Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46
Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Gião [Arcos de Valdevez].

Geopt Proud Member
. Não percebi se é uma pedra ou um cogumelo gigante...
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
Geopt Proud Member
prodrive Escreveu:Pareceu-me mais um escorpião em cima de uma pedra...
Geopt Proud Member
Aerogeradores | São Vicente da Beira e um ano a
O (Nosso) Verdadeiro Tesouro, ambas no distrito de Castelo Branco.

June 12 by Lusitana Paixão (1432 found)
![]()
![]()
Found inserido na magnífica tour "Missão Possível - A Gulosa Cereja do Fundão"
Na companhia de Dakidali, Renatojfsantos, Salamandras, Ben-Samurai, FTomar, e Aplicada!
E a primeira coisa que me ocorre éCLAP
CLAP
CLAP
CLAP
!!!
Uma salva de palmas e uma vénia para o SaMar Team que sem dúvida marca com esta cache uma viragem na categoria Hi-Tech das Wherigo em Portugal!
Quanta emoção, duas horas de pura diversão a fazer esta cache completamente louca, inovadora, engraçada, terna, etc etc etc...
Não ha palavras para descrever as voltas e viravoltas que esta cache nos fez dar, e mesmo que houvesse eu não as escrevia, para não estragar as deliciosas surpresas que esta aventura reserva!
O que eu mais gostei?
Magnífico o desafio "peludo", tenho um cá em casa igualzinho e quase tão safado e brincalhão!
Suada a conquista debaixo do "alpendre" que nos levou quase ao desespero...mas depois de finalmente resolvida a satisfacção foi enorme!
Ilariante a prova de descodificação com aquele adereço irresistível...o momento foi devidamente registado em fotografia e vídeo...meu Deus que figuras!!!
Todo o jogo foi feito com um fantástico trabalho de equipa e sob a terrível pressão do PDA a ameaçar falta de bateria...
E na recta final obviamente aconteceu o pior...pouf! Adeus PDA!
O desalento foi geral mas não durou mais de 10 segundos; abandonar neste ponto era "morrer na praia", ou neste caso "morrer à borda da lagoa"!!!
O fantástico FTomar tomou as rédeas da situação e improvisou de imediato um plano de ataque à área, afinal eramos 7 e hoje este foi mesmo o número da sorte!
Quando o Renato reclama o found da cache final eram 7 sorrisos de orelha a orelha, uma satisfacção enorme, um sentimento de vitória colectiva espectacular!
Fica o meu muito obrigada aos Owners por esta experiência excepcional, parabens pela concepção sem falhas e pelo (vosso) tesouro!
Um grande abraço também à equipa com quem tive o prazer de viver esta aventura, não trocaria estes 6 compaheiros por nada, sem a camaradagem e generosidade de cada um de vós nada disto tería sido possivel!
Pela primeira vez vou incluir uma cache num duplo TOP: Mais engenhosas e Melhor aventura!
TFTWIG
December 25, 2008 by Geomic@s (306 found)
![]()
![]()
F T F
![]()
![]()
com o CS - JMP
Esta cache seguiu à risca o ditado de que à 3ª é de vez.
No dia 24 desloquei-me até ao local com a minha irmã e com a minha madrinha (que fazia anos nesse dia) mas o meu GPS teimava em mandar-me para o meio do mato
... Devido também ao avançado da hora decidimos desistir e voltar no dia seguinte.
No dia 25 pela manhã, eu e a minha irmã, voltámos ao local. O GPS teimoso, continuava a insistir que o primeiro ponto seria no meio do mato... Desconfiada resolvi deixar de lhe ligar... Desisti da micro e pus-me a pensar onde estaria a segunda... Por grande espanto dei com ela
![]()
![]()
!!!
Era um segundo enigma... E que enigma... Pensámos, pensámos... E não ocorria a solução... Porque se aproximava a hora de almoço resolvemos tentar descobrir a última, uma vez mais sem coordenadas. E andámos no sítio certo, mas não a encontrámos... Fomos almoçar.
Depois de almoço foi vez de voltar, mas desta vez contactei o owner e expus o caso do meu GPS baralhado e então ele ofereceu-se para nos acompanhar e me emprestar o seu GPS.
Lá fomos, eu e a minha irmã, o owner e uns primos até aos aerogeradores. Chegados ao primeiro ponto encontrámos lá o CS - JMP. Desta vez o GPS deu certinho o local da micro. Difícil mesmo foi descobri-la! Coordenadas postas no GPS do owner foi altura de seguir até ao segundo ponto (que eu já tinha descoberto). Mas que enigma esse... Tanta gente a tentar resolvê-lo e não saía nada
... O owner lá teve que dar uma ajudinha e pronto foi decifrado com sucesso
![]()
Toca a seguir para o tesouro final!!! Foi encontrado sem grande dificuldade, e não sei como não o encontrei de manhã, já que tinha estado no local exacto!!!
Que bela aventura de Natal!! Adorei o local e a companhia na descoberta deste magnífico tesouro!!! Parabéns Geopate!!!![]()
![]()
![]()
Fiquei de tal forma encantada com esta cache que resolvi que seria aqui que o meu TB iniciaria a sua longa (espero) corrida!!!
In: Geomic@s Mrs. Incredible TB
Out: Luva de boxe
TFTC![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Geopt Proud Member

Geopt Proud Member
Serra de Canelas.

Posto de Vigia - Monforte da Beira.

Canyoning no Teixeira.
Geopt Proud Member
Tou Xim [Odivelas].February 1 by vsergios (1730 found)
Tou Xim, eh pra mim?
Não, é pra quem quiser.
Cache reposta. Com TB.
Obrigado,
Vitor Sérgio
Geopt Proud Member
Stacks and stacks of stone- DP/EC36.
A Pedra da Ursa: Localizada a poucas centenas de metros a norte do Cabo da Roca afloram dois gigantescos rochedos (a Pedra da Ursa e a Pedra da Noiva) que se destacam no meio de muitas outras. A Praia da Ursa adjacente deve o seu nome segundo a lenda, a uma ursa que desobedeceu às ordens dos deuses, recusando-se a migrar para Norte com os seus filhotes quando os gelos que cobriam a Serra de Sintra começaram a derreter. Iradas, as divindades transformaram a ursa desobediente numa enorme pedra e os filhotes em pequenos calhaus para sempre dispersos em seu redor.
A Pedra da Ursa é um típico stack. Um stack, tal como uma chaminé, é um rochedo solitário que se forma devido à dissecção de promontórios numa linha costeira com falésias. Os diagramas em baixo indicam um provável mecanismo para a sua formação. Eventualmente, devido à erosão marinha, sobrará somente uma plataforma basal. A Pedra da Ursa, tal como o diagrama indica, está neste momento na fase 4 dos diagramas apresentados.
do btrodrigues e com mais algumas
que existem ali na zona do cabo da Roca.Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes