Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #261 a terça 21 dez 2010, 15:16 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:O Imagem é que está um pouquinho longe de London 2012...

Mas já por lá passou, adiantado :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #262 a quarta 22 dez 2010, 02:22 

...três anos a (multi-) Gião [Arcos de Valdevez].

Mais uma cache com poucos founds, que propicia uma boa caminhada, ou um boumpasseio TT.

Boas logs e boas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

FTF conjunto pelo Fernando Rei (owner da cache destacada ontem, pelo eterlusitano e pelo sherlock cacher.

Gostei do recente [:(!] Arquivamento de registo ... [:(!]. O fantástico é este [url=Student]Student do Porto[/url] ainda ter 91 founds não apagados [V]. E a propósito, faz hoje um ano em que ele este geocacher de sofá (dos que dão má nome à actividade :mrgreen: ) se registou...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #263 a quinta 23 dez 2010, 03:08 

...três anos de registo o eltarik que pela altura em que eu fiz as minhas primeiras caches, tinha acabado de chegar ao topo do ranking dos FTF. Depois claro o MONHO acelerou e ninguém mais o apanha nos próximos tempos...Não deve faltar muito para os #500...e o eltarik qualquer dia perde o segundo lugar... É a vida...

Mas seria sempre difícil para um alentejano, com o Alentejo e a raia Espanhola no seu perímetro de acção, competir com um cascalense...

É owner de uma única cache, que há-de cá vir lá mais para Fevereiro.

E senhores agrucultores. O que é isto? Imagem. Não percebi se é uma pedra ou um cogumelo gigante...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #264 a quinta 23 dez 2010, 14:17 

Pareceu-me mais um escorpião em cima de uma pedra...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #265 a quinta 23 dez 2010, 16:31 

prodrive Escreveu:Pareceu-me mais um escorpião em cima de uma pedra...

Pois é :) Estou a precisar de óculos...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #266 a sexta 24 dez 2010, 03:03 

...dois anos a (unknown-) Aerogeradores | São Vicente da Beira e um ano a (wig-) O (Nosso) Verdadeiro Tesouro, ambas no distrito de Castelo Branco.

Quando escolhi as caches para hoje, acabei por não conseguir escolher entre as duas, curiosamente no mesmo distrito, com comprimentos de logs que as distinguiam claramente das restantes e com votações GCVote embora com universos pouco representativos de 5*. Hoje com os favoritos a wherigo ganhou a dianteira, mas também tem um universo de founders de 40 contra 18 da enigma...

Imagem Imagem Imagem

Mas pelo que li das logs, são duas caches muito boas que merecem ser ambas destacadas.

Imagem Imagem Imagem

Quanto ao Tesouro bastaria este log (mesmo sem direito a favorito) para destacar a cache

[:)] June 12 by Lusitana Paixão (1432 found)
[:D] [:D] [:D]

Found inserido na magnífica tour "Missão Possível - A Gulosa Cereja do Fundão"
Na companhia de Dakidali, Renatojfsantos, Salamandras, Ben-Samurai, FTomar, e Aplicada!

E a primeira coisa que me ocorre é [:D] CLAP [:D] CLAP [:D] CLAP [:D] CLAP [:D] !!!
Uma salva de palmas e uma vénia para o SaMar Team que sem dúvida marca com esta cache uma viragem na categoria Hi-Tech das Wherigo em Portugal!

Quanta emoção, duas horas de pura diversão a fazer esta cache completamente louca, inovadora, engraçada, terna, etc etc etc...
Não ha palavras para descrever as voltas e viravoltas que esta cache nos fez dar, e mesmo que houvesse eu não as escrevia, para não estragar as deliciosas surpresas que esta aventura reserva!

O que eu mais gostei?
Magnífico o desafio "peludo", tenho um cá em casa igualzinho e quase tão safado e brincalhão!
Suada a conquista debaixo do "alpendre" que nos levou quase ao desespero...mas depois de finalmente resolvida a satisfacção foi enorme!
Ilariante a prova de descodificação com aquele adereço irresistível...o momento foi devidamente registado em fotografia e vídeo...meu Deus que figuras!!!

Todo o jogo foi feito com um fantástico trabalho de equipa e sob a terrível pressão do PDA a ameaçar falta de bateria...
E na recta final obviamente aconteceu o pior...pouf! Adeus PDA!
O desalento foi geral mas não durou mais de 10 segundos; abandonar neste ponto era "morrer na praia", ou neste caso "morrer à borda da lagoa"!!!

O fantástico FTomar tomou as rédeas da situação e improvisou de imediato um plano de ataque à área, afinal eramos 7 e hoje este foi mesmo o número da sorte!
Quando o Renato reclama o found da cache final eram 7 sorrisos de orelha a orelha, uma satisfacção enorme, um sentimento de vitória colectiva espectacular!

Fica o meu muito obrigada aos Owners por esta experiência excepcional, parabens pela concepção sem falhas e pelo (vosso) tesouro!
Um grande abraço também à equipa com quem tive o prazer de viver esta aventura, não trocaria estes 6 compaheiros por nada, sem a camaradagem e generosidade de cada um de vós nada disto tería sido possivel!

Pela primeira vez vou incluir uma cache num duplo TOP: Mais engenhosas e Melhor aventura!

TFTWIG

Quanto à da Gardunha o log da FTF é elucidativo

[:)] December 25, 2008 by Geomic@s (306 found)
[:D] [:D] [:D] F T F [:D] [:D] [:D] com o CS - JMP

Esta cache seguiu à risca o ditado de que à 3ª é de vez.

No dia 24 desloquei-me até ao local com a minha irmã e com a minha madrinha (que fazia anos nesse dia [;)] ) mas o meu GPS teimava em mandar-me para o meio do mato [:(!] ... Devido também ao avançado da hora decidimos desistir e voltar no dia seguinte.
No dia 25 pela manhã, eu e a minha irmã, voltámos ao local. O GPS teimoso, continuava a insistir que o primeiro ponto seria no meio do mato [:(!] ... Desconfiada resolvi deixar de lhe ligar... Desisti da micro e pus-me a pensar onde estaria a segunda... Por grande espanto dei com ela [:D] [:D] [:D] !!!
Era um segundo enigma... E que enigma... Pensámos, pensámos... E não ocorria a solução... Porque se aproximava a hora de almoço resolvemos tentar descobrir a última, uma vez mais sem coordenadas. E andámos no sítio certo, mas não a encontrámos... Fomos almoçar.

Depois de almoço foi vez de voltar, mas desta vez contactei o owner e expus o caso do meu GPS baralhado e então ele ofereceu-se para nos acompanhar e me emprestar o seu GPS.
Lá fomos, eu e a minha irmã, o owner e uns primos até aos aerogeradores. Chegados ao primeiro ponto encontrámos lá o CS - JMP. Desta vez o GPS deu certinho o local da micro. Difícil mesmo foi descobri-la! Coordenadas postas no GPS do owner foi altura de seguir até ao segundo ponto (que eu já tinha descoberto). Mas que enigma esse [}:)] ... Tanta gente a tentar resolvê-lo e não saía nada [:-(] ... O owner lá teve que dar uma ajudinha e pronto foi decifrado com sucesso [:D]
Toca a seguir para o tesouro final!!! Foi encontrado sem grande dificuldade, e não sei como não o encontrei de manhã, já que tinha estado no local exacto!!!

Que bela aventura de Natal!! Adorei o local e a companhia na descoberta deste magnífico tesouro!!! Parabéns Geopate!!! [^] [^] [^]

Fiquei de tal forma encantada com esta cache que resolvi que seria aqui que o meu TB iniciaria a sua longa (espero [8D] ) corrida!!!

In: Geomic@s Mrs. Incredible TB
Out: Luva de boxe

TFTC [^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

E como ponto de ligação entre as duas caches aqui fica uma foto do Paco o GeoGato. O Óscar já disse que o quer conhecer [:D]

Imagem

Especialmente a Aerogerador, pelo spot priviligiado que ocupa tem grandes fotografias

Imagem

Imagem

Imagem

E com este post desejo a todos um Bom Natal e umas Festas Felizes. Como estas caches revelam a melhor prenda de Natal pode ser fazer uma boa cache!
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #267 a sábado 25 dez 2010, 18:20 

...cinco anos que o xpto.pt fez o seu primeiro found, no dia de Natal de 2005, depois de ter feito um DNF não registado na véspera.

No entanto mais do que o 1º found, interessa-me o 271º e último até ao momento, numa cache que eu (e espero que alguns de vós) espero fazer no dia 7 de Março de 2011.

Imagem

A cache está mesmo na orla das maiores dunas de Marrocos [:D] [:D] [:D]. Não alinham? Vão-se arrepender amargamente...

[off-topic] Fiz esta manhã um FTF que me deu imenso gozo [8D] Depois conto...[/off-topic]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #268 a segunda 27 dez 2010, 02:07 

Como disse no destaque no Portal hoje decidi não fazer a escolha mais óbvia e mais correcta em termos absolutos. Digamos que foi uma homenagem à cache normal, mas que se destaca, citadina, mas do interior e que sobrevive há anos à feroz concorrência das milhares que se seguiram. No entanto não esqueço que antes daquela, são de fazer estas.

...dois anos a (tradicional-) Serra de Canelas.

É sempre bom fazer caches com estes atributos Imagem Imagem Imagem

Imagem

...um ano a (tradicional-) Posto de Vigia - Monforte da Beira.

Mais uma para se fazer de Imagem

Imagem

...um ano a (tradicional-) Canyoning no Teixeira.

Esta cache é boa em absoluto, mas fica ofuscada pelas que se seguem... A própria listing serve de porta de entrada para o canyoning que a passagem do túnel perto do qual está a cache, acompanhado por alguém que perceba do assunto permite ;) As 4* de terreno também estão um pouco inflacionadas...

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #269 a terça 28 dez 2010, 02:00 

...quatro anos a (tradicional-) Tou Xim [Odivelas].

Registei o DNF, reportei o desaparecimento , esperei a reposição

ImagemFebruary 1 by vsergios (1730 found)

Tou Xim, eh pra mim?
Não, é pra quem quiser.
Cache reposta. Com TB.
Obrigado,
Vitor Sérgio

E então marquei um evento lá para cima... Mas atrasei-me e desencontrei-me com o José Ribeiro...

A cache foi colocada 11 anos depois deste genial anúncio que celebrizou Edson Athaíde em Portugal.

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #270 a sexta 31 dez 2010, 01:34 

[referente a 30/12]

...faz hoje dois anos a (earth-) Stacks and stacks of stone- DP/EC36.

Imagem

A Pedra da Ursa: Localizada a poucas centenas de metros a norte do Cabo da Roca afloram dois gigantescos rochedos (a Pedra da Ursa e a Pedra da Noiva) que se destacam no meio de muitas outras. A Praia da Ursa adjacente deve o seu nome segundo a lenda, a uma ursa que desobedeceu às ordens dos deuses, recusando-se a migrar para Norte com os seus filhotes quando os gelos que cobriam a Serra de Sintra começaram a derreter. Iradas, as divindades transformaram a ursa desobediente numa enorme pedra e os filhotes em pequenos calhaus para sempre dispersos em seu redor.
A Pedra da Ursa é um típico stack. Um stack, tal como uma chaminé, é um rochedo solitário que se forma devido à dissecção de promontórios numa linha costeira com falésias. Os diagramas em baixo indicam um provável mecanismo para a sua formação. Eventualmente, devido à erosão marinha, sobrará somente uma plataforma basal. A Pedra da Ursa, tal como o diagrama indica, está neste momento na fase 4 dos diagramas apresentados.

Cache para se fazer em conjunto com a vizinha (tradicional-) do btrodrigues e com mais algumas (earth-) que existem ali na zona do cabo da Roca.

Fica o log do companheiro americano de pedaladas de dois dias antes.
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes