A minha intenção ao lançar esta ideia não seria escolher/decidir os sítios que os turistas hã-de visitar, mas sim canalizá-los numa direcção potencialmente mais interessante do nosso ponto de vista.
Uma espécie de "sugestão seleccionada".
Afastá-los de sítios menos interessantes para os concentrar no que realmente há de interessante por este país. E que pode ir de praias, a monumentos, a grutas, a montanha, passeios,etc...
Posso tentar pegar em alguns exemplos de caches interessantes e desinteressantes que fiz sem tentar ferir susceptibilidades... nem referir nomes.
- Uma nano numa máquina de preservativos: Achei a cache engraçada, mas não a sugeriria a um turista como local interessante.
- Um Dnf (nunca percebi onde estava...) num jardim de +-15mx15m numa zona residencial onde os donos levam os cães a fazer... you know. Idem...
- Um parque de merendas pouco maior que um t1 com duas mesas sem mais nada de interessante à volta... E a lista podia continuar.
Do outro lado da medalha estariam caches como:
- Praias semi-escondidas, mas muito agradáveis e bonitas.
- Cascatas e miradouros e trilhos por essas serras fora e locais idílicos recônditos.
- Monumentos Históricos imponentes (de preferência os mais desconhecidos) antigos e até recentes e/ou renovados.
Como diz o Tmob, talvez por ter uma dica/descrição em inglês atraia mais turistas e ficaria ao critério de cada um avaliar se as suas caches seriam especialmente interessantes para o turismo.
O critério seria com certeza vasto, mas se se tomasse este caminho, talvez esta fosse uma maneira de aumentar a qualidade do turismo em Portugal, sendo assim esta mais uma maneira de combater a crise.
@Prodrive:
É claro que a opção cabe a cada owner, mas a falar é que a gente se entende... e "ebulói"
Nas minhas estou "tranqui", pois são tão fáceis que até metem nojo. Mas se algum dia fizer uma mais difícil... talvez venha a levar com (pelo menos) hint multilingue.
Eu confesso que a minha intenção na primeira cache era fazer o listing em Pt e En... mas... preguiçoso/lazy!!!