Found it or not?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #41 a segunda 27 dez 2010, 18:40 

Re: Found it or not?

Strangedays Escreveu:Um conselho...vão mas é à cache

Olha que tu não me provoques ;-)
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #42 a segunda 27 dez 2010, 20:33 

Strangedays Escreveu: O meu problema nesta cache é o 1,90m, as pernas, joelhos e braços...o resto coube tudo mas mesmo assim, teimei bastante e levei as partes todas até lá cima.
O Maxado deu a única sugestão lógica, roçar o mato à volta da base e procurar uma entrada dos fundos da fornalha e da sua torre de 30m...caso existisse era bestial e no próximo fim de semana ia até lá, colocar 10 tócolantes, 15 TFTC's e 20 carimbos no logbook.

Já fomos dois com o mesmo problema então. Tenho exactamente a mesma altura e vi-me lixado, até lhe apanhar o jeito.
Agora imagina quando aqui o desgraçado alombou com o container pra cima :D :D .

Quanto à entrada dos fundos, ela está lá e se não a viram, estiveram quase de certeza por cima dela, mas como digo... está mesmo cheia de mato. [:D] [:D]
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #43 a terça 28 dez 2010, 03:09 

Mikron Escreveu:
jasafara Escreveu:
Mikron Escreveu:
jasafara Escreveu: Afinal existem três geocachers com mais de 2.000 founds cada um e com um DNF apenas entre os três :o.

Pode-se saber quem são?

Como a Groundspeak prefiro realçar as coisa positivas [:D] como no meu ponto de vista é ter muitos DNF's... Mas é fácil. Se tiveres mesmo curiosidade vais ao excel dos geocachers crias uma coluna que divida o total de DNF pelo total de Founds, ordenas ascendentemente por essa coluna, fazes um filtro aos que têm mais de 500 (ou 2000) e eles estão no topo...

Não tenho essa curiosidade em particular. Só coloquei a questão porque realças-te esse pormenor. ;)

Não é necessário ter tanto trabalho nem recorrer ao wikileaks para saber a resposta:

- Fazer download do ficheiro "IAAN / Geocachers / Listagem Excel" e abri-lo;
- Por defeito já vem ordenado pelo número total de founds;
- As primeiras 36 linhas correspondem aos geocachers com mais de 2000 founds;
- Olhando para a coluna dos "Not Founds" a resposta está entre a linha 30 e 36.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #44 a terça 28 dez 2010, 11:23 

Maxado Escreveu:
Strangedays Escreveu: O meu problema nesta cache é o 1,90m, as pernas, joelhos e braços...o resto coube tudo mas mesmo assim, teimei bastante e levei as partes todas até lá cima.
O Maxado deu a única sugestão lógica, roçar o mato à volta da base e procurar uma entrada dos fundos da fornalha e da sua torre de 30m...caso existisse era bestial e no próximo fim de semana ia até lá, colocar 10 tócolantes, 15 TFTC's e 20 carimbos no logbook.

Já fomos dois com o mesmo problema então. Tenho exactamente a mesma altura e vi-me lixado, até lhe apanhar o jeito.
Agora imagina quando aqui o desgraçado alombou com o container pra cima :D :D .

Quanto à entrada dos fundos, ela está lá e se não a viram, estiveram quase de certeza por cima dela, mas como digo... está mesmo cheia de mato. [:D] [:D]

mas isso foi o k fizemos no próprio dia mas a entrada é demasiado estreita.. dai a sugestão do ftomar de levar um puto para lá :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a terça 28 dez 2010, 11:55 

paulohercules Escreveu:Não é necessário ter tanto trabalho nem recorrer ao wikileaks para saber a resposta:

É bem verdade que uma parte significativa do progresso da Humanidade se deve aos que em vez de fazer as coisas pela forma difícil mas que parece a unica, descobrem forma de simplificar o trabalho ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #46 a quarta 29 dez 2010, 01:52 

jasafara Escreveu:
paulohercules Escreveu:Não é necessário ter tanto trabalho nem recorrer ao wikileaks para saber a resposta:

É bem verdade que uma parte significativa do progresso da Humanidade se deve aos que em vez de fazer as coisas pela forma difícil mas que parece a unica, descobrem forma de simplificar o trabalho ;)

My motto is:
KISS = Keep It Simple and Stupid
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #47 a quarta 29 dez 2010, 23:23 

A mim, já me aconteceram vários cenário...
Uma das primeiras que fiz, a do Alto da Pena em loures, depois de muita procura e de escalar e trepar lá a descobri... estava "apenas" a 2 ou 3 metros, os importantes e na minha ingenuidade, tentei loga-la como found pois não tinha maneira de lá chegar naquele dia. No meu log referi isso mesmo e fui contactado a pedir para o apagar pois o objectivo era fisicamente alcança-la, depois de pensar nisso, acho obvio. :P
Voltei mais bem preparado e depois disso já a re-visitei para retirar TB´s, dá-me sempre gozo!
Noutros casos em que estou ao lado da cache e não a retiro devido aos mugles, mas que já a identifiquei, tiro uma foto disfarçada e logo found it com um "mais tarde passo para assinar" e sempre foram aceites, isto aconteceu se não me engano 3 vezes.
Há uma cache por exemplo em Caneças onde estão sempre dezenas de mugles e ainda não a consegui logar... sei onde está mas nesta o desafio é retira-la e assinar... esta vai continuar a receber a minha visita até a apanhar a jeito.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 02 set 2010, 14:52

Mensagem Post: #48 a quinta 30 dez 2010, 11:10 

Quando criei este tópico, nunca tive a intenção de questionar a forma de ninguém de praticar geocaching...
Apenas como geocacher esporádico, queria saber a opinião dos mais aficcionados...

Cada um joga como quer, pois somos todos diferentes!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a quinta 30 dez 2010, 11:55 

marco Escreveu:Quando criei este tópico, nunca tive a intenção de questionar a forma de ninguém de praticar geocaching...
Apenas como geocacher esporádico, queria saber a opinião dos mais aficcionados...

Cada um joga como quer, pois somos todos diferentes!

Acredito que estejas a escrever isto porque tens o tópico classificado como Rated Zero...Não te chateis por tão pouco ;)
Escreve o que te apetecer, importa-te com a opinião dos outros apenas e só quando achas que te deves importar e reconhece sem problemas que escreveste alguma coisa menos feliz se for caso disso (o que na minha opinião não é mínimamente o caso...).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #50 a quinta 30 dez 2010, 12:04 

Entretanto já não é zero, pois eu fiz também a minha classificação.
Já agora aproveito para fazer uma reflexão sobre esta questão das estrelinhas... A tendência parece-me ser para seguir a primeira votação. O primeiro vota 5* já não sai dai. O primeiro vota 0* é o cabo dos trabalhos para ir subindo.
Para mim uma das grandes vantagens do esquema de favoritos implementado pela GS é tornar mais racional este processo. Escolhe-se um em dez cá sem gradações de escolha e com muito menos subjectividade. O número de favoritos dá essa gradação...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes