Power Trails

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #331 a terça 21 out 2014, 19:07 

Re: Power Trails

Same as Cláudio, Zipp e Safara - Like!
Sent from my phone using Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #332 a terça 21 out 2014, 19:10 

Concordo contigo Gustavo, claro, mas não nos pontos em que fazes tábua raza do que se sabe não ir no bom caminho no dito geocaching. O facto de ser para ti lixo, não significa que o ignores ao ponto de achares que não tem importância para os outros, muitos ou poucos.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #333 a terça 21 out 2014, 19:13 

Consigo pensar em muitas coisas, das que vão sendo discutidas neste e noutros posts similares que são aplicáveis a todo o gênero de caches e por todo o lado e com que te arriscas a deparar sempre que vais praticar geocaching, de qualidade e com as pessoas de quem gostas.

Regular
Regular

Registado: segunda 12 nov 2012, 12:11

Mensagem Post: #334 a terça 21 out 2014, 19:51 

Boas
Concordo Rui.
Acho que podemos opinar, mas não desvalorizar aquilo que para alguns tem importância e que gostavam de ver esclarecido.
Apenas um exemplo do que está mal na minha modestia opinião, fazer found numa cache arquivada!
Os found só fazem sentido quando feitos pouco tempo depois da visita, não passados seis meses.
Volto a referir é apenas uma opinião.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #335 a terça 21 out 2014, 20:02 

prodrive Escreveu:
clcortez Escreveu:Gustavo, apenas quero referir que a dedicação a determinada causa ou questão pode ser medida pelo valor que lhe damos, como muito bem disseste. No entanto, quero dizer-te que no teu caso, como admin deste Portal, o facto de não dares importância aos temas referidos por ti acima faz com que uma grande fatia dos geocachers activos portugueses também não o faça, exactamente porque os geocachers de referência dessa maioria (os leitores seguidores deste Portal) como tu afirma aqui publicamente qual a sua opinião de forma descontraída. Assim, a maioria dos que o lêem assumem que é essa a orientação que devem seguir daí para a frente, porque tu e outras referências o fazem. Não estou a dizer que está mal ou bem, apenas o estou a referir para que não penses que o que aqui escreves não tem importância nenhuma. Tem, e para muita gente, acredita. Por isso, se algum dia te disserem que a culpa de alguma coisa estar mal (ou bem) é tua, não digas logo que não: pára para pensar e verás que tens uma cota parte disso. Tu e outros, tal como a Geocacherzone (referência para um minoria) ou outros como o Team Ribeiro, etc etc

Apenas tento que toda a gente seja apenas um pouco mais feliz, tal como eu :)
Cláudio, sinceramente estou-me a borrifar para os logs de sofá. Não quero saber deles minimamente. Não me interessam, são lixo, não me tiram um minuto de sono. Não consigo ser hipócrita ao ponto de pensar uma coisa e escrever outra.
Se as pessoas me vêem como uma referência, que olhem para o tipo de Geocaching que eu pratico, focado em objectivos pessoais, em caches de qualidade, em desfrutar da companhia dos amigos que eu adoro e que fazem parte da minha vida e que não percam o pouco tempo que têm disponível para a actividade ser desperdiçado com assuntos da tanga que não lhes trazem qualquer retorno de felicidade.
Se conseguir converter alguém, uma alma que seja sinto-me afortunado :)

Concordo a 200% com o clcortez

Quanto ao tipo de postura do prodrive parece a imagem do nosso País ... eu não votei neles ... nem fui lá :evil:

A analogia é esta, ou seja, cada qual faz o que quer, desde que eu faça o que quero ... o resto são danos colaterais dessa liberdade da qual nem tenho culpa :mrgreen:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #336 a terça 21 out 2014, 20:04 

JH71 Escreveu:Boas
Concordo Rui.
Acho que podemos opinar, mas não desvalorizar aquilo que para alguns tem importância e que gostavam de ver esclarecido.
Apenas um exemplo do que está mal na minha modestia opinião, fazer found numa cache arquivada!
Os found só fazem sentido quando feitos pouco tempo depois da visita, não passados seis meses.
Volto a referir é apenas uma opinião.

Se calhar geocaching de qualidade passa por no maximo fazer logs até 30 dias ... que em norma é o maximo que a maioria tem de férias, depois disso não haveria desculpa.

Cache encontrada, found feito ... isso é qualidade de geocaching ... também!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #337 a terça 21 out 2014, 20:51 

prodrive Escreveu:
clcortez Escreveu:Gustavo, apenas quero referir que a dedicação a determinada causa ou questão pode ser medida pelo valor que lhe damos, como muito bem disseste. No entanto, quero dizer-te que no teu caso, como admin deste Portal, o facto de não dares importância aos temas referidos por ti acima faz com que uma grande fatia dos geocachers activos portugueses também não o faça, exactamente porque os geocachers de referência dessa maioria (os leitores seguidores deste Portal) como tu afirma aqui publicamente qual a sua opinião de forma descontraída. Assim, a maioria dos que o lêem assumem que é essa a orientação que devem seguir daí para a frente, porque tu e outras referências o fazem. Não estou a dizer que está mal ou bem, apenas o estou a referir para que não penses que o que aqui escreves não tem importância nenhuma. Tem, e para muita gente, acredita. Por isso, se algum dia te disserem que a culpa de alguma coisa estar mal (ou bem) é tua, não digas logo que não: pára para pensar e verás que tens uma cota parte disso. Tu e outros, tal como a Geocacherzone (referência para um minoria) ou outros como o Team Ribeiro, etc etc

Apenas tento que toda a gente seja apenas um pouco mais feliz, tal como eu :)
Cláudio, sinceramente estou-me a borrifar para os logs de sofá. Não quero saber deles minimamente. Não me interessam, são lixo, não me tiram um minuto de sono. Não consigo ser hipócrita ao ponto de pensar uma coisa e escrever outra.
Se as pessoas me vêem como uma referência, que olhem para o tipo de Geocaching que eu pratico, focado em objectivos pessoais, em caches de qualidade, em desfrutar da companhia dos amigos que eu adoro e que fazem parte da minha vida e que não percam o pouco tempo que têm disponível para a actividade ser desperdiçado com assuntos da tanga que não lhes trazem qualquer retorno de felicidade.
Se conseguir converter alguém, uma alma que seja sinto-me afortunado :)

Gustavo, acho que ainda não tinhas exposto de forma tão clara o facto de não mexeres uma palha para melhorar o que quer que seja. A não ser que tenha luzes apontadas e coisas que brilhem muito e que toda a gente ache muito bonito e positivo.
Já tinha percebido há algum tempo que o geopt é a tua revista cor-de-rosa, fazes questão de dizer sempre que o teu geocaching é cor-de-rosa, mas já chateia tentares meter um filtro cor-de-rosa em todos os tópicos que saiam fora do poço de glamour em que se tornou o geopt. Pelo que li e pelo que deduzo não era este o projecto inicial e tenho pena do potencial que se perdeu e que não me parece recuperável. Podias ser ainda mais feliz se optasses, como vários outros com a mesma postura que tu fizeram, por assumir o egoísmo e fazer o teu geocaching sem ligar ao que se passa à volta. Seria legítimo. E no entanto aqui estamos, não só vês isto tudo cor-de-rosa como queres que toda a gente veja como é bom ser como tu. Se o tivesses feito não era a mesma coisa mas o estrago não tinha sido tão grande.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #338 a terça 21 out 2014, 21:46 

Joao Narciso Escreveu:A analogia é esta, ou seja, cada qual faz o que quer, desde que eu faça o que quero ... o resto são danos colaterais dessa liberdade da qual nem tenho culpa :mrgreen:

É aqui que discordamos totalmente. Eu não quero que façam o que eu quero. Façam o que vos apetece. Não quero saber :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #339 a terça 21 out 2014, 21:58 

zipp Escreveu:Gustavo, acho que ainda não tinhas exposto de forma tão clara o facto de não mexeres uma palha para melhorar o que quer que seja. A não ser que tenha luzes apontadas e coisas que brilhem muito e que toda a gente ache muito bonito e positivo.
Já tinha percebido há algum tempo que o geopt é a tua revista cor-de-rosa, fazes questão de dizer sempre que o teu geocaching é cor-de-rosa, mas já chateia tentares meter um filtro cor-de-rosa em todos os tópicos que saiam fora do poço de glamour em que se tornou o geopt. Pelo que li e pelo que deduzo não era este o projecto inicial e tenho pena do potencial que se perdeu e que não me parece recuperável. Podias ser ainda mais feliz se optasses, como vários outros com a mesma postura que tu fizeram, por assumir o egoísmo e fazer o teu geocaching sem ligar ao que se passa à volta. Seria legítimo. E no entanto aqui estamos, não só vês isto tudo cor-de-rosa como queres que toda a gente veja como é bom ser como tu. Se o tivesses feito não era a mesma coisa mas o estrago não tinha sido tão grande.

Estás claramente equivocado, Paulo. Eu mexo muitas palhas para melhorar muita coisa, eventualmente até coisas que não me tocam minimamente como é o caso deste assunto. Faço-o quando entendo que essa é a vontade geral da comunidade.
Não é pelo facto da comunidade achar que é o caminho certo que eu vou concordar com ele. Respeito-o e mexo as palhas necessárias para que essa vontade se materialize, ainda que eu o faça contra a minha vontade pessoal. Já aconteceu inúmeras vezes no passado e não são estes ferrinhos espetados no lombo que me fazem mudar as convicções.
Faço-o porque esta não é a minha nuvem cor-de-rosa. Quando me manifesto neste fórum, faço-o 99% das vezes em meu nome, como indivíduo com opinião própria com vontade de a partilhar com a comunidade.
Quem quiser absorvê-la e inspirar-se nela, provavelmente terá algo a ganhar, se não se identificam, há mais opiniões para absorver e em última análise todos terão cabeça própria para pensar por si próprios.
Egoísmo? Sinceramente não consigo ver de que forma é que esse barrete me serve. Tentei enfiá-lo, mas sinceramente não consigo ver forma que me sirva...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #340 a terça 21 out 2014, 22:00 

Joao Narciso Escreveu:Cache encontrada, found feito ... isso é qualidade de geocaching ... também!

Tenho a certeza que o Cláudio Cortez, porta-estandarte da qualidade do Geocaching em Portugal concordará contigo neste ponto :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes