Hints em inglês, please!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a segunda 03 jan 2011, 22:57 

Re: Hints em inglês, please!!

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:as dos "buracos" em Monsanto e Arrábida (o que até é prudente, pois normalmente não se viaja para o Estrangeiro equipado para espeleologia...)

Assim de repente, lembro-me de um DNF de um estrangeiro na Monsanto Subterrâneo. Se calhar com uma hint teria tido um final mais feliz ;)

Coitado... Ficou todo sujo e não a encontrou... Também há quatro anos os tradutores automáticos eram piorzinhos...

Imagem
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #12 a segunda 03 jan 2011, 23:30 

Hints em inglês, please!!

MIGUEL BRAGA Escreveu:E que tal esta dica que se adequa a todas as caches...

Search [B)]

Linguagem internacional ;)

Sent from my iPhone!
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #13 a segunda 03 jan 2011, 23:37 

Rolgav Escreveu:esta é uma questão que é bem capaz de me dividir...

Pois se por um lado estamos na era da globalização e o inglês é das línguas mais faladas deste lado da "bola", e neste sentido até concordo com a globalização, pois sou a favor que todos nos entendamos...

Por outro lado, why bother...?! Eles não se preocupam em falar português. E não são só os ingleses... os espanhóis também e até... os brasileiros!!! FK!!!

Eu por um lado, não me importo, pois consigo falar relativamente bem o inglês e entender mais ou menos uma meia dúzia de línguas. Se eles não entendem... problema deles. Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!

Note-se... não estou a favor... nem contra... apenas dividido.

Não sei se é pelo facto de ter acabado de chegar de Munique, onde de cabeça diria que 90% das caches estão integralmente em alemão, incluindo a hint, e de saber as dificuldades que isso proporciona a um geocacher estrangeiro, mas o teu raciocínio parece-me bastante tacanho.

Não pretendo ofender, longe disso, mas estamos numa era global, e o geocaching é mesmo isso, global!! Esse é o pensamento de quem nunca passou pelo problema. Experimentem alargar os objectivos em termos de locais a visitar, primeiro cá dentro e depois lá fora!

O geocacher que visita Portugal não se limita a visitar os Jerónimos e a Expo, basta estar minimamente atento para encontrar logs de estrangeiros nas caches mais improváveis. A hint é o mínimo, e a tradução automática é totalmente inútil na era do paperless.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #14 a terça 04 jan 2011, 01:14 

A hint é o minimo que se pode ter em inglês, de facto.
Não querem ter trabalho peçam ajuda.
Não é necessário traduzir tudo nem pouco mais ou menos. É tão fácil arranjar na intranet documentação em Inglês para darmos a conhecer este ou aquele sítio, este ou aquele acontecimento histórico.
Basta o mínimo, principalmente quando é para descrever alguma anotação especial sobre o acesso, horários, etc
Mas a dica? A dica é só escrever "under the rock", "behind the tree", etc, três palavritas.

Eu, se querem que seja verdadeiro, assim que vi a abertura desta thread (ah, desculpem, desta discussão) esperava estas atitudes fracas como a que vimos do Rolgav. É, ainda falta muito para a globalização, infelizmente. Desculpa lá.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #15 a terça 04 jan 2011, 01:16 

"C'mon... Do you reeeaallllly need this...?!!!"
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #16 a terça 04 jan 2011, 02:52 

vsergio Escreveu:"C'mon... Do you reeeaallllly need this...?!!!"

LOOOL... o ppl anda mesmo atento. :lol: :lol: :lol:

Para os que só lêem metades... Eu disse que a questão me divide e não que estou contra... ou a favor. Não tem a ver com "tacanhice".
Sou contra por outras questões. Por causa da arrogância e atitudes desse género, mas enfim... são coisas cá minhas.
Não me importo que as caches sejam multilingues... até acho que deviam ser poli (em vez de "apenas" bi).
;) Ia ser uma trabalheira (e uma confusão), mas se calhar não era pior.

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #17 a terça 04 jan 2011, 03:22 

Antes de mais: um bom ano.

Esta questão aplica-se a um sentimento que tive há um mês atrás quando fui rever as minhas listings para as melhorar e cheguei à conclusão que as dicas que tinha em algumas caches deveriam ser mais objectivas e simples.
O INglês é uma lingua universal e umas poucas palavras nas hints podem deixar de comprometer a cache seja para portugueses seja para estrangeiros, evitando os olhos mais atentos de algum transeunte que depois lá vai ver o que estava ali aquele individuo a revirar.

Respeitando todas as opiniões; já passou o tempo de fechar na concha o que é nosso... afinal para que queremos as caches? Eu que estou aqui em casa com a pequenina tenho pelo menos o gozo de as ver a mexer, afinal foi para isto que as criei.

Uma optima ideia que certamente vou adoptar.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #18 a terça 04 jan 2011, 05:15 

Rolgav Escreveu:esta é uma questão que é bem capaz de me dividir...

Pois se por um lado estamos na era da globalização e o inglês é das línguas mais faladas deste lado da "bola", e neste sentido até concordo com a globalização, pois sou a favor que todos nos entendamos...

Por outro lado, why bother...?! Eles não se preocupam em falar português. E não são só os ingleses... os espanhóis também e até... os brasileiros!!! FK!!!

Eu por um lado, não me importo, pois consigo falar relativamente bem o inglês e entender mais ou menos uma meia dúzia de línguas. Se eles não entendem... problema deles. Mas porque é que tem que ser sempre o mesmo a "baixar as calcinhas"...?!!! Eles que se esforcem. Vêm a Portugal...? Que aprendam um bocadinho de português!!! Pois se eu for para lá falar português... F***-me!

Note-se... não estou a favor... nem contra... apenas dividido.

Quando e se começares a viajar, acabam-se-te as divisões. Também não percebo o que é o "para lá" e o "eles". Tipo, na Rep. Checa? Certo. Os checos também não querem vir cá e ter hints em checo mas sim na língua franca do século XXI. Entretanto, gostava de te ver a ir à Bulgária e... aprender um bocadinho de búlgaro. Fossem eles a seguir tal mentalidade e botar hints em búlgaro. Era engraçado, até porque pelo caminho também tinhas que aprender um "bocadinho" do alfabeto círilico.

Mas agora o "eles" é que me intriga. Estarás a falar da população mundial, exceptuando os portugueses? Tipo toca de meter esses biliões no mesmo saco?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #19 a terça 04 jan 2011, 12:28 

Eu entendo e faz todo o sentido as hints em "lingua franca do sec. XXI".
Mas porque raio hei-de eu de me chatear com as listings em inglês? por causa dos estrangeiros? e então os tugas que não percebem inglês? Como fazem nas caches nacionais que estão em inglês e afins? bahhhhhhhhhhhhhhhgrrrrrrrrrrr ... tretas

E as listings? que a maioria parecem livros "copy, past" e depois do PT ainda vem o IN e quando chega a hora de ver o que faz falta para completar (nas multis normalmente) as pistas e ir realmente buscar as caches já não aparecem porque o GPS não admite tanta "treta"?

Sinceramente, raramente leio listings, estejam em que lingua estejam, a não ser em caches de eleição em que o motivo me desperta a curiosidade. E as caches que não têm hint? com se faz? E as caches em que a hint é a descrição fisica do container ? :)

Penso que se perde tempo demais com picuíces.

PS: de futuro penso que irei colocar hint em todas a minhas caches... e em IN também.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #20 a terça 04 jan 2011, 13:32 

MIGUEL BRAGA Escreveu:Mas porque raio hei-de eu de me chatear com as listings em inglês? por causa dos estrangeiros? e então os tugas que não percebem inglês? Como fazem nas caches nacionais que estão em inglês e afins? bahhhhhhhhhhhhhhhgrrrrrrrrrrr ... tretas

E as listings? que a maioria parecem livros "copy, past" e depois do PT ainda vem o IN e quando chega a hora de ver o que faz falta para completar (nas multis normalmente) as pistas e ir realmente buscar as caches já não aparecem porque o GPS não admite tanta "treta"?

Reconheço que há muitos listings demasiado extensos ou maçudos. Mesmo que tenhas alguma curiosiodade sobre o local acabas por desistir ao 3º parágrafo com a fundação do condado portucalense.
Pessoalmente quando começo a ler transcrições duvidosas da Wikipedia escritas em brasileiro desisto, fico com a sensação que aquilo é contra-informação.
Valorizo bastante os listings que são escritos na primeira pessoa e explicam o porquê da escolha daquele local para uma cache com uma breve descrição da história do local, mas cada um é como cada qual, e jamais chegaremos a um consenso sobre a fórmula ideal dum listing.

MIGUEL BRAGA Escreveu:Sinceramente, raramente leio listings, estejam em que lingua estejam, a não ser em caches de eleição em que o motivo me desperta a curiosidade. E as caches que não têm hint? com se faz? E as caches em que a hint é a descrição fisica do container ? :)

Confesso que no início os devorava todos e via-os como um complemento cultural do Geocaching, mas devido às questões que levantei no parágrafo acima comecei a seleccioná-los, contudo no estrangeiro continuo a absorver toda a informação possível, provavelmente por estar em modo turista, receptivo a mergulhar na cultura e na história de cada país que visito.
Creio que é com esse espírito que os turistas estrangeiros visitam Portugal, e uma pequena descrição do local em inglês seria ouro sobre azul. Creio que há umas caches mais turísticas que outras, e essas talvez devam ter um pouco mais de responsabilidade.
Mas tal como referi anteriormente, nesta fase do campeonato ficava bastante satisfeito com as duas ou três palavrinha da hint escritas em inglês :)

MIGUEL BRAGA Escreveu:Penso que se perde tempo demais com picuíces.

A vida é feita de pequenos nadas ;)

MIGUEL BRAGA Escreveu:PS: de futuro penso que irei colocar hint em todas a minhas caches... e em IN também.

Aplauso!!
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes