Regular
Registado: segunda 19 nov 2012, 14:07
Férias por Ferreira do Zêzere
Depois de, no ano passado termos seguido as indicações da malta aqui do fórum e termos ido para a Lousã e logo a seguir Góis, este ano estamos virados para ir descobrir as margens do Zêzere!
O objectivo é ir uma semana, e conhecer um pouco da zona, sendo que um dos factores a ter em conta, é termos praias fluviais/ sítios para mandar uns mergulhos, pois esta malta é muito dada a banhos
Em princípio, iremos ficar muito perto da aldeia de Dornes, que temos intenção de visitar. Estou na dúvida se lá existe praia fluvial/ sítio para banhos, pois apenas encontrei que existe uma praia que supostamente foi criada por esta Casa de Campo, mas não sei se será "privada" ou não. Alguém já esteve nesta zona que nos consiga elucidar?
Depois disto, sei que existem mais praias/piscinas flutuantes nas zonas da Castanheira, Bairrada e Bairradinha, mas não encontro informação sobre se existem mais algumas entre Dornes e Castanheira.
Claro que, depois das praias, um dos objectivos serão as caches da zona! Quais as mais recomendadas? (já tenho a minha lista das que quero fazer é claro, mas gosto sempre de saber as sugestões de quem por lá já passou).
Mais alguma informação sobre a zona/ pontos turísticos de interesse / pontos gastronómicos / actividades por parte de quem já lá tenha passado, agradecemos a partilha
Desde já obrigado
André Inácio