Milestones & Efemérides

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #111 a quinta 06 jan 2011, 17:58 

Re: Milestones & Efemérides

lmpinto Escreveu:
jasafara Escreveu:37 (um número primo...já há seis anos que não acontecia.)? Parabéns!

[OFF-TOPIC Paradoxos, Charadas e Problemas] Quando ele tiver a idade que eu tenho hoje (um número composto), eu terei um número primo de anos, cuja soma dos dígitos é também um número primo e que por acaso é igual a um dos factores (ou aos dois) da minha idade atual...Qual será a idade do migueis quando eu tiver como idade o próximo termo (o 9º) da sequência lógica, da qual o 0 é o 1º termo, a idade do migueis há um ano é o 7º e a minha idade actual é o 8º? Dica: Posso avançar que a soma dos dígitos dessa idade será exactamente metade da soma dos factores da minha actual idade.[/OFF-TOPIC]

Então durante este ano vamos-te dar os parabéns pelo teu meio século? ;)

A parte "cuja soma dos dígitos é também um número primo e que por acaso é igual a um dos factores (ou aos dois) da minha idade atual" foi mesmo o suficiente - se a tua idade actual tem 2 factores (iguais) primos, tens 25, 36, 49 ou 64 anos. Aliás - é esta a sucessão de que falas. Logo, o nono termo será 64. Como vocês têm uma diferença de 12 anos, ele terá 52.

...meio século? Pois é! Agora que já estou na curva descendente da minha vida, tenho de compensar com umas subidas ascendentes (passe o pleonasmo) a escarpas na Pena...
De resto espero que o migueis tenha percebido o trauma que pode causar a alguém na minha idade, mandarem-me tomar os comprimidos :D

Nota : a minha idade actual não tem 2 factores (iguais) primos...e eu não disse isso ;) Mas de resto é verdade que tenho neste como idade um quadrado perfeito o que só voltará a acontecer se lá chegar daqui a 15 anos...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #112 a quinta 06 jan 2011, 18:11 

jasafara Escreveu:Nota : A minha idade actual não tem 2 factores (iguais) primos...e eu não disse isso ;) ..

Ou seja por acaso os 2 factores (iguais) da minha idade atual até são número primos (49=7*7)), mas isso não é característica dos outros membros da série de quadrados perfeitos...
36=6x6=(2x3)x(2x3) e 64=8x8=(2X2X2)X(2X2X2).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #113 a quinta 06 jan 2011, 21:27 

jasafara Escreveu:
Não consigo imaginar melhor homenagem do que ir fazer as caches dele n' Aldeia da Pena.

Fica aqui o quadro pendurado...

Imagem

O eter além de ter tido a gentileza de me responder à PM que eu lhe enviei, ainda me hourou a mim e ao geopt com o seu 1ºpost aqui e o oitavo em fóruns portugueses.

Repito o que disse acima com uma nuance ;)

"Não consigo imaginar melhor homenagem do que tentar ir fazer as caches dele n' Aldeia da Pena."
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #114 a quinta 06 jan 2011, 21:37 

É contudo aqui que melhor poderão ficar a conhecer o ÉterLusitano!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #115 a quinta 06 jan 2011, 22:22 

Que fez as 3000 caches ontem.
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #116 a quinta 06 jan 2011, 22:32 

Milestones & Efemérides

Joaquim, espero que tenhas entendido "os comprimidos" como uma graça apenas. :)

Post made by GeoPT mobile system.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #117 a quinta 06 jan 2011, 22:34 

prodrive Escreveu:É contudo aqui que melhor poderão ficar a conhecer o ÉterLusitano!

É verdade [:D] O geopt já tinha conseguido esse grande exclusivo!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #118 a quinta 06 jan 2011, 22:58 

migueis Escreveu:Joaquim, espero que tenhas entendido "os comprimidos" como uma graça apenas. :)

Óscar. Menos de um mês depois de o tmob ter falado com o doutor, tu estares a alertar para os comprimidos foi profundamente traumático :mrgreen: Domingo vou deixar o geocaching de sofá e passar ao geocaching à chuva a ver se se sentem as melhoras ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #119 a quinta 06 jan 2011, 23:10 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:É contudo aqui que melhor poderão ficar a conhecer o ÉterLusitano!

É verdade [:D] O geopt já tinha conseguido esse grande exclusivo!

Estive a reler o geotalk e é interessante relembrar que vou finalmente cumprir o desejo que fiz no comentário e logo num conjunto de caches que ele apesar da dificuldade de escolha, destacou em primeiro lugar.

Quais foram as que mais prazer te deram esconder?
A quadratura da Aldeia da Pena por exemplo, as do Rio Poio, que ainda não terminaram, a de Juromenha, a Pugna et Vencis em Mértola, muitas mesmo, não é justo destacar, gosto de todas…

Posso não as fazer todas, mas uma para amostra não faltará...Depois lá voltarei para as completar se necessário, mas principalmente para rever a Aldeia da Pena nas condições em que o eter a pretende mostrar, utilizando as suas caches como isco.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #120 a sexta 07 jan 2011, 03:10 

jasafara Escreveu:
migueis Escreveu:Joaquim, espero que tenhas entendido "os comprimidos" como uma graça apenas. :)

Óscar. Menos de um mês depois de o tmob ter falado com o doutor, tu estares a alertar para os comprimidos foi profundamente traumático :mrgreen: Domingo vou deixar o geocaching de sofá e passar ao geocaching à chuva a ver se se sentem as melhoras ;)

O problema é que ainda por cima vais com um gajo que anda cheio de dores de cotovelo :lol: :lol:
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante