Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quinta 01 mar 2012, 13:13

Mensagem Post: #491 a sexta 12 set 2014, 18:22 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:
pedroclagartos Escreveu:
jasafara Escreveu:
pedroclagartos Escreveu:
jasafara Escreveu:Para quem quiser saber mais/recordar sobre o geocaching em Portugal em 2001 e esta cache pode ver aqui ou ler a entrevista com o Pedro Regalla na GeoMagazine.

Já que aqui estamos, aproveito para dizer que espero ansiosamente pela história do ano 2002. :twisted:

39 novos geocachers, 51 novas caches, 220 founds e 48 outros logs...Já foi um ano muito movimentado :)

Obrigado pela informação, mas o que quero mesmo é mais um texto à semelhança do de 2001. ;)

Eu sei e ficou prometido. Não poderá ser é um "Tudo e mesmo tudo que aconteceu em 2002" :) De qualquer forma esta passagem que estou a fazer pelos acontecimentos de 2001 a 2004 já apanharão muita coisa.Nomeadamente vou falar de todas as 51 caches ;)

Isso é que é de valor. :D
Pedro Amorim A.K.A. PedroCLagartos

Dos Casais Lagartos para o Mundo!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #492 a sexta 12 set 2014, 18:27 

pena33 Escreveu:Olha que tens mais um leitor atento.

Quatro! A minha alma está parva :o

PS. A propósto de me ter lembrado desta expressão "A minha alma está parva". Pensei "mas que expressão tão parva..." Mas já há quem tenha refletido sobre isso :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #493 a sexta 12 set 2014, 18:32 

Os apreciadores de memórias antigas vão passando também ali pelo lado. Como é por lá que andam muitos dos "velhotes" de vez em quando aparece uma estória gira ;)

nota: a maior parte dos "velhotes" é mais nova do que eu :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #494 a sábado 13 set 2014, 20:17 

Faria hoje 11 anos a GCGX66 Há horas de sorte! [Magoito].

Imagem

Eu: E comecemos pelo princípio. A (tradicional-) Há horas de sorte! [Magoito foi a tua primeira cache, colocada em Setembro de 2003 quando apenas haviam pouco mais de 120 caches em todo o país. Teve uma 2ª versão não publicada e ainda uma 3ª, (tradicional-) Há horas de sorte (3rd Edition). O nome remete para um famoso pregão da lotaria da Santa Casa. Depois de duas caches que sucumbiram à Natureza, esta 3ª não resistiu ao mais normal desaparecimento. Porque escolheste este local para a tua primeira cache?

2 Cotas: Foi um passeio numa praia perto de casa onde vou com alguma regularidade. Um dia comecei a olhar para uma arriba e, como diz o poema… A segunda foi “levada” pelo temporal para o lugar da terceira. Acabou também levada por alguém que usou o local para uma das mais comuns e menos dignificantes actividades humanas. Achei que já chegava, tanto mais que a ideia original há muito que se tinha perdido, era só mais um fraco de pickles com coisas lá dentro.

A entrevista completa com o 2 Cotas pode ser lida aqui.

Imagem

O Snoopy e o Mantunes correram ao FTF

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #495 a domingo 14 set 2014, 15:22 

Missing in Action há 12 anos.

Imagem

Alguém viu o Marven?
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #496 a domingo 14 set 2014, 16:36 

jasafara Escreveu:Missing in Action há 12 anos.

Imagem

Alguém viu o Marven?

Até o link tá missing... [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #497 a domingo 14 set 2014, 19:49 

Pois é depois de ontem (há 11 anos) o Diamantino ter andado pelo Magoito, hoje (há 11 anos) andou por (tradicional-) GCGX69 Under... where?? [Ponte de Lousa]. Entretanto passou-a ao vsergios que na altura não imaginaria que viria a ser revisor e que a estima muito. Grande cache que quem ainda não a visitou, faz favor de o fazer.

Eu: A (tradicional-) Under... where?? [Ponte de Lousa] foi a inspiradora de uma série de caches na zona (a (tradicional-) Over ... where [Ponte de Lousa] a (tradicional-) Middle Where do PLnauta e a (tradicional-) down... where? [Ponte de Lousa] do vsergios que adoptou a original). Esta cache hoje não poderia ser uma tradicional. Como é que descobriste o local?

2 Cotas: Acho que tudo começou com uma cache do Cláudio que me deu volta á cabeça, a mim e mais quatro, durante um dia quase inteiro. Fiquei a querer conhecer as grutas todas daqueles locais por ali à volta.
Essa foi a que avançou primeiro. Passei uns bons fins-de-semana a percorrer a zona para dar com o local e os acessos, conhecer a história. Ainda hoje me dói o ombro que acartou o contentor por aqueles caminhos.
Ainda guardo recordações de ter explorado uma mão cheia de grutas naqueles locais. E ainda tenho a documentação geológica e humana da ocupação dos locais.
da entrevista ao 2 Cotas ontem referida.

Eu já a tinha feito, mas voltei lá na companhia do autor da foto abaixo.

Imagem

Abaixo uns mais jovens rifkindsss, que foram lá mostrar o buraco ao clcortez que mora ali ao pé mas ainda lá não tinha ido, dois anos depois da publicação...

Imagem

Quem por esta altura era um caça FTF como vimos ontem era o Snoopy...

Imagem

Ah. Foi a 1ª cache do PH. Um baptismo de luxo!

Imagem
The "hunting" group
Bargao_Henriques, MAntunes, João and Lobo Astuto
(Snoopy, behind the camera and... where is Filipe??? )

Há 12 anos em Portugal houve um único found. O afonso loureiro encontrou a (tradicional-) Tower of Dreams dos greenshades. E então, perguntam vocês? E então foi o segundo e último geocacher a encontrá-la (já agora o primeiro e penúltimo foi o zoom_bee)...Passado 2 meses (um período curto para aquela altura) foi lá o pcardoso e já lá não estava. Dois dias depois os greenshades, toma com dois Needs Archived...Forma engraçada que havia naqueles tempos para arquivar caches. E pronto mais uma caches destes míticos owners que se perderam permaturamente, mas que os fans não esqueceram.
O mais trágico, foi o extravio do TB Marven *MIA* que tinha viajado dos EUA para Londres, depois de Londres para Lisboa (para uma cache referida há uns dias) pelas mãos do ricardobsilva e tendo sido trazida para Leiria para esta cache precisamente pelo Afonso Loureiro há 12 anos. E como o mundo é pequeno e nessa altura ainda era muito mais pequeno, já bastante depois do arquivamento quem é que havia de visitar a cache? Precisamente o geocacher que a tinha trazido de Londres....
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #498 a domingo 14 set 2014, 19:51 

IDILIO49 Escreveu:...Até o link tá missing... [:P]

Pois tava. Era só um trailer para o post principal :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #499 a domingo 14 set 2014, 20:31 

Até custa a crer a quantidade de founds naquele tempo. Nos dias que correm não é nada assim.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #500 a segunda 15 set 2014, 15:07 

Faz hoje 12 anos a GC8F8B The Laying Man [ Valença ].
Confesso que ao ler a página e alguns logs me deu vontade de meter no carro e ir até Faro. (...Monte do Faro, ali para os lado de Valença :)).
12 anos e 57 founds faz menos de 5 founds por ano.
Leiam alguns logs e vão ver se não dá vontade de lá ir.

Imagem

Uma cache que pode ser feita percorrendo o Trilho Monte do Faro - Guia

Imagem
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes