Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #41 a quarta 05 jan 2011, 16:36 

Re: Hints em inglês, please!!

elpombero Escreveu:
Torgut Escreveu:"handrail" (apre, nem sei a palavra em português),

Corrimão?

Eh pá pois é, mas corrimão é muito amplo. É mais para suportes agregados a escadas, e no caso, aqueles separadores metálicos para os peões não irem para o asfalto.... na nossa língua não creio que lhes chamemos corrimão :-)
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #42 a quarta 05 jan 2011, 16:55 

Torgut Escreveu:aqueles separadores metálicos para os peões não irem para o asfalto....

Separadores metálicos? [:D]
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #43 a quarta 05 jan 2011, 17:17 

guarda-corpos?
Apesar que o termo inglês para isto seria "guard rail"...

TB
TB

Mensagem Post: #44 a sexta 07 jan 2011, 01:27 

E porque não dar mais importância a isto nas caches mais "turisticas", atraindo assim os turistas aos sítios "certos"?
Ou seja, caches do tipo "one for the road" são caches "mais uma...", um turista não terá grande interesse em conhecer os postos de abastecimento de Portugal (digo eu...?! A menos quando é necessário.), pelo menos tanto como teria em grandes monumentos, ou as belíssimas praias de Norte a Sul e coisas do género... hem?
Talvez esta seja uma aposta mais razoável e produtiva, sob vários aspectos.
Que dizem? ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #45 a sexta 07 jan 2011, 01:36 

Isso partindo do princípio que sabes exactamente por onde andam os turistas e podes escolher que caches é que eles fazem... Não concordo com isso. Para além de que pessoas como o Eterlusitano poderiam ser contra - estaríamos a falar de mudar hints em 200 caches - dá trabalho. Agora para o pessoal com 6 ou 7, não vejo que dê assim tanto trabalho...
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #46 a sexta 07 jan 2011, 01:42 

Rolgav Escreveu:E porque não dar mais importância a isto nas caches mais "turisticas", atraindo assim os turistas aos sítios "certos"?
Ou seja, caches do tipo "one for the road" são caches "mais uma...", um turista não terá grande interesse em conhecer os postos de abastecimento de Portugal (digo eu...?! A menos quando é necessário.), pelo menos tanto como teria em grandes monumentos, ou as belíssimas praias de Norte a Sul e coisas do género... hem?
Talvez esta seja uma aposta mais razoável e produtiva, sob vários aspectos.
Que dizem? ;)

A opção de colocar as hints também em inglês cabe ao owner de cada cache. O objectivo com que abri este tópico foi apenas o de vos fazer ver a luz ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #47 a sexta 07 jan 2011, 01:51 

O que a experiência me diz é que um geocacher quando procura caches no estrangeiro não se limita às caches nos pontos turísticos. Eu sei que não me limito. O geocaching tem um potencial que nenhum guia turístico tem.

Mas concordo que serão essas as que terão mais visitas, e deverão merecer mais atenção. Ainda assim reforço que, com um esforço mínimo, se pode simplificar a vida a quem nos visita, só pelo facto de existir uma descrição mínima, ou em último caso uma hint.

Vou te dar um exemplo, quando coloquei a A Ponta do Cabo estava longe de pensar que teria visitas de estrangeiros. Não é propriamente uma cache em Lisboa, não é drive-in, exige uma caminhada considerável, enfim uma série de motivos. Três anos passados e teve visitas de geocachers da Letónia, Áustria, Alemanha e Inglaterra. E porquê? Muito possivelmente porque tem uma descrição em inglês. E sim, dá-me um especial prazer ver que houve um gajo que percorreu 3000km para vir encontrar a minha cache.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #48 a sexta 07 jan 2011, 02:00 

O meu inglês é muito mauzinho ;) Mas, antes de colocar a minha primeira cache, já existia este fórum e fui "ali ao lado" aos manuais e segui o que lá dizia.

Tinha tradutor automático, eu coloquei, embora as traduções possam ser meias "manhosas" sempre fica melhor do que se fosse eu a traduzir e além disso tem mais línguas. Eu sei que se pode traduzir qualquer página na net, mas estar lá o botãozinho parece-me bastante melhor.

Em relação à hint, mais uma vez segui o manual ;) e lá diz para colocar nas duas línguas e eu coloquei. Pode ser uma tradução meia manhosa, mas em duas ou três palavras não posso dar muitos erros.

Mas, já agora, chateia-me bem mais, caches em Portugal e colocadas por portugueses, terem descrições e hints só em inglês :evil:
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #49 a sexta 07 jan 2011, 02:41 

A minha intenção ao lançar esta ideia não seria escolher/decidir os sítios que os turistas hã-de visitar, mas sim canalizá-los numa direcção potencialmente mais interessante do nosso ponto de vista.
Uma espécie de "sugestão seleccionada".
Afastá-los de sítios menos interessantes para os concentrar no que realmente há de interessante por este país. E que pode ir de praias, a monumentos, a grutas, a montanha, passeios,etc...

Posso tentar pegar em alguns exemplos de caches interessantes e desinteressantes que fiz sem tentar ferir susceptibilidades... nem referir nomes.
- Uma nano numa máquina de preservativos: Achei a cache engraçada, mas não a sugeriria a um turista como local interessante.
- Um Dnf (nunca percebi onde estava...) num jardim de +-15mx15m numa zona residencial onde os donos levam os cães a fazer... you know. Idem...
- Um parque de merendas pouco maior que um t1 com duas mesas sem mais nada de interessante à volta... E a lista podia continuar.

Do outro lado da medalha estariam caches como:

- Praias semi-escondidas, mas muito agradáveis e bonitas.
- Cascatas e miradouros e trilhos por essas serras fora e locais idílicos recônditos.
- Monumentos Históricos imponentes (de preferência os mais desconhecidos) antigos e até recentes e/ou renovados.

Como diz o Tmob, talvez por ter uma dica/descrição em inglês atraia mais turistas e ficaria ao critério de cada um avaliar se as suas caches seriam especialmente interessantes para o turismo.
O critério seria com certeza vasto, mas se se tomasse este caminho, talvez esta fosse uma maneira de aumentar a qualidade do turismo em Portugal, sendo assim esta mais uma maneira de combater a crise. :lol: :lol: :lol:

@Prodrive:
É claro que a opção cabe a cada owner, mas a falar é que a gente se entende... e "ebulói" :lol:
Nas minhas estou "tranqui", pois são tão fáceis que até metem nojo. Mas se algum dia fizer uma mais difícil... talvez venha a levar com (pelo menos) hint multilingue. :D
Eu confesso que a minha intenção na primeira cache era fazer o listing em Pt e En... mas... preguiçoso/lazy!!! :oops:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #50 a sexta 07 jan 2011, 15:20 

Na minha humilde opinião, não será por determinada cache ter a hint em inglês que vai levar um Geocacher estrangeiro a visitá-lo. Há N factores que pesam na decisão de um turista visitar uma cache, desde a proximidade aos locais que querem vistar, passando pelo apelo do listing (traduções em inglês são uma clara vantagem), os Votos como Favoritos terão seguramente doravante um peso importante na equação, desafios propostos, se são Tradicionais, Multis ou Mistério (neste departamento as Tradicionais e Virtuais arrasam a concorrência), etc.

As hints em inglês são mais um peso na balança, e havendo-as não será por isso que os turistas deixarão de visitar as caches.

@Rolgav:

As tuas opiniões dissonantes são mais do que bem-vindas a este Forum. Acredita que são muito mais proveitosas do que o silêncio ou a abstenção de comentários. Da discussão nasce a luz, e quantos mais argumentos forem esgrimidos maior ela será. Nunca ninguém está 100% correcto :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes