Sacos de Plástico

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #41 a terça 21 dez 2010, 20:53 

Re: Fim dos sacos de plástico nas caches: Aleluia!!

jasafara Escreveu:Já agora para os mais viajados e que têm feito caches no Estrangeiro, fora das grandes cidades. Esta coisa dos sacos plásticos foi mesmo "inovação" portuguesa?

Precisamente! São raríssimos os casos em que se encontram caches envoltas em sacos de plástico no estrangeiro. O único país em que tenho visto o mesmo cenário é em Espanha, mas creio que será um pouco por contágio.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #42 a terça 21 dez 2010, 21:02 

Eu, nas minhas não coloco. Já retirei numa em que fiz FTF, pois era uma micro estanque branca num local branco, envolvida com um saco preto onde cabia uma large. Pedi desculpa pelo "abuso" e o owner não ficou chateado, pelo contrário.

Mas, será que se fizermos isso por sistema, os owners não ficam chateados? É que há muitas em que a saco não está a fazer nada e que tenho vontade de o fazer!

Outro caso que não gosto, é quando estão "enterradas" em folhas ou algo similar, com a humidade fica tudo sujo, nessas não sei como fica pior, se com, se sem saco!!
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 01 ago 2010, 10:51

Mensagem Post: #43 a terça 21 dez 2010, 21:12 

Nas minhas nunca usei [^]
Em algumas meteram-lhes [B)] , e agora até nas listings alerto para não mas colocarem... :mrgreen:
E uma cena fatela, pouco higiénica e acabam sempre por ir parar ao chão ao redor da cache.
Um nojo portanto :shock:

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #44 a terça 21 dez 2010, 21:14 

jasafara Escreveu:Já agora para os mais viajados e que têm feito caches no Estrangeiro, fora das grandes cidades. Esta coisa dos sacos plásticos foi mesmo "inovação" portuguesa?

Os Ingleses e Irlandeses tem o hábito de guardar algumas caches nestes sacos de tecido, preparado para terrenos e ambientes húmidos. Nada que se compare aos sacos de plástico que se viam por aí. Ao fim da primeira colocação da cache, já estes sacos que se colacavam estavam rotos.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #45 a terça 21 dez 2010, 21:17 

Paulo_Domingues Escreveu:Eu, nas minhas não coloco. Já retirei numa em que fiz FTF, pois era uma micro estanque branca num local branco, envolvida com um saco preto onde cabia uma large. Pedi desculpa pelo "abuso" e o owner não ficou chateado, pelo contrário.

Mas, será que se fizermos isso por sistema, os owners não ficam chateados? É que há muitas em que a saco não está a fazer nada e que tenho vontade de o fazer!

Mesmo não concordando com a opção do owner não me sinto legitimado a alterar o que quer que seja. Deixo tudo tal como encontrei, e nunca altero o que o owner idealizou. A frase que por vezes encontro nos listings: "Deixe tudo tal e qual como encontrou ou ainda melhor", faz-me muita confusão, e levada à letra poderia-nos levar a um mar de equívocos...

Paulo_Domingues Escreveu:Outro caso que não gosto, é quando estão "enterradas" em folhas ou algo similar, com a humidade fica tudo sujo, nessas não sei como fica pior, se com, se sem saco!!

Também não simpatizo muito com esse género de esconderijos e tanto com saco como sem saco as caches têm muito mais tendência a acumular água. Quando os containers não são 100% estanque o resultado é uma lástima. Aí a opção errada nem sequer é do saco, é mesmo do esconderijo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #46 a terça 21 dez 2010, 21:24 

MIGUEL BRAGA Escreveu:Nas minhas nunca usei [^]
Em algumas meteram-lhes [B)] , e agora até nas listings alerto para não mas colocarem... :mrgreen:

Excelente opção. Creio que num futuro próximo, os sacos de plástico das caches serão uma coisa tão jurássica que esse alerta será mesmo memória pré-histórica [:P]
MIGUEL BRAGA Escreveu:E uma cena fatela, pouco higiénica e acabam sempre por ir parar ao chão ao redor da cache.
Um nojo portanto :shock:

É das coisas que mais dor me causa é o lixo e a pegada humana causada pelo Geocaching. Fico bastante desgostoso quando vejo o saco da cache a desintegrar-se e a poluír o ecositema onde está inserido. Sei que a maioria dos Geocachers está bastante sensibilizada para esse assunto, mas se pudermos evitar de contribuír para essa poluição ficaremos seguramente todos mais tranquilos com as nossas consciências. O ambiente agradece ;)

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #47 a terça 21 dez 2010, 23:23 

A grande parte das caches que vejo com sacos de plástico, os sacos fazem tudo menos proteger da água.

Tenho encontrado bastantes lock&lock com sacos que mais valia não ter, se é para camuflar existem opções relativamente baratas e rápidas de fazer.

Nós por exemplo numa, colámos literalmente tecido á lock&lock e está à 7 meses impecável (Forte de Olheiros, Torres Vedras).

Mas sim, tabém não nos sentimos à vontade para retirar sacos de plástico de outros... só retiramos mesmo quanto já estão todos rotos e estragados.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #48 a quarta 22 dez 2010, 00:06 

Eu confesso que sou responsável por algumas os perderem... mas xiiiiu, não lhes digam nada!
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #49 a quarta 22 dez 2010, 00:39 

dupladepeso Escreveu:Nós por exemplo numa, colámos literalmente tecido á lock&lock e está à 7 meses impecável (Forte de Olheiros, Torres Vedras).

Esta cache foi uma das que contribuíu de forma muito positiva para esta constatação [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #50 a quarta 22 dez 2010, 02:12 

Este foi o meu post #10 no tópico sobre Sacos de Plástico:
paulohercules Escreveu:No início também coloquei algumas das caches que escondi dentro de sacos de plástico mas, depois evolui e, deixei de os utilizar.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes