GeoCaminhada: PR7 Mizarela + PR14 Drave

Moderadores: KimPossible, jasafara

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #121 a segunda 04 mai 2015, 11:41 

Re: GeoCaminhada: PR7 Mizarela + PR14 Drave

Extra geocaching destaco a visita à Capela da Misericórdia, desta vez aberta ao público e cuja ornamentação interior satisfaz as delícias dos apreciadores do género, não esquecendo o também importantíssimo Mosteiro de Arouca, onde se constata a importância daquela ordem religiosa.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #122 a segunda 04 mai 2015, 11:51 

misticspell Escreveu:Extra geocaching destaco a visita à Capela da Misericórdia, desta vez aberta ao público e cuja ornamentação interior satisfaz as delícias dos apreciadores do género, não esquecendo o também importantíssimo Mosteiro de Arouca, onde se constata a importância daquela ordem religiosa.

O Mosteiro de Arouca já conhecia. A Capela da Misericórdia visitei-a enquanto esperava por vocês e realmente é preciosa.
Ali por Arouca ficou a vontade de numa próxima visita ir ao Museu das Trilobites. A propósito de trilobites espero que o Daniel aprove rápido a que será a mais recente (earth-) de Arouca ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #123 a segunda 04 mai 2015, 12:00 

Re: Vou à Terra

jasafara Escreveu:Na verdade só o São Pedro não ajudou. No Merujal/Mizarela esteve continuamente a chover desde 5ª a domingo. Assim o PR7 ficará para outra oportunidade.
No sábado no outro lado da serra e sem pinga de chuva tivémos um fantástico dia com dois principais polos. O primeiro centrado em Regoufe, com o PR14 e a ida a Drave, a visita às minas e um cheirinho do PR13 Na Senda do Paivó e o segundo nas cercanias e na Aldeia da Pena.
Eu ainda aproveitei a ida até Arouca com duas paragens estratégicas em Leira e na Figueira para fazer algumas caches há muito atravessadas.
GC468WD Hansel and Gretel e a Casa de Chocolate, GCN1A1 Porta da Traição e GC57A6 Convent of the Storks entre outras mais recentes e nomeadas nos GPS 2014, GC5HFBW Leirena, GC5HKD0 Viver o Presente e GC4ZT9C Tu nunca falhas. A partir dái começou a chover com força e fui direiro a Arouca.
Na volta no domingo e já com chuva forte (o que até deu jeito para fazer a cache) ainda piquei o ponto em São Pedro do Sul com a GC42GP6 Crónica da Misteriosa Fuga do Rei Afonso.

Obrigado ao Cristiano e ao Paulo pela fantástica jornada de geocaching.

Nada mau!
Um pouco como na Serra da Estrela:
Sexta-Feira, a Pastores e Borralho + Nave da Mestra (23 kms de montanha debaixo de chuva)
Sábado, subida da Garganta de Loriga com um tempo maravilhoso (16 kms com uma subida acumulada de 1450 metros)
Domingo, a chover na serra, pelo que optámos por regressar a casa com algumas caches míticas pelo caminho ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #124 a segunda 04 mai 2015, 12:14 

prodrive Escreveu:...Sexta-Feira, a Pastores e Borralho + Nave da Mestra (23 kms de montanha debaixo de chuva)...

O ano passado também fizemos esse percurso com chuva :) A propósito reparei agora que tenho o log por fazer :shock: :? Esses e outros...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #125 a segunda 04 mai 2015, 13:14 

jasafara Escreveu:A propósito reparei agora que tenho o log por fazer :shock: :? Esses e outros...

Tão típico :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #126 a segunda 04 mai 2015, 16:12 

Sábado acabou por ser o único dia disponível para me juntar ao grupo. O dia não prometia muito e foi sempre a chover de casa até ao Merujal onde cheguei pouco antes das 9h.

Em boa hora se decidiu seguir, com uma breve passagem por Covelo do Paivó, para Regoufe onde fomos surpreendidos pelo bom tempo. As nuvens tinham ficado lá para trás com a montanha a impedir a sua progressão e ficamos assim com um excelente dia para a caminhada que estava planeada.

Uma excelente caminhada - a minha primeira ida da Drave - com uma subida "interessante" principalmente pela "qualidade" do piso mas que depois segue, calmamente, pelas encostas coloridas de urze e tojo (o percurso "fácil" de um evento que se avizinha). Drave estava neste dia cheia de escuteiros e mais alguns turistas pelo que a animação era grande pelas calçadas e em particular nas margens dos ribeiros.

Foi, para mim, o ponto alto do dia pois há muito tempo que queria fazer este trilho e visitar Drave. Tivemos sorte com o excelente dia e com a data pois esta época deixa a Serra com uma colorido maravilhoso que enriquece as paisagens, tornado o passeio ainda mais aprazível.

Depois do excelente PR14, tal como o Jasafara já mencionou, fizemos uma pequena parte do troço final do PR13 antes de subir às "minas dos ingleses" onde eu já tinha estado mas onde, desta vez, se explorou um pouco algumas galerias.

O caminho fez-se depois em direcção à aldeia da Pena com algumas paragens pelo caminho e onde se chegou bem no final da tarde. O meu dia acabou aí mesmo antes dos petiscos. Excelente jornada em excelente companhia que espero poder repetir quando se marcar data para vingar o PR7.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #127 a segunda 04 mai 2015, 16:24 

xptopt Escreveu:...e com a data pois esta época deixa a Serra com uma colorido maravilhoso que enriquece as paisagens, tornado o passeio ainda mais aprazível...

Sem dúvida que é a melhor altura para se apreciar as cores, principalmente os roxos e amarelos [^]
Na volta de Drave também vimos o maior rebalho de cabras e cabritos com que alguma vez me cruzei. São tão engraçados ao vivo como saborosos no prato [:D].
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #128 a segunda 04 mai 2015, 17:01 

Entre Regoufe e a Pena fizemos algumas belas caches e outras ficámos a olhar para elas mas exigiam muita disponibilidade de tempo.
As que fizemos são relativamente fáceis e rápidas de fazer. Destaco...

GC3900N Crónicas da Terra Ardente (com um container de peso :))

e o conjunto

GC293Z5 o pastor vigilante
GC2GTPA À beira do ABISMO (belo sítio para fazer uma pose à MAntunes...)
GC19T10 ALDEIA DA PENA III

Das existentes na aldeia da Pena e arredores (raio de 2km) ficou-me a faltar vingar o DNF na GC17TEP ALDEIA DA PENA II e a GC3BH45 Dark Side of the Moon.
Fica para a próxima...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #129 a segunda 04 mai 2015, 17:10 

jasafara Escreveu:Entre Regoufe e a Pena fizemos algumas belas caches e outras ficámos a olhar para elas mas exigiam muita disponibilidade de tempo.
As que fizemos são relativamente fáceis e rápidas de fazer. Destaco...

GC3900N Crónicas da Terra Ardente (com um container de peso :))

e o conjunto

GC293Z5 o pastor vigilante
GC2GTPA À beira do ABISMO (belo sítio para fazer uma pose à MAntunes...)
GC19T10 ALDEIA DA PENA III

Das existentes na aldeia da Pena e arredores (raio de 2km) ficou-me a faltar vingar o DNF na GC17TEP ALDEIA DA PENA II e a GC3BH45 Dark Side of the Moon.
Fica para a próxima...

Já visitei essas todas e confirmo: Grande nível!! ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #130 a terça 05 mai 2015, 10:05 

misticspell Escreveu:Como o que é bom acaba depressa, hoje já estou de volta ao trabalho.

Sou suspeito mas em resumo foi uma geoexpedição que alternou entre a magia e o misticismo, S.Macário e Freita, distritos de Aveiro e Viseu.

Memorável.

Aos participantes agradeço o fantástico convívio, com muita comida e bebida à mistura e rogo que partilhem aqui as suas histórias.

Até breve

Misticspell

Concordo e subscrevo! [8D]
Assim que possível vou tentar partilhar aqui algumas fotografias.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para AVEIRO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes