Férias por Ferreira do Zêzere

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 19 nov 2012, 14:07

Mensagem Post: #1 a terça 23 jun 2015, 13:08 

Férias por Ferreira do Zêzere

Ora, como já vem sendo hábito, cá estou eu a fazer uma "sondagem" antes das minhas férias de verão :D
Depois de, no ano passado termos seguido as indicações da malta aqui do fórum e termos ido para a Lousã e logo a seguir Góis, este ano estamos virados para ir descobrir as margens do Zêzere!

O objectivo é ir uma semana, e conhecer um pouco da zona, sendo que um dos factores a ter em conta, é termos praias fluviais/ sítios para mandar uns mergulhos, pois esta malta é muito dada a banhos :D

Em princípio, iremos ficar muito perto da aldeia de Dornes, que temos intenção de visitar. Estou na dúvida se lá existe praia fluvial/ sítio para banhos, pois apenas encontrei que existe uma praia que supostamente foi criada por esta Casa de Campo, mas não sei se será "privada" ou não. Alguém já esteve nesta zona que nos consiga elucidar?

Depois disto, sei que existem mais praias/piscinas flutuantes nas zonas da Castanheira, Bairrada e Bairradinha, mas não encontro informação sobre se existem mais algumas entre Dornes e Castanheira.

Claro que, depois das praias, um dos objectivos serão as caches da zona! Quais as mais recomendadas? (já tenho a minha lista das que quero fazer é claro, mas gosto sempre de saber as sugestões de quem por lá já passou).

Mais alguma informação sobre a zona/ pontos turísticos de interesse / pontos gastronómicos / actividades por parte de quem já lá tenha passado, agradecemos a partilha :)

Desde já obrigado :)

André Inácio

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #2 a terça 23 jun 2015, 16:02 

Re: Férias por Ferreira do Zêzere

hunterb_8 Escreveu:Depois disto, sei que existem mais praias/piscinas flutuantes nas zonas da Castanheira, Bairrada e Bairradinha, mas não encontro informação sobre se existem mais algumas entre Dornes e Castanheira.

Entre Dornes e Castanheira tens praia fluvial pelo menos na Pombeira, depois atravessando o rio (são poucos km e aí existe ponte) tens piscinas flutuantes na Zaboeira. Provavelmente até existem outras o ideal é contactares o geocacher LG-FZZ que de certeza te saberá orientar melhor.

Regular
Regular

Registado: segunda 19 nov 2012, 14:07

Mensagem Post: #3 a sexta 26 jun 2015, 17:37 

Viva ArqueoLobo!

Desde já obrigado pelas sugestões! De facto as praias da Pombeira e da Zamboeira desconhecia, mas entretanto já mudámos um pouco os planos e vamos ficar mesmo na vila de Ferreira do Zêzere para ficarmos um pouco mais centralizados.

Vou certamente contactar o LG-FZZ como sugeres! Em relação a caches, ando de olho nas dos NocturnosBike, ali mais para os lados de Vila de Rei. Algo me diz que não me vou arrepender de lá ir fazê-las ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a segunda 29 jun 2015, 11:34 

hunterb_8 Escreveu:Vou certamente contactar o LG-FZZ como sugeres! Em relação a caches, ando de olho nas dos NocturnosBike, ali mais para os lados de Vila de Rei. Algo me diz que não me vou arrepender de lá ir fazê-las ;)

São muito giras, sim!
Vais gostar bastante ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes