Densidade de caches

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #11 a domingo 09 jan 2011, 00:48 

Re: Densidade de caches

Torgut Escreveu:Podes apresentar dados para que possa ficar convencido? Porque me recordo, se calhar mal. do pessoal andar assanhado a plantar caches em 2009 com o objectivo de ultrapassar a Espanha em números totais.

Hoje não estou com pachorra para andar a revirar dados e estatísticas, mas se procurares o Evento "Até os Comemos!" dos Blue Trekkers, regista o preciso momento em que Portugal ultrapassou a Espanha em número absoluto de caches. Para a história fica também o episódio em que o BTRodrigues alterou o nome do país de todas as suas caches, passando-as todas de Portugal para Espanha, o que inverteu novamente as posições, adiando a coisa por mais uns dias.

Mas a inevitabilidade da coisa e o crescimento em Portugal fez com que Portugal tivesse mais caches que Espanha, desde essa altura até 2009. Não sei exactamente o momento em que a Espanha voltou a bater Portugal em termos absolutos. O momento em que me dei conta, foi quando o SUp3rFM me alertou para a passagem de 3000 para 7000 caches activas em Espanha, assim num fósforo. Estava explicada a necessidade de um novo revisor para a Penísula Ibérica :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a domingo 09 jan 2011, 00:53 

ajsa Escreveu:
prodrive Escreveu:
Torgut Escreveu:Quando à questão do tópico... pois a Espanha sempre foi assim, atrasada em relação a nós, e houve mesmo uma altura em que mesmo em números absolutos se esteve à beira de os ultrapassar. Mas deu-se nessa altura um boom de caches no país vizinho que impediu essa ultrapassagem, mas não foi suficiente para guindar a Espanha para lugares cimeiros no que toca a ratios.

Apenas uma pequena correcção: durante uma larga temporada Portugal teve um maior número de caches que Espanha. Apenas em 2009, o crescimento em Espanha foi mais notório, ultrapassando os valores de Portugal.

Fico confuso.
Leio o que escrevem e fico com a sensação que são da opinião que o aumento do número de caches disponíveis é algo de negativo mas por outro lado ao compararem a evolução do crescimento de caches em Portugal com Espanha depreendo que ficam felizes por Portugal ter maior densidade de caches que Espanha.

Acho incoerente.

Fico com a sensação que ficaste com a sensação errada :) . Limitei-me apenas a fazer uma rectifição histórica. Não emiti qualquer opinião acerca do estado de espírito que a verdade histórica me proporciona.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #13 a quarta 12 jan 2011, 21:32 

Resumindo: Cagam-se caches à força toda! e muitas não passam disso! [xx(]
Deixou de existir a preocupação de mostrar algo verdadeiramente com interesse, dar a conhecer a história / lenda do local, e um spot à maneira... Está o granel instalado!
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.
Anterior

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante