Re: Caches interessantes arquivadas
RuiJSDuarte Escreveu:A minha opinião divide as "culpas" entre a saturação por demais evidente de caches e de smartphones... qualquer lado é bom para deixar cair uma cache e qualquer smartphone é bom para descarregar uma qualquer aplicação, procurar duas caches e "épa, que fixe, deixa lá deixar uma ali ao fundo" e dois dias depois deixar de ir ao site e não procurar "aprender" nada sobre o geocaching... esses não se desmotivam, desmotivam é quem cá fica.
Durante anos fui um daqueles que tentava praticar e espalhar a mensagem do "bom geocaching" (alguém se lembra dos banners a pedir logs não minimalistas?).
Sinceramente depois de algum tempo cansei, mesmo como owner. Prefiro mil vezes um log "obrigado", "tftc", "a minha primeira cache", "a minha primeira do dia" do que um enorme "numa tour pelas caches do oeste, conquistámos forte e mais não sei o quê".
A sério, se forem fazer as minhas caches, por favor, agradeçam, se tiverem algo a dizer sobre a mesma digam (bem, mal, uma curiosidade, um problema, uma questão) mas não metam textos repetidos a pedir desculpa pelos logs genéricos e não sei mais o quê.
E porquê?
Porque não me interessa. As caches que coloquei neste momento, são todas para dar a conhecer de alguma forma locais, uma arriba com vista para o mar, alguns fortes das linhas de torres, uma estrada abandonada e um posto de vigia em Leiria.
Tiraram proveito da visita? Vistas eram boas? -> TFTC
Foram batoteiros, nem visitaram, nem sairam do carro e foi o amigo que foi lá? -> TFTC
Desapareceu? Está molhado? -> TFTC mas avisamos o owner que a cache tem problemas
Já fui um dos que fazia esses textos, estou numa fase em que cada vez menos ligo ao GC e admito que nas próximas caches que encontrar vai ser este tipo de logs que vou fazer, se tiver algo para contar, conto. Se não tiver, agradeço e fico-me por aí.
Em relação aos smartphones sim tens razão, eu tal como tantos outros aqui começámos com os GPS, havia um tremendo trabalho de casa a fazer e como tal fomos obrigados a isso. Mas agora ao "introduzir" alguns familiares no GC através de smartphones reparei que acção natural deles é registar logo o found e agradecer naturalmente. Ao inicio ficava lixado, que falta de respeito pelos owners, mas depois vi que afinal não. Não é falta de respeito, é simplesmente a forma como começaram a fazer GC (as ferramentas que têm disponíveis para tal) e possivelmente muitos de nós se tivessem logo começado a fazer GC com smartphones a atitude era a mesma.
Deixem de malhar em cima da malta que pega no smartphone, abriu a app, viu se havia algo ali para encontrar, encontrou e fez o log no momento com um "tftc", esses possivelmente tiraram mais prazer desse found do que a malta que faz Tours pelo país com rajadas de 24h a fazer caches com textos com caracteres suficientes para encher uma edição da GeoMagazine.
(desculpem o offtopic)