Permitir o Log: Sim ou Não?

Um espaço onde poderás colocar todas as tuas dúvidas acerca das guidelines do geocaching.

Moderador: prodrive

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #11 a segunda 09 mar 2015, 00:09 

Re: Permitir o Log: Sim ou Não?

Também pode fazer como nesta cache http://coord.info/GLGRA5M1 e tirar o logbook. Assim não ter mais problema. :)

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #12 a segunda 09 mar 2015, 00:25 

Black Elfin Escreveu:Também pode fazer como nesta cache http://coord.info/GLGRA5M1 e tirar o logbook. Assim não ter mais problema. :)

A minha já não tinha logbook 8-)

:lol: JUST KIDDING :lol:
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #13 a segunda 09 mar 2015, 09:18 

AndréPaulo Escreveu:Já contactei a pessoa em causa, e ela indicou precisamente a localização da cache! Disse que só não a retirou devido aos muggles que por ali andavam!

Mantenho o meu NÃO?

Neste caso em particular e caso um dos aliciantes da cache NÃO seja a dificuldade perante os muglles, se foi mesmo só azar e decidiu (bem, na minha opinião) não retirar a cache para não a revelar aos transeundes, EU, permitiria o Found It, sem qualquer problema. Para mim, são coisas diferentes e prefiro 1000x que o façam assim do que se estejam a borrifar e nunca mais tenha sossego na cache em questão porque vale tudo para um found it.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #14 a segunda 09 mar 2015, 12:05 

Como já te disseram essa é uma situação que só tu podes decidir. Fica a minha visão sobre o assunto:
- Enquanto finder eu iria logar o DNF, independentemente de a cache ser perto de casa ou não. Não vou mudar o meu comportamento em relação à distância a que a cache fica de minha casa ou das probabilidades de voltar a passar pelo local.
- Enquanto owner, se a cache exigisse um desafio não permitia o log. No entanto se fosse uma cache destinada a conhecer um local (monumento, etc), se o geocacher conheceu o local, viu a cache (apenas não a assinou, para não a colocar em perigo), e ainda teve a decência de contactar a solicitar autorização (em vez de fazer o log à macaco), eu não teria qualquer problema em autorizar um "found com autorização do owner".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #15 a segunda 09 mar 2015, 12:18 

AndréPaulo Escreveu:Já contactei a pessoa em causa, e ela indicou precisamente a localização da cache! Disse que só não a retirou devido aos muggles que por ali andavam!

Mantenho o meu NÃO?

Prefiro 1000 vezes autorizar o log de found a alguém que não assinou o log-book e teve o cuidado de preservar a longevidade da cache que um guloso que assine o log-book mesmo nas barbas de um muggle, indiferente ao que acontecerá a seguir. Mas isto sou eu. Respeito quem tiver uma opinião diferente :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #16 a segunda 09 mar 2015, 13:14 

prodrive Escreveu:

Mantenho o meu NÃO?

Prefiro 1000 vezes autorizar o log de found a alguém que não assinou o log-book e teve o cuidado de preservar a longevidade da cache que um guloso que assine o log-book mesmo nas barbas de um muggle, indiferente ao que acontecerá a seguir. Mas isto sou eu. Respeito quem tiver uma opinião diferente :)

Exato, partilho da mesma opinião. Por exemplo, pensando em algumas caches "longas" que temos: o objetivo é que as pessoas façam o percurso; encontrar o recipiente é "quase" secundário. Assim, já aconteceu por algumas vezes, ao sabermos que alguém vai fazer o percurso, darmos as coordenadas finais ou autorizarmos de antemão o log (tendo em conta as circunstâncias).
Anterior

Voltar para DÚVIDAS SOBRE GUIDELINES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes