Fórnea

A malta da seita do Baden... e a Fauna, Flora, Geologia....

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #11 a sábado 05 mar 2016, 17:16 

Re: Fórnea

Helder_SSA Escreveu:
Black Elfin Escreveu:
Helder_SSA Escreveu:
Black Elfin Escreveu:
paulohercules Escreveu:Discordo!
Cada geocache que lá existe mostra uma perspectiva diferente da Fórnea e da sua envolvente encantadora. 8-)

Pois, falha minha que me esqueci que a cada 200 metros (+-) a perspectiva muda totalmente. Tem vezes que até parece outro planeta.
A GS deveria permitir colocar contentores físicos mas proximos do que 161 mts, Assim se poderia apreciar-se todas as pedras e rochas que por ali há. :twisted:

Ja lá tiveste?
A fornea é digna de ser visitada de todos os pontos/sitios/geocaches.
Sim eu tenho lá um PT, mas visto a coisa como deve ser, as caches não são a mais na Fornea. Um bom passeio para um domingo ou fim de semana.

Há sítios neste Portugal que há geocaches aos pontapés e bem pior que na Fornea.

Cada um com a sua opinião... e respeito cada uma delas...

Boas cachadas...

Sent from my SM-G900F using Tapatalk

Conheço a Fórnea desde 1984, que foi o primeiro ano em que a visitei. Desde aí até hoje já lá estive dezenas de vezes e conheço praticamente todos os caminhos e trilhos.
Se há sítios neste Portugal com geocaches aos pontapés, a Fórnea, na minha opinião, já é um deles. Mas, como vocês é que são os experts de geocaching, provavelmente até têm razão e ainda cabem por ali mais umas centenas de contentores.

Não sou um experto. E sim ainda há lá um sítios que lá cabe mais umas geocache.
Qualquer geocacher pode lá colocar.
Talvez a GS devia de mudar a distância de 161 metros para outro número nais razoável.

Boas cachadas.

Acho que a GS não necessita mudar a distância entre contentores. Algures nas linhas de orientação há qualquer coisa assim "... Não coloque um contentor a cada 161 metros só porque pode..."

Bom geocaching para si.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #12 a segunda 07 mar 2016, 15:43 

Também tenho o sentimento que a Fornea ficou tristemente saturada de caches, sem que essa quantidade venha trazer qualquer valor acrescentado ao gosto de se visitar tão fantástico local. E contra mim falo que tenho lá uma earthcache publicada, mas olhar para o mapa do geocaching na zona, atualmente provoca-me um certo desalento...

Enviado do meu GT-I8160 através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #13 a segunda 07 mar 2016, 15:51 

Lusitana Paixão Escreveu:Também tenho o sentimento que a Fornea ficou tristemente saturada de caches, sem que essa quantidade venha trazer qualquer valor acrescentado ao gosto de se visitar tão fantástico local. E contra mim falo que tenho lá uma earthcache publicada, mas olhar para o mapa do geocaching na zona, atualmente provoca-me um certo desalento...

Eu não sou uma geocacher normal, pois já deixei de registar as caches que visito, mas sempre gostei da zona da Fórnea e daquela vale belo. Mas quando se olha no google earth e se veem tantas caches até dá pena, mas essa e a minha opiniao apenas.
Isto de colocar contentores a cada 161 metros só porque sim é quase como aquelas pessoas que passam o tempo a dizer amo-te ao parceiro/a tirando a importancia real ao verbo amar. :(

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #14 a segunda 07 mar 2016, 15:54 

Bonita analogia! Partilho dessa visão :)

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #15 a segunda 07 mar 2016, 16:10 

Concordo que a zona da Fórnea está cheia de caches, no entanto eu não sou obrigado a visitar todas, não é por estar uma cache perto de mim que tenho obrigatoriamente de a encontrar.
Da minha parte já lá passei algumas vezes, umas em passeio sem procurar nenhuma cache, outras mesmo à lambão a procurar tudo o que surgisse no GPS. Foram experiências diferentes e gostei de ambas.
Uma das maravilhas da liberdade de decisão é esta, conforme a minha disposição eu posso decidir o que quero fazer, se quiser vou só passear, se quiser levo no GPS só meia dúzia de caches escolhidas a dedo(assim nem dá a tentação de procurar outras) ou posso levar uma PQ com todas as caches no raio de 100 km.

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 04:02

Mensagem Post: #16 a segunda 07 mar 2016, 16:22 

Black Elfin Escreveu:
Helder_SSA Escreveu:
Black Elfin Escreveu:
paulohercules Escreveu:Discordo!
Cada geocache que lá existe mostra uma perspectiva diferente da Fórnea e da sua envolvente encantadora. 8-)

Pois, falha minha que me esqueci que a cada 200 metros (+-) a perspectiva muda totalmente. Tem vezes que até parece outro planeta.
A GS deveria permitir colocar contentores físicos mas proximos do que 161 mts, Assim se poderia apreciar-se todas as pedras e rochas que por ali há. :twisted:

Ja lá tiveste?
A fornea é digna de ser visitada de todos os pontos/sitios/geocaches.
Sim eu tenho lá um PT, mas visto a coisa como deve ser, as caches não são a mais na Fornea. Um bom passeio para um domingo ou fim de semana.

Há sítios neste Portugal que há geocaches aos pontapés e bem pior que na Fornea.

Cada um com a sua opinião... e respeito cada uma delas...

Boas cachadas...

Conheço a Fórnea desde 1984, que foi o primeiro ano em que a visitei. Desde aí até hoje já lá estive dezenas de vezes e conheço praticamente todos os caminhos e trilhos.
Se há sítios neste Portugal com geocaches aos pontapés, a Fórnea, na minha opinião, já é um deles. Mas, como vocês é que são os experts de geocaching, provavelmente até têm razão e ainda cabem por ali mais umas centenas de contentores.

Concordo plenamente Black Elfin!

Também conheço a Fórnea há muito tempo, e entendo que a maioria das caches criadas nos últimos 4 ou 5 anos, eram perfeitamente escusadas...

Large
Large

Mensagem Post: #17 a quinta 21 abr 2016, 23:01 

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #18 a sexta 22 abr 2016, 14:13 

Já tinha visto esta notícia de que vão colocar um sinal de trânsito.... concordo com a iniciativa mas infelizmente não me parece que 300 metros vão fazer a diferença. Adicionalmente não percebo a razão da excepção para proprietários e arrendatários visto nos últimos 300 metros não existir nada cultivado.

TB
TB

Registado: sexta 07 set 2012, 21:19

Mensagem Post: #19 a sexta 22 abr 2016, 20:58 

Proibido na Fornea!
Mas a maior parte do pessoal com jeep ou motocross anda em volta da Fornea e aí eles não estão a proibir.
Acho bem a iniciativa mas deveria ser "melhorada".

ImagemImagem
Anterior

Voltar para ESCUTISMO & NATUREZA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes