Caches publicadas para Premium Members !

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #91 a quarta 03 set 2014, 13:19 

Re: Caches publicadas para Premium Members !

Quando apresento uma cache para revisão é com o objectivo de ser encontrada. Caches PMOC limitam esse objectivo. Ser BM ou PM não faz um geocacher ser melhor ou pior.
Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #92 a quarta 03 set 2014, 13:25 

A GS tem de alguma maneira justicar o investimento que faz para PM.
Estas é uma das benesses.
Ninguém dá almoços grátis.

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #93 a quarta 03 set 2014, 13:28 

pena33 Escreveu:A GS tem de alguma maneira justicar o investimento que faz para PM.
Estas é uma das benesses.
Ninguém dá almoços grátis.

Obviamente que, para a GS, a única, principal e verdadeira razão é essa, são mais $$$, €€€ e £££ que entram. A minha pergunta é porque os autores as criam.
ImagemImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #94 a quarta 03 set 2014, 14:28 

jasafara Escreveu:Eu também concordo com o escrito. Mas também julgo que concordarão com que

1) Uma PMOC terá menos visitas. Só por isso terá menos probabilidades de problemas.
2) Por norma um geocacher só passa a PM após algum tempo. Acredito que em média esse tempo os habite melhor com técnicas para darem menos nas vistas na procura das caches expondo-as menos a muggles.

Discordo e Discordo!

1) Não é o número de visitas que potencia problemas. Basta uma única visita de um problemático...
2) Quer a GS, e agora todas as chafaricas suas parceiras, ou vendedores de gps andam por ai a oferecer a torto e a direito vouchers PM a novatos, portanto é no imediato e quando acaba um cria-se outra conta e é sempre a somar...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #95 a quarta 03 set 2014, 14:50 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Eu também concordo com o escrito. Mas também julgo que concordarão com que

1) Uma PMOC terá menos visitas. Só por isso terá menos probabilidades de problemas.
2) Por norma um geocacher só passa a PM após algum tempo. Acredito que em média esse tempo os habite melhor com técnicas para darem menos nas vistas na procura das caches expondo-as menos a muggles.

Discordo e Discordo!

1) Não é o número de visitas que potencia problemas. Basta uma única visita de um problemático...
2) Quer a GS, e agora todas as chafaricas suas parceiras, ou vendedores de gps andam por ai a oferecer a torto e a direito vouchers PM a novatos, portanto é no imediato e quando acaba um cria-se outra conta e é sempre a somar...

Discordo e Discordo!

1) O facto de uma única visita de um problemático ser a causadora do problema, não tem nada a ver com o facto de probabilisticamente e numa amostragem suficientemente representativa em igualdade de circunstâncias dos restantes factores que podem por em causa a longevidade de uma cache, uma cache que tenha 1/2 das visitas tem 1/2 de hipóteses de ter problemas por esse factor específico.
2) O facto de haver PM em cada vez mais número logo desde o princípio (embora muitos só permaneçam assim os 30 dias) não contradiz o facto de no conjunto a experiência média de um PM ser superior à de um BM. Que eu veja não discordas disso, mas apenas no grau de importância que isso tem.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #96 a quarta 03 set 2014, 14:59 

Creio que todos concordamos que as caches são escondidas para serem encontradas e não para não receberem visitas :)

Se o objectivo é serem só encontradas por alguns, não precisam de estar listadas no Geocaching.com. Enviam as coordenadas apenas para quem querem que as visitem e aí a probabilidade de segurança rondará os 100%.

Caches PMOC sempre me fizeram uma confusão e uma comichão do catano.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #97 a quarta 03 set 2014, 15:05 

prodrive Escreveu:Creio que todos concordamos que as caches são escondidas para serem encontradas e não para não receberem visitas :)

Se o objectivo é serem só encontradas por alguns, não precisam de estar listadas no Geocaching.com. Enviam as coordenadas apenas para quem querem que as visitem e aí a probabilidade de segurança rondará os 100%.

Caches PMOC sempre me fizeram uma confusão e uma comichão do catano.

Mas concordarás que os argumentos das menos visitas e da senioridade dos visitantes são os principais argumentos utilizados por quem publica PMOC...
E os argumentos são válidos. Isso nada tem a ver com o que se pensa ou não sobre qual deve ser o objectivo de uma cache ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #98 a quarta 03 set 2014, 15:20 

Eu não conheço individualmente os argumentos de cada um nem as suas motivações, mas parece-me estúpido fazer uma triagem de acordo com a carteira de cada um.

Nas minhas últimas caches escondidas, quis efectivamente fazer uma triagem de visitantes. Coloquei-as em locais inacessíveis ao comum dos Geocachers. Ficaram em locais recônditos, apenas acessíveis a quem gosta de se aventurar na natureza e de desafios físicos mais ou menos complicados.

A triagem do €$ não me diz rigorosamente nada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #99 a quarta 03 set 2014, 15:27 

prodrive Escreveu:...A triagem do €$ não me diz rigorosamente nada :)

Achas ou não que em média um PM terá mais experiência como geocacher do que um BM?
Achas ou não que em média um geocacher mais experiente coloque menos em risco uma cache do que um menos experiente?

Não estou a falar de moral, mas de probabilidades...

PS: O teu método de selecção de visitas, acaba por ter muito mais a ver com a carteira do que a dicotomia BM/PM ;)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #100 a quarta 03 set 2014, 15:30 

É claro que a probabilidade é maior nas caches não premium de se "estragar" basta haver um maior numero de pessoas atrás dessas, mas nada isenta que as outras também se "estraguem".

Mas as caches premium é um mal com o qual vamos ter de conviver e "aceitar" pois a GS não as vai retirar. A GS não é nenhuma "santa casa da misericórdia", se queremos GS exista então as PMOC vão existir, temos é de saber coexistir com elas.

Para mim deviam ser todas publicas, mas compreendo a posição da GS.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes