Mapas Offline - Como ?

Cachebox, WinCachebox, DroidCacheBox, e outros aplicativos para uso no campo...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a domingo 07 dez 2014, 12:45 

Mapas Offline - Como ?

Esta situação está a levar-me à loucura. Como em Cuba não se podem usar unidades dedicadas de GPS, preciso de usar o smartphone. E vai dai achei boa ideia mudar de smartphone pq o meu Samsung tem uma autonomia fraca. Comprei então um Wiko Sunset, que vem com o Android KitKat 4.4. Big problem. Há problemas no rendering de maps Mapsforge. Bem tentei a minha app usual, o Cachesense. O G:Geo funciona se instalada uma versão especial que existe para dar a volta ao problema, mas depois, para me arruinar o dia, ao importar o GPX que contém quer as caches quer os meus pontos marcados, só importa alguns destes pontos marcados.

Tentar Cachebox (da Playstore, a versão mais ou menos estável). Aqui o problema é que não consigo encontrar como é que se usam os mapas offline. Quer dizer, tenho um folder no SD card com os mapas, folder esse selecionado na secção Folders dos Settings do Cachebox. Fora essa selecção não estou a ver como activar/escolher que mapas quero usar. E entretanto ele teima em carregar e usar os maps online Mapnik. Help!
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a domingo 07 dez 2014, 13:09 

Re: Mapas Offline - Como ?

Coloca os mapas na pasta certa do Cachebox. Tem uma dedicada que é onde vai buscar a info.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #3 a domingo 07 dez 2014, 13:10 

Utiliza o Mobile Atlas Creator para fazeres os mapas no formato do Cachebox, e depois copia-os para dentro dessa pasta.
Depois de conseguires uma vez, não tem dificuldade nenhuma.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #4 a domingo 07 dez 2014, 13:51 

Eh pá... não sei que "pasta certa" é essa. Se dá para indicar a pasta dos mapas, seria estranho que depois eles estivessem que estar noutra pasta.

Para o efeito, não uso o MAC. Isso é para outras cavalgadas. Para já só quero um mapa Mapsforge - muito mais leve, e que teoricamente deveria funcionar. A questão é, como escolher a source do mapa neste software?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #5 a domingo 07 dez 2014, 14:21 

Queres a papinha toda feita né?! :)
Espera aí...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #6 a domingo 07 dez 2014, 14:24 

Primeiro, crias este tipo de mapa no Atlas, com o formato Cachebox;
Segundo, colocas o mapa em CacheBox, repository, maps na raiz de onde tiveres o programa.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #7 a domingo 07 dez 2014, 14:26 

Há duas coisas "estranhas" no cachebox para Android. Uma é essa da escolha da pasta e depois nada, e outra é na importação dos gpx. Também tens de os colocar no local certo, como os mapas, e depois quando tentas importar, diz que não tem nada... mas, se carregares em importar não obstante essa mensagem, importa o gpx. :) Manias.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #8 a domingo 07 dez 2014, 14:31 

Depois de fazeres isso do mapa, carregas duas vezes no botão que tem o "N" no ecrã e aparece a opção "tipo de mapa" onde podes escolher esse.
Só aparece se estiveres sobre a zona certa pois de outra forma dá um erro ao tentar abrir a partir da net... pelo menos a mim.

Regular
Regular

Registado: quinta 05 set 2013, 02:03

Mensagem Post: #9 a domingo 07 dez 2014, 15:37 

É pá, eu recomendo o Locus. A versão Free não tem muitos recursos específicos para Geocaching, mas tenho quase a certeza que consegue receber os pontos todos que precisares através de um .gpx...
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada.

Imagem

Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #10 a domingo 07 dez 2014, 15:48 

Ou o Orux, super fácil de descarregar para a aplicação o mapa que pretenderes se tiveres uma ligação wifi e tem interface para geocaching (que nunca usei).
Usei sim um gpx com uma centena de pontos e funciona muito bem.

Dá algum trabalho a perceber como utilizar, principalmente se não se ler nada sobre a coisa (tive mesmo de ler para aprender a coisa de descarregar mapas)
Próximo

Voltar para CACHEBOX

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes