MIGUEL BRAGA Escreveu:Mas porque raio hei-de eu de me chatear com as listings em inglês? por causa dos estrangeiros? e então os tugas que não percebem inglês? Como fazem nas caches nacionais que estão em inglês e afins? bahhhhhhhhhhhhhhhgrrrrrrrrrrr ... tretas
E as listings? que a maioria parecem livros "copy, past" e depois do PT ainda vem o IN e quando chega a hora de ver o que faz falta para completar (nas multis normalmente) as pistas e ir realmente buscar as caches já não aparecem porque o GPS não admite tanta "treta"?
Reconheço que há muitos listings demasiado extensos ou maçudos. Mesmo que tenhas alguma curiosiodade sobre o local acabas por desistir ao 3º parágrafo com a fundação do condado portucalense.
Pessoalmente quando começo a ler transcrições duvidosas da Wikipedia escritas em brasileiro desisto, fico com a sensação que aquilo é contra-informação.
Valorizo bastante os listings que são escritos na primeira pessoa e explicam o porquê da escolha daquele local para uma cache com uma breve descrição da história do local, mas cada um é como cada qual, e jamais chegaremos a um consenso sobre a fórmula ideal dum listing.
MIGUEL BRAGA Escreveu:Sinceramente, raramente leio listings, estejam em que lingua estejam, a não ser em caches de eleição em que o motivo me desperta a curiosidade. E as caches que não têm hint? com se faz? E as caches em que a hint é a descrição fisica do container ?

Confesso que no início os devorava todos e via-os como um complemento cultural do Geocaching, mas devido às questões que levantei no parágrafo acima comecei a seleccioná-los, contudo no estrangeiro continuo a absorver toda a informação possível, provavelmente por estar em modo turista, receptivo a mergulhar na cultura e na história de cada país que visito.
Creio que é com esse espírito que os turistas estrangeiros visitam Portugal, e uma pequena descrição do local em inglês seria ouro sobre azul. Creio que há umas caches mais turísticas que outras, e essas talvez devam ter um pouco mais de responsabilidade.
Mas tal como referi anteriormente, nesta fase do campeonato ficava bastante satisfeito com as duas ou três palavrinha da hint escritas em inglês
MIGUEL BRAGA Escreveu:Penso que se perde tempo demais com picuíces.
A vida é feita de pequenos nadas
MIGUEL BRAGA Escreveu:PS: de futuro penso que irei colocar hint em todas a minhas caches... e em IN também.
Aplauso!!