Geocacher Viciado
Registado: domingo 11 set 2011, 09:32
Moderadores: KimPossible, jasafara
Geocacher Viciado
Registado: domingo 11 set 2011, 09:32
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
misticspell Escreveu:Extra geocaching destaco a visita à Capela da Misericórdia, desta vez aberta ao público e cuja ornamentação interior satisfaz as delícias dos apreciadores do género, não esquecendo o também importantíssimo Mosteiro de Arouca, onde se constata a importância daquela ordem religiosa.
de Arouca
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
jasafara Escreveu:Na verdade só o São Pedro não ajudou. No Merujal/Mizarela esteve continuamente a chover desde 5ª a domingo. Assim o PR7 ficará para outra oportunidade.
No sábado no outro lado da serra e sem pinga de chuva tivémos um fantástico dia com dois principais polos. O primeiro centrado em Regoufe, com o PR14 e a ida a Drave, a visita às minas e um cheirinho do PR13 Na Senda do Paivó e o segundo nas cercanias e na Aldeia da Pena.
Eu ainda aproveitei a ida até Arouca com duas paragens estratégicas em Leira e na Figueira para fazer algumas caches há muito atravessadas.
GC468WD Hansel and Gretel e a Casa de Chocolate, GCN1A1 Porta da Traição e GC57A6 Convent of the Storks entre outras mais recentes e nomeadas nos GPS 2014, GC5HFBW Leirena, GC5HKD0 Viver o Presente e GC4ZT9C Tu nunca falhas. A partir dái começou a chover com força e fui direiro a Arouca.
Na volta no domingo e já com chuva forte (o que até deu jeito para fazer a cache) ainda piquei o ponto em São Pedro do Sul com a GC42GP6 Crónica da Misteriosa Fuga do Rei Afonso.
Obrigado ao Cristiano e ao Paulo pela fantástica jornada de geocaching.
Geopt Proud Member
prodrive Escreveu:...Sexta-Feira, a Pastores e Borralho + Nave da Mestra (23 kms de montanha debaixo de chuva)...
Geopt Proud Member
jasafara Escreveu:A propósito reparei agora que tenho o log por fazer![]()
Esses e outros...
Geocacher Viciado
Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23
Geopt Proud Member
xptopt Escreveu:...e com a data pois esta época deixa a Serra com uma colorido maravilhoso que enriquece as paisagens, tornado o passeio ainda mais aprazível...
Geopt Proud Member
Geopt Proud Member
jasafara Escreveu:Entre Regoufe e a Pena fizemos algumas belas caches e outras ficámos a olhar para elas mas exigiam muita disponibilidade de tempo.
As que fizemos são relativamente fáceis e rápidas de fazer. Destaco...
GC3900N Crónicas da Terra Ardente (com um container de peso)
e o conjunto
GC293Z5 o pastor vigilante
GC2GTPA À beira do ABISMO (belo sítio para fazer uma pose à MAntunes...)
GC19T10 ALDEIA DA PENA III
Das existentes na aldeia da Pena e arredores (raio de 2km) ficou-me a faltar vingar o DNF na GC17TEP ALDEIA DA PENA II e a GC3BH45 Dark Side of the Moon.
Fica para a próxima...
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08
misticspell Escreveu:Como o que é bom acaba depressa, hoje já estou de volta ao trabalho.
Sou suspeito mas em resumo foi uma geoexpedição que alternou entre a magia e o misticismo, S.Macário e Freita, distritos de Aveiro e Viseu.
Memorável.![]()
Aos participantes agradeço o fantástico convívio, com muita comida e bebida à mistura e rogo que partilhem aqui as suas histórias.
Até breve
Misticspell
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes