etc, etc..."
Esta é uma cache que responde às suas preces! :P e ainda dá bonus!!!

tanta cache para encontrar e têm que embirrar com essa..... mais uma ou menos uma, tanto faz!
ImagemImagem ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #23 a quinta 13 jan 2011, 00:51 

pimigas Escreveu:Tanta gente que escreve nos logs.... "havemos de voltar a este local para apreciar melhor patapi ptapa...." "havemos de voltar de dia para apreciar a paisagem..." "etc, etc..."
Esta é uma cache que responde às suas preces! :P e ainda dá bonus!!!

tanta cache para encontrar e têm que embirrar com essa..... mais uma ou menos uma, tanto faz!

Tudo dito. Podem fechar o tópico. [8D]

[:D]
ImagemImagem Imagem

Nano
Nano

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:17

Mensagem Post: #24 a sexta 14 jan 2011, 01:34 

O tópico não poderia ser fechado sem uma resposta minha =)
Vou ser directo. Fala-se aqui tanto de bom senso, de regras e não sei mais o quê e depois falam em divulgar os códigos e até mesmo em retira-los das caches. É isto que é bom senso?
A excepção de 2 ou 3 pessoas que aqui deram a sua opinião mais ninguém deve ter caches para refazer certamente. Como é óbvio tenho de aceitar todas as críticas, faz parte, mas vejamos então:
- A Madeira está neste momento a cair no exagero de caches, imaginem só o que seria criar mais 11 novas caches apenas para este projecto.
- Estamos a falar de uma cache onde o FTF é sem duvida bastante aliciante, que seria deste FTF se lhes entregar os códigos?
- Esta é apenas mais uma cache, que pelos comentários que vi, até tem 2ª aprovação do Sup3rFM.
- O desafio está lançado, as regras dadas, entra no jogo quem quer, quem não quer, espero que também não o destruam como foi aqui mencionado várias vezes.
Geosaudações para todos, espero que me contactem quem tiver mais opiniões a dar. Boas Cachadas

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #25 a sexta 14 jan 2011, 13:24 

johnsbar Escreveu:O tópico não poderia ser fechado sem uma resposta minha =)

Ainda bem que o fizeste. É sempre complicado ouvir apenas um dos lados da contenda [:)]
johnsbar Escreveu:Vou ser directo. Fala-se aqui tanto de bom senso, de regras e não sei mais o quê e depois falam em divulgar os códigos e até mesmo em retira-los das caches. É isto que é bom senso?

Não creio que alguém efectivamente tivesse intenção de o fazer ;)
johnsbar Escreveu:A excepção de 2 ou 3 pessoas que aqui deram a sua opinião mais ninguém deve ter caches para refazer certamente. Como é óbvio tenho de aceitar todas as críticas, faz parte, mas vejamos então:

Creio que todas as pessoas que se manifestaram já passaram por situações semelhantes. Nos casos anteriores, o owner teve a gentileza de fornecer os códigos das caches a quem já as tinha encontrado anteriormente. A minha opinião é que seria a coisa mais razoável a fazer. Ninguém ficaria efectivamente prejudicado. Se os códigos estivessem nas caches quando foram publicadas, quem as tivesse entretanto encontrado já os teria em seu poder. Nada de mais.

Contudo, o owner é soberano em relação às suas caches, e eventualmente se entender que os códigos só estarão disponíveis às segundas terças-feiras de cada mês dos meses ímpares em que a precipitação é inferior à taxa média da Suazilândia, assim será e só vai procurar as caches quem estiver disposto a jogar segundo essas regras. Na minha opinião quem terá mais a perder será o owner, pois quanto mais complicar a coisa, menos gente terá a procurar as suas caches, pelo menos by the book...

johnsbar Escreveu:- A Madeira está neste momento a cair no exagero de caches, imaginem só o que seria criar mais 11 novas caches apenas para este projecto.

Concordo que não faça sentido criar mais caches apenas para o número. A solução encontrada foi a meu ver, a melhor, embora se eu estivesse nessa situação teria fornecido os códigos a quem os solicitasse, caso já tivessem encontrado as respectivas caches.

johnsbar Escreveu:- Estamos a falar de uma cache onde o FTF é sem duvida bastante aliciante, que seria deste FTF se lhes entregar os códigos?

Aliciante? Como assim? Tem prémio? Vale mais que os outros? O que seria deste FTF se lhes entregar os códigos? Continua a ser um FTF! First To Find! No matter what!

johnsbar Escreveu:- Esta é apenas mais uma cache, que pelos comentários que vi, até tem 2ª aprovação do Sup3rFM.

Nem precisa. Basta a primeira [:P]

johnsbar Escreveu:- O desafio está lançado, as regras dadas, entra no jogo quem quer, quem não quer, espero que também não o destruam como foi aqui mencionado várias vezes.

Nem mais! Não creio que alguém o vá destruír. O FTF vai ser feito como idealizaste... ou então não...

johnsbar Escreveu:Geosaudações para todos, espero que me contactem quem tiver mais opiniões a dar. Boas Cachadas

Boas cachadas! Bem vindo ao Forum! Grande abraço para a Madeira!

A propósito, já viste este tópico (unknown-) ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a sexta 14 jan 2011, 13:37 

prodrive Escreveu:
johnsbar Escreveu:- Estamos a falar de uma cache onde o FTF é sem duvida bastante aliciante, que seria deste FTF se lhes entregar os códigos?

Aliciante? Como assim? Tem prémio? Vale mais que os outros? O que seria deste FTF se lhes entregar os códigos? Continua a ser um FTF! First To Find! No matter what!

Percebo os argumentos que aqui foram apresentados por todos, mas também percebo as razões do owner. Estas caches tem uma lógica parecida com as Lusitani, com o problema de a série só ter sido pensada à posteriori. Sem dúvida que a disponibilização dos códigos, criaria uma vantagem muito grande para quem já anteriormente tivesse feito todas ou grande parte das caches... Não tenho dúvidas que a satisfação que um geocacher vai ter se fizer a série do princípio e conseguir fazer a enigma, será muito maior do que o de alguém que já estivesse em condições de lá ir diretamente... E sim. Existem FTF's que não dão prémio, mas dão mais gozo que outros! Pelo menos para mim...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #27 a sexta 14 jan 2011, 15:40 

prodrive Escreveu:e eventualmente se entender que os códigos só estarão disponíveis às segundas terças-feiras de cada mês dos meses ímpares em que a precipitação é inferior à taxa média da Suazilândia

Acabaste de me dar uma excelente ideia para uma cache (se não reclamares o direito de autor, claro [;)] ).
Vamos a ver é se o revisor não põe dificuldades nisso, visto que parece já ter havido dificuldades para quem tentou publicar uma cache que apenas estaria disponível um dia por ano...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #28 a sexta 14 jan 2011, 17:35 

Idilio,

Se o objectivo desta thread era apontar o dedo para aquilo que alguns não gostam, fazer pior parece-me um mau caminho.

Por outro lado, eu não ponho dificuldades. Vocês é que as criam, particularmente com a filosofia do pensamento do post anterior. O querer dificultar, o querer lixar o outro, etc. Deixem-se disso. Sejam positivos.

Ganhava muitos mais amigos se deixasse passar tudo. A minha consciência não deixa, lamento.

Por outro lado, sempre que sentirem que eu estou a colocar dificuldades, reportem à Groundspeak. Por favor.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #29 a sexta 14 jan 2011, 17:38 

SUp3rFM Escreveu:...
Por outro lado, sempre que sentirem que eu estou a colocar dificuldades, reportem à Groundspeak. Por favor.

Muito gostas tu de disser isso...Mas já agora que falas disso mais uma vez. Têm-se queixado muito de ti a Seattle? :)
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #30 a sexta 14 jan 2011, 17:42 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:...

Muito gostas tu de disser isso...Mas já agora que falas disso mais uma vez. Têm-se queixado muito de ti a Seattle? :)

None of your business.

:)

Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante