Found it or not?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #21 a segunda 27 dez 2010, 12:12 

Re: Found it or not?

Caros sendo eu um dos visados...

tanto se fala.... eu neste momento faço o meu geocaching não o dos o outros preocupem-se como o fazem o vosso próprio, não olhem tanto para o lado...

não querendo alimentar mais questões se devemos ou não logar, mas posso-vos dizer que todos nós vimos a cache e existe fotografia da mesma

Uma vez mais um grande obrigado ao owner ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #22 a segunda 27 dez 2010, 12:21 

Bolacha Escreveu:Interessa é que o pessoal se divirta na procura da cache, com a companhia, e aprendam a apreciar a pu&a da vida, o resto é apenas paneleirices.

PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!

:D:D:D:D:D:D:D:D
Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #23 a segunda 27 dez 2010, 12:28 

Nas condições descritas no tópico inicial... não marco Found, mas isso parte da experiência que quero tirar com isto.

Se assim fosse havia também algumas boas caminhadas que já fizemos que podiamos marcar Found só porque fizemos o desafio fisico...

Assim e como já vários disseram, tenho a desculpa para lá voltar.

Acho no entanto que cada um sabe de si, e que nestes casos apenas nos evemos preocupar connosco mesmos e não com os outros founds.
Imagem

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #24 a segunda 27 dez 2010, 12:34 

dupladepeso Escreveu:Acho no entanto que cada um sabe de si, e que nestes casos apenas nos devemos preocupar connosco mesmos e não com os outros founds.

Não podia estar mais de acordo.
Até porque cada um encara o Geocaching como gosta ou quer. Mas...

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #25 a segunda 27 dez 2010, 12:52 

jasafara Escreveu:
Mikron Escreveu:
jasafara Escreveu: Afinal existem três geocachers com mais de 2.000 founds cada um e com um DNF apenas entre os três :o.

Pode-se saber quem são?

Como a Groundspeak prefiro realçar as coisa positivas [:D] como no meu ponto de vista é ter muitos DNF's... Mas é fácil. Se tiveres mesmo curiosidade vais ao excel dos geocachers crias uma coluna que divida o total de DNF pelo total de Founds, ordenas ascendentemente por essa coluna, fazes um filtro aos que têm mais de 500 (ou 2000) e eles estão no topo...

Não tenho essa curiosidade em particular. Só coloquei a questão porque realças-te esse pormenor. ;)
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #26 a segunda 27 dez 2010, 13:22 

marco Escreveu:Não tinha lido ainda o log da Lusitana Paixão, que refere a autorização por parte do owner para fazer os logs de found it.
Mas a minha dúvida mantém-se em relação à extrapolação para outras caches...

Olá Marco!
De facto como já foi referido em outros comentários neste tópico, acho que deve sempre prevalecer o bom senso no que respeita a esta matéria.
Neste caso em particular do Sniper Spot não tive qualquer dúvida em registar o found, porque:

- superei o challenge proposto
- a cache estava inacessível (só a conseguimos ver mas não alcançar), no entanto estava no local
- o owner estava presente
- o owner autorizou o found àqueles que completaram a subida

Do meu ponto de vista estavam reunidas as condições para registar o found, mas este é o meu critério, e poderá não ser o critério de outro Geocacher. Respeito isso, da mesma forma que gosto que respeitem as minhas opções.

Para exemplificar, no mesmo dia e na cache KAOS, com o mesmo grupo, na presença do Owner e nas mesmas condições, se não conseguisse completar a passagem da plataforma teria registado DNF, com muito gosto!

Em outras circunstâncias por norma só registo o found quando encontro o container, ou (mais uma vez) quando acho que estão reunidos os meus critérios para tal. Registo DNF sempre que acho que esse registo vai ajudar o Owner ou o Geocacher que vier atrás (e quando não me esqueço). Não tenho qualquer complexo com os números, nem tão pouco com os bonecos azuis de cara triste!

Subscrevo as palavras do T@ndre, do Bolacha e outros comentários aqui deixados: o único prémio que se leva deste jogo é o convívio, a diversão e a amizade. O resto...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 15:36

Mensagem Post: #27 a segunda 27 dez 2010, 13:34 

O assunto do costume...já tinha saudades.
Experimentem lá ir com o Ftomar fazer uma cache dele e não subir, não trepar ou não qualquer coisa... já passaram por isso ? Alguns e esses sabem do que estou a falar. É DNF sem espinhas, se não acreditam leiam os logs das caches que ele tem. Nem é preciso ele dizer nada, não é nenhum bicho papão, antes pelo contrário, mas acho que todos os que o acompanham nessas aventuras sabem que, "no challenge, no log". Mas se logarem estou certo que ele não o apagará, fica sempre ao critério do jogador, goste-se ou não e isso é que parece que está em discussão, temos todos de praticar Geocaching da mesma forma ?
Aconteceu uma situação semelhante no Olh'ó Passarinho do Touperdido, o pessoal subiu, a cache não estava lá, o owner autorizou, logs de Found e DNF foram feitos, fica sempre ao critério de cada um é isto que o jogo tem de engraçado, há coisas que eu nunca faria ? Há.
Há coisas que já fiz que outros nunca fariam ? Há.
Quanto ao resto...que dizer que ainda não tenha sido dito?
Não duvidem é que as 3000 que já fiz correspondem a 3000 visitas, logadas por mim e sempre encontradas com maior ou menor dificuldade.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #28 a segunda 27 dez 2010, 13:56 

Toda esta conversa sobre o container da Sniper visível mas não alcançável, despertou o MacGyver que há em mim...
Pode-se saber onde está a cache? Para ver se quando lá for levo uma cana de pesca e faço um found it ainda mais apetitoso :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #29 a segunda 27 dez 2010, 14:09 

jasafara Escreveu:Toda esta conversa sobre o container da Sniper visível mas não alcançável, despertou o MacGyver que há em mim...
Pode-se saber onde está a cache? Para ver se quando lá for levo uma cana de pesca e faço um found it ainda mais apetitoso :)

Seria spoiler responder a essa pergunta, mas leva uma cana com 30 metros de fio :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #30 a segunda 27 dez 2010, 15:02 

Com uma moto-roçadora também era capaz de se dar a volta a questão.
Por acaso aquando da colocação da cache, não exploramos o "outro acesso" ao local onde ela de momento se encontra.
ImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes