Oportunidades de Viagem a baixo custo

Low-cost it's my middle name

Moderador: prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #211 a quinta 21 mai 2015, 16:27 

Re: Oportunidades de Viagem a baixo custo

Cruz Jr Escreveu:Viva Jasafa talvez me saiba tirar esta dúvida. Imaginemos que voo com a Ryanair para Ponta Delgada e que quero visitar o Pico. Tenho então que obrigatoriamente viajar logo para o Pico (24H) uma vez aterrando em Ponta Delgada? No regresso do Pico para Ponta Delgada, uma vez aterrando em Ponta Delgada tenho apenas 24h para apanhar o voo para Lisboa de novo ou posso ficar mais dias em Ponta Delgada até o meu voo de regresso para Lisboa?

Fui ao site mas está tudo tão confuso...

Obrigado.

Trata-me por tu, Joaquim, Safara, jasafara, mas não por Jasafa ou por você :)

A SATA compromete-se a encontrar um voo de ligação num período entre 90m após a data de chegada (se o teu voo chegar atrasado e perderes a ligação, azar...) e no máximo até 24h. Ou seja é a SATA que decide quando tempo vais ficar no aeroporto de chegada (embora claro se analisares prévimente os voos que existem para a ilha destino devas ficar com uma ideia aproximada).
Se não quaiseres correr o risco de comprar uma passagem e depois não te garantirem uma ligação satisfatória podes fazer uma reserva provisória que terá de ser concretizada até 6h depois,
E claro que o regulamento não está muito claro. A SATA não está nada interessada em que se usufrua deste direito legar de encaminhamento [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #212 a quinta 21 mai 2015, 16:43 

Joaquim, sabes se o voo de encaminhamento é totalmente gratuito ou se se paga algumas taxas?
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #213 a quinta 21 mai 2015, 16:44 

tmob Escreveu:Joaquim, sabes se o voo de encaminhamento é totalmente gratuito ou se se paga algumas taxas?

Julgo que é totalmente gratuito.
Aliás só isso é compatível com estas alíneas do regulamento

2.8. Não haverá lugar à emissão de recibo pela aquisição do título de transporte de encaminhamento, sendo este apenas devido em relação aos serviços complementares que o passageiro tenha solicitado e pago o respetivo custo.
...
4.5. A SATA pode reservar-se ao direito de cobrar ao passageiro de encaminhamento serviços complementares que sejam requeridos por este, nomeadamente acesso ao lounge, seguro de viagem, refeições, pré-reserva de lugar, escolha de lugar a bordo.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #214 a quinta 21 mai 2015, 18:16 

jasafara Escreveu:
tmob Escreveu:Joaquim, sabes se o voo de encaminhamento é totalmente gratuito ou se se paga algumas taxas?

Julgo que é totalmente gratuito.
Aliás só isso é compatível com estas alíneas do regulamento

2.8. Não haverá lugar à emissão de recibo pela aquisição do título de transporte de encaminhamento, sendo este apenas devido em relação aos serviços complementares que o passageiro tenha solicitado e pago o respetivo custo.
...
4.5. A SATA pode reservar-se ao direito de cobrar ao passageiro de encaminhamento serviços complementares que sejam requeridos por este, nomeadamente acesso ao lounge, seguro de viagem, refeições, pré-reserva de lugar, escolha de lugar a bordo.

Ok. Obrigado!
ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #215 a terça 26 mai 2015, 09:57 

Ora esta é uma daquelas relativamente raras situações em que posso escrever: "e o Cruzamundos aproveitou a oportunidade". Foi mesmo. Bilhetes comprados, confirmadissimo, em Janeiro de 2016 rumo à América Central. Uma viagem que se encontrava há muito no topo das prioridades, e que aguardava a chegada da tal oportunidade. Que chegou agora, de forma inequívoca. Portanto, a partida é de Lisboa, com a TAP, na sua rota para a Cidade do Panamá, com uma pequena escala em Bogotá.

http://www.cruzamundos.com/oportunidades-panama-de-lisboa-350-eur/
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #216 a terça 26 mai 2015, 10:42 

Esses truques dos multi-destinos e de sair a meio da viagem e ficar mais barato é mesmo estranho...

Ah e vais bater de longe o teu record de viagem mais longa. Até agora era os Balcãs (2011) com 38 dias :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #217 a terça 26 mai 2015, 10:57 

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #218 a terça 26 mai 2015, 10:58 

Torgut Escreveu:Portanto, a partida é de Lisboa, com a TAP

Vais viajar com o demónio? :twisted:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #219 a segunda 01 jun 2015, 12:08 

Esperando que os Exércitos de Anjos não derrotem o demo até lá. Ou que o demo não esteja a ressacar durante dez dias ou isso.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #220 a segunda 01 jun 2015, 12:12 

Torgut Escreveu:Esperando que os Exércitos de Anjos não derrotem o demo até lá. Ou que o demo não esteja a ressacar durante dez dias ou isso.

Pois... o risco é eminente [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para VIAJAR

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante