Geocacher Viciado
Registado: sábado 04 set 2010, 02:01
Re: Power Trails
RuiJSDuarte Escreveu:O que sou contra (e não é novo) são os PTs, muitas vezes como forma de puxar geocachers para um determinado evento, seja por si (para ter mais participação) seja (talvez) com o intuito de gerar quorum para gerar receita mas fundamentalmente contra a postura da comunidade de que isso é bom e bonito.
Para mim esta é uma questão mais confusa... em primeiro lugar nem sequer acho que os eventos devam ser uma parte integrante do geocaching. Acho importante que a plataforma da GS os suporte como forma de promover o convívio entre geocachers mas no fundo nem sequer deviam contar como founds. Mas tirando esta questão, por princípio também me parece mal que sejam colocadas caches como forma de atrair geocachers a participar nos eventos, no entanto geralmente correspondem a caminhadas o que me seduz muito mais do que a multiplicidade de eventos que se fazem por aí só para ir tomar o café.
Eu não costumo frequentar muitos eventos e possivelmente não fui aos "eventos maus" pois nos que fui (e que tiveram caches publicadas para os mesmos) consegui ver sempre todas as caches e encontrei algumas delas. É certo que alguns dos caminheiros nem sequer viram caches mas será que isso é culpa dos eventos (e de quem os organiza)? ou dos próprios participantes?
Fazendo uma retrospectiva aos 5 eventos deste tipo em que participei, até posso dizer que me diverti bastante e que guardo boas recordações de cada um deles (NOTA: creio que nenhum destes eventos teve mais do que 15 caches colocadas para o mesmo):
- Caminhada Geocachiana do 25 de Abril - GC1P29V -> O meu primeiro evento. Uma caminhada acessível e bem disposta com algumas caches pelo caminho, quase todas colocadas em locais interessantes. No final ainda tivemos direito a churrasco.
- Dinossauros & Geocaching [Lourinhã] - GC1Q74E -> O evento ideal para miúdos e graúdos. De manhã visita ao museu dos dinossauros, pic-nic, à tarde ida à praia com direito a ver troncos fossilizados e a coluna vertebral de um dinossauro a sair da rocha. Depois uma visita de carro a uma sequência de caches dedicadas ao concelho e colocadas para o evento.
- Geoacampamento 2011! - GC2M47R -> Acampamento com muitas actividades incluindo canoagem e caminhadas com geocaches colocadas recentemente. Excelentes paisagens por aquela zona.
- GeoBarracada - GC3VMXM -> Acampamento e caminhada nocturna com boa disposição e caches colocadas para o evento.
- Ver o Pôr do Sol na Peninha - GC4FAZP -> Caminhada de fim de dia em boa companhia e com caches colocadas para o evento. No final um belo lanche onde ninguém arredou pé até acabar o vinho e o presunto.
longas mas o que é que se há-de fazer...).
e