Speaker's Corner

Boas Vindas, Felicitações, Sugestões e Duvidas sobre o fórum.

Moderadores: hulkman, prodrive, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #11 a quarta 05 nov 2014, 16:29 

Re: Speaker's Corner

Eu quanto à passividade do norte ponho a mão no fogo e existe mesmo. Eu como toda a gente sabe ando muito passivo no geocaching á alguns anos. Mas por exemplo o caso de Vila Real eles até são activos no grupo do geocaching, Braga nem por isso. A questão penso que será porque é que o pessoal do norte anda tão passivo em relação a dinamizar os seus distritos aqui no geopt.

Será por as pessoas daqui serem tão desinteressadas ou haverá outros motivos. Da minha parte posso responder:

1) Ando mais desligado, já não tenho aquele bichinho pelo geocaching como tinha antigamente. Neste momento vale pelas pessoas e não pelo tesouro, se não tivesse grandes amigos no geocaching penso que já tinha dado reforma ao GPS à muito tempo;
2) Eu não sou um grande utilizador dos fóruns regionais :( , normalmente prefiro acompanhar o nacional do que o regional. E quando quero saber alguma coisa mais regional uso por norma o facebook ou telefono a alguém.

Mas eu posso dar uma vista de olhos no que se faz nos outros fóruns regionais e tentar fazer o mesmo em Braga ou tentar arranjar quem o faça e entender o porque ninguém o ter feito ainda.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #12 a quarta 05 nov 2014, 16:30 

Re: Speaker's_Corner

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:... excepto nos Açores em que o copo está totalmente cheio e não há praticamente margem para melhorar ;)

Sem dúvida. E que mostra bem o que poderia ser feito no continente com o objectivo de levar geocachers até ao interior se houvesse empenho suficiente.
Toda a força a Bragança para 2015 :)

Sim, sem dúvida!!
Os Açores tiveram este ano a motivação extra dos Prémios GPS e do GeoAdventure e isso capitalizou muita mobilização. Estou certo que acontecerá o mesmo com Bragança no próximo ano, tal como já tinha acontecido com os distritos de Vila Real e Braga nos anos anteriores.

Acho contudo que os Geocachers (eventualmente em consertação com as entidades locais) deverão ser mais pro-activos e que tentem dinamizar mais as suas regiões em vez de se lamentarem que as regiões litorais são as mais privilegiadas. É tudo uma questão de motivação. Creio que neste campo o Geopt faz exemplarmente a sua parte criando condições de divulgação de fácil acesso, disponíveis e prontas a serem usadas. Não podem esperar que seja o Geopt a criar também os conteúdos. Pura e simplesmente não temos capacidade para mais :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #13 a quarta 05 nov 2014, 16:39 

Kinder Escreveu:2) Eu não sou um grande utilizador dos fóruns regionais :( , normalmente prefiro acompanhar o nacional do que o regional. E quando quero saber alguma coisa mais regional uso por norma o facebook ou telefono a alguém.

Eu acho que há assuntos que basicamente só fazem sentido nos grupos do Facebook. Aquelas tricas e aquelas questões muito locais do Geocacher A, B ou C que deixou aquele log quezilento nas caches de D e E. Aquelas caçadas conjuntas inopinadas que se combinam de véspera. As caçadas de FTF que se combinam assim que a cache sai, etc, etc. São assuntos muito locais que basicamente não interessam a mais ninguém senão ao pessoal lá da rua.

Há outros assuntos que embora sejam mais regionais, dizem respeito a toda a comunidade nacional. Caches de referência, Eventos que pretendam ser mais que uma cafezada e que tenham algum interesse na captação de Geocachers de outras regiões, festas e tradições locais, percursos pedestres de interesse nacional, etc., etc.. Há um mar de potencialidades por explorar. É um terreno quase virgem que tem sido pouco explorado ainda.
Kinder Escreveu:Mas eu posso dar uma vista de olhos no que se faz nos outros fóruns regionais e tentar fazer o mesmo em Braga ou tentar arranjar quem o faça e entender o porque ninguém o ter feito ainda.

Toda a ajuda é bem-vinda e ir bebendo inspiração noutros fóruns regionais e imprimindo alguma criatividade para que outras regiões possam beber inspiração da nossa, acho que no final estaremos todos a prestar um bom serviço ao país, com tão mais importância vital de desenvolvimento, quanto mais carenciadas forem as regiões :)

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #14 a quarta 05 nov 2014, 18:39 

Tendes dinamizadores para Vila Real e Bragança? Precisais de quem dinamize esses fóruns?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #15 a quarta 05 nov 2014, 18:57 

Kinder Escreveu:Tendes dinamizadores para Vila Real e Bragança? Precisais de quem dinamize esses fóruns?

Precisamos, sim!!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #16 a quarta 05 nov 2014, 19:02 

prodrive Escreveu:
Kinder Escreveu:Tendes dinamizadores para Vila Real e Bragança? Precisais de quem dinamize esses fóruns?

Precisamos, sim!!

Já vos arranjei quem seja de confiança para isso e que sei que vão dinamizar esses fóruns de forma constante. Vou falar com pessola de confiança de outros distritos daqui desta zona para o fazerem também pelo seu distrito.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #17 a quarta 05 nov 2014, 19:23 

Kinder Escreveu:
prodrive Escreveu:

Precisamos, sim!!

Já vos arranjei quem seja de confiança para isso e que sei que vão dinamizar esses fóruns de forma constante. Vou falar com pessola de confiança de outros distritos daqui desta zona para o fazerem também pelo seu distrito.

Excelente André!! Tenho a certeza que esses distritos mais periféricos só terão a ganhar com essa dinâmica :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #18 a quinta 06 nov 2014, 01:27 

jasafara Escreveu:Para quem não conheça Speaker's Corner.

Um tópico para todos mandarem bocas mais ou menos foleiras. Um bom sítio para transferir off-topic de outros lados.
E aqui até se pode dizer mal do (geopt-) !

Este tópico também poderia ter sido baptizado de "Cantinho dos Trolls e Calimeros"... :twisted: :lol:

Imagem

Imagem
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #19 a quinta 06 nov 2014, 01:50 

paulohercules Escreveu:

Um tópico para todos mandarem bocas mais ou menos foleiras. Um bom sítio para transferir off-topic de outros lados.

Este tópico também poderia ter sido baptizado de "Cantinho dos Trolls e Calimeros"... :twisted: :lol: ...

Como o Gustavo diz, temos de ver o copo meio cheio. O que é verdade é de toda a "peixeirada" já saíram coisa proveitosas como por exemplo o K!nder a ir tratar de Braga :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 02 set 2010, 13:09

Mensagem Post: #20 a quinta 06 nov 2014, 02:20 

jasafara Escreveu:
paulohercules Escreveu:

Este tópico também poderia ter sido baptizado de "Cantinho dos Trolls e Calimeros"... :twisted: :lol: ...

Como o Gustavo diz, temos de ver o copo meio cheio. O que é verdade é de toda a "peixeirada" já saíram coisa proveitosas como por exemplo o K!nder a ir tratar de Braga :)

Isso, sim, são boas notícias no meu quintal!
Obrigado, Speaker André!

Tapatalk HD
AnteriorPróximo

Voltar para FORUM

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes