Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #571 a sexta 19 set 2014, 16:14 

Re: Founds Duplicados

IDILIO49 Escreveu:
Joao Narciso Escreveu:Bem ... já loguei uma minha ... e até a data ninguém falou nisso!!! Porque será??? Baixo numero de founds??' Não faço mossa nos tops??

Epa...para além de ter reparado (como muita mais gente) tu até avisaste antes que o ias fazer e tudo... [;)]
Sempre pensei é que fazias parte da "team", mas agora com este discurso todo ao contrário do que até defendias antes, se calhar chatearam-se... [:o)]

Verdade que o mencionei ao pé de ti ... mas ... pensava que não estavas atento !!! :mrgreen:

No entanto achas mesmo? Tens de passar ao que se chama escuta activa ... não concordar com algumas coisas de um lado ou de outro, não quer dizer que aprove na integra os "Le Uns Et Les Outres" ou lá como se escreveria em Francês ... tal nome de um filme bem antigo! Os Uns e os Outros!

Se um fez! O outro reagiu ... o que reagiu ... fez por sua vez ... e por ai afora :)

A parte de que falas (insinuas) ... todos têm culpas no cartório e nem é conversa para aqui e por mim morreu, preferiro fazer geocaching ... mais lenha para a fogueira não será por mim, escusas de tentar! Não volto a cair nessa! Se tiveres ainda algo a dizer, senão te bastou!? Fala tu !!!

Chatear??? Mal conheço tal pessoa (team)! E justiça ... nada tem a haver com zangar ou não ... não entro nessas embarcações de zanguinhas pessoais!

Quanto a Teams a unica a que pertenco:

É à dos Geocachers que o fazem por gosto pessoal sem contrapartidas de nada!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #572 a sábado 20 set 2014, 14:42 

Re: Founds Duvidosos

RuiJSDuarte Escreveu:Não são coisas mínimas... é a bandalheira total! Já viste que desde que se falou nesta "batotice" que há cada vez mais pessoas que não se identificam com essas práticas e mais posts/conversas e afins sobre o que cada um acha que está "menos bem" no panorama?

Essa coisa de que "cada um joga como quer" não é a regra, é a excepção! A maior parte das pessoas gosta das coisas fracturantes certinhas e isto só não se fala à mais tempo porque se foi achando que essas pessoas se fartariam e a coisa parava... e estavam erradas. Como em tudo, tem de se falar, e moer a cabeça a alguns (muitos?) para que saimos do nosso cantinho de conforto e vejamos as coisas como elas são.

Adoro parques e zonas verdes... muitos aqui perto têm caches, boa? Não, muitas dessas caches foram "cagadas" à passagem pelo local e sem o minimo interesse em colocar uma Cache. Coloca-se uma coisa com um papel lá dentro e naquele local que permita colocar outra na rotunda lá à frente, nem sequer necessita de coordenadas correctas, é mais ou menos. pontofinalparagrafo

É a BANDALHEIRA, não é geocaching, seja qual for a tua forma de "jogar"... e sim, vale a pena corrigir os "erros" pequenos ou grandes, inocentes ou propositados. A questão é que o maior prazer em fazê-lo devia ser do "meliante", e não da assistência.

Up... [:P]

Só para dizer, Adeus... foi necessário uns dias com net limitada e com caches fixes, sempre vísiveis no GPS mas bastante longe do alcance para chegar aqui e perceber que afinal eu moro é no Distrito (região) errado, tão simples como isto. Aqui por Lisboa e arredores é tudo normal e coise, sou eu que estou errado e vou conformar-me, até comprar outra guerra. Os founds não têm nada de duvidoso (cada um sabe exatamente o porquê dos ditos) e a coisa até está compostinha, não é a bandalheira com que eu aceno e na qual insisto... vá, siga a caravana que este cão já parou de ladrar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #573 a sábado 20 set 2014, 16:36 

Também já muitas vezes pensei que nós cá por Lisboa temos uma visão um bocado distorcida do que é a realidade nacional :)
Os casos mais negativos estão aqui à volta e temos tendência a tomar a parte pelo todo.
No entanto se uma das coisas muito boas que o Geocaching tem é que pode ser practicado de muitas formas diferentes, isso para mim não é propriamente a mesma coisa do que "cada um faz como quer". Ou por outra "cada um faz como quer" mas eu tenho a minha opinião do que é correcto ou incorrecto, não sou dogmático e se me convencerem que estou errado não tenho problemas em mudar de opinião, mas enquanto não mudar, defendo o que eu acho correcto contra o que eu não acho correcto e da forma que eu acho correcta.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #574 a domingo 21 set 2014, 00:48 

RuiJSDuarte Escreveu:Só para dizer, Adeus... foi necessário uns dias com net limitada e com caches fixes, sempre vísiveis no GPS mas bastante longe do alcance para chegar aqui e perceber que afinal eu moro é no Distrito (região) errado, tão simples como isto.

Aleluia Irmão!!!

Rui, tiveste uma epifania pelo meio dos montes do Gerês? Espero que sim [8D]

Se quiseres umas sugestões de outros locais onde podes ter experiências de caminhada/geocaching muito gratificantes diz qq coisa ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #575 a domingo 21 set 2014, 09:05 

Também concordo qur vivemos no pior distrito, pelo menos no mais "sujo". Ainda ha verdadeiros paraísos, Gerês incluído, e locais onde ainda há bons locais p colocar caches.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #576 a domingo 21 set 2014, 10:02 

Sim, nem é só isso... queria (obviamente) "picar" os concelhos por onde passei nas minhas deambulações pelo norte do país e não o consegui no de Amares.
Em 10 km de estrada nacional (principal) há duas, DUAS, caches, ligando Terras de Bouro a Braga... e isso deixou-me satisfeito.
Há por ali muitas caches? Talvez, mas não no mesmo sentido de que há muitas caches nos concelhos do Distrito de Lisboa.

Mais que não seja bastava comparar a area total de algumas áreas "não urbanas" como Sintra-Cascais vs Gerês e quantidade de caches... mas se para nós "Lisboetas" as coisas estão fixes assim, siga... afinal, estamos no centro do país e bastam três ou quatro horas para chegar o mais longe possível de Lisboa sem passar a fronteira.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #577 a domingo 21 set 2014, 10:30 

RuiJSDuarte Escreveu:
RuiJSDuarte Escreveu:Não são coisas mínimas... é a bandalheira total! Já viste que desde que se falou nesta "batotice" que há cada vez mais pessoas que não se identificam com essas práticas e mais posts/conversas e afins sobre o que cada um acha que está "menos bem" no panorama?

Essa coisa de que "cada um joga como quer" não é a regra, é a excepção! A maior parte das pessoas gosta das coisas fracturantes certinhas e isto só não se fala à mais tempo porque se foi achando que essas pessoas se fartariam e a coisa parava... e estavam erradas. Como em tudo, tem de se falar, e moer a cabeça a alguns (muitos?) para que saimos do nosso cantinho de conforto e vejamos as coisas como elas são.

Adoro parques e zonas verdes... muitos aqui perto têm caches, boa? Não, muitas dessas caches foram "cagadas" à passagem pelo local e sem o minimo interesse em colocar uma Cache. Coloca-se uma coisa com um papel lá dentro e naquele local que permita colocar outra na rotunda lá à frente, nem sequer necessita de coordenadas correctas, é mais ou menos. pontofinalparagrafo

É a BANDALHEIRA, não é geocaching, seja qual for a tua forma de "jogar"... e sim, vale a pena corrigir os "erros" pequenos ou grandes, inocentes ou propositados. A questão é que o maior prazer em fazê-lo devia ser do "meliante", e não da assistência.

Up... [:P]

Só para dizer, Adeus... foi necessário uns dias com net limitada e com caches fixes, sempre vísiveis no GPS mas bastante longe do alcance para chegar aqui e perceber que afinal eu moro é no Distrito (região) errado, tão simples como isto. Aqui por Lisboa e arredores é tudo normal e coise, sou eu que estou errado e vou conformar-me, até comprar outra guerra. Os founds não têm nada de duvidoso (cada um sabe exatamente o porquê dos ditos) e a coisa até está compostinha, não é a bandalheira com que eu aceno e na qual insisto... vá, siga a caravana que este cão já parou de ladrar.

Rui, fico extremamente feliz por teres chegado a essa conclusão. Essa atitude é um balão de oxigénio para a longevidade do teu Geocaching.
Não te esqueças do nosso tour pelas Portas de Rodão. Começa a olhar para o teu mapa de folgas e para o boletim meteorológico. Estou pronto!!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #578 a domingo 21 set 2014, 10:33 

Rui, e apesar de haver muitas caches em Braga são praticamente todas em locais com interesse. Nada de PTs ridículos (vá, há um ou outro. ..mas mesmo assim em locais mais ou menos interessantes) nem caches em locais sem qq interesse geral.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #579 a domingo 21 set 2014, 10:42 

clcortez Escreveu:Rui, e apesar de haver muitas caches em Braga são praticamente todas em locais com interesse. Nada de PTs ridículos (vá, há um ou outro. ..mas mesmo assim em locais mais ou menos interessantes) nem caches em locais sem qq interesse geral.

Cláudio, tens que te começar a distanciar desse romantismo...

http://www.geocaching.com/geocache/GC3G5R7_0-one-for-the-road-en-103-o-inicio?guid=1e765d25-28fb-463f-9a28-33a6fb18a7ad

Há como em todo o lado... se as estradas lá têm paisagens mais bonitas? Sim, claro, concordo!! Mas há lá powertrails obscenos... como em todo o lado :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #580 a domingo 21 set 2014, 10:44 

E tu tens deixar de ter essa obsessão anti-antigamente. Vês antigamente em tudo o que eu digo. Se eu fosse bonito diria que me amavas! :D
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes