Pois é depois de ontem (há 11 anos) o Diamantino ter andado pelo Magoito, hoje (há 11 anos) andou por
GCGX69 Under... where?? [Ponte de Lousa]. Entretanto passou-a ao vsergios que na altura não imaginaria que viria a ser revisor e que a estima muito. Grande cache que quem ainda não a visitou, faz favor de o fazer.
Eu: A
Under... where?? [Ponte de Lousa] foi a inspiradora de uma série de caches na zona (a
Over ... where [Ponte de Lousa] a
Middle Where do PLnauta e a
down... where? [Ponte de Lousa] do vsergios que adoptou a original). Esta cache hoje não poderia ser uma tradicional. Como é que descobriste o local?
2 Cotas: Acho que tudo começou com uma cache do Cláudio que me deu volta á cabeça, a mim e mais quatro, durante um dia quase inteiro. Fiquei a querer conhecer as grutas todas daqueles locais por ali à volta.
Essa foi a que avançou primeiro. Passei uns bons fins-de-semana a percorrer a zona para dar com o local e os acessos, conhecer a história. Ainda hoje me dói o ombro que acartou o contentor por aqueles caminhos.
Ainda guardo recordações de ter explorado uma mão cheia de grutas naqueles locais. E ainda tenho a documentação geológica e humana da ocupação dos locais.
da entrevista ao 2 Cotas ontem referida.
Eu já a tinha feito, mas voltei lá na companhia do autor da foto abaixo.

Abaixo uns mais jovens rifkindsss, que foram lá mostrar o buraco ao clcortez que mora ali ao pé mas ainda lá não tinha ido, dois anos depois da publicação...

Quem por esta altura era um caça FTF como vimos ontem era o Snoopy...

Ah. Foi a
1ª cache do PH. Um baptismo de luxo!

The "hunting" group
Bargao_Henriques, MAntunes, João and Lobo Astuto
(Snoopy, behind the camera and... where is Filipe??? )
****
Há 12 anos em Portugal houve um único found. O afonso loureiro
encontrou a
Tower of Dreams dos greenshades. E então, perguntam vocês? E então foi o segundo e último geocacher a encontrá-la (já agora o primeiro e penúltimo foi o
zoom_bee)...Passado 2 meses (um período curto para aquela altura) foi lá o pcardoso e já lá não estava. Dois dias depois os greenshades, toma com dois Needs Archived...Forma engraçada que havia naqueles tempos para arquivar caches. E pronto mais uma caches destes míticos owners que se perderam permaturamente, mas que os fans
não esqueceram.
O mais trágico, foi o extravio do TB
Marven *MIA* que tinha viajado dos EUA para Londres, depois de Londres para Lisboa (para uma cache referida há uns dias) pelas mãos do ricardobsilva e tendo sido trazida para Leiria para esta cache precisamente pelo Afonso Loureiro há 12 anos. E como o mundo é pequeno e nessa altura ainda era muito mais pequeno, já bastante depois do arquivamento quem é que havia de visitar a cache? Precisamente o
geocacher que a tinha trazido de Londres....