Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #311 a terça 26 ago 2014, 19:10 

Re: Founds Duplicados

Pintelho Escreveu:@prodrive pouco me importa o que o Zé Ribeiro possa achar ou fazer com o assunto. Se ele se extinguir haverá outros. O que gostava de focar é, como diz o Rui, o lead by example, o ensinar dos novos praticantes.

Ainda que me compita fazer o papel de "advogado do diabo", há muitas das coisas que eu pessoalmente concordo mas que me questiono que seja a vontade geral :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #312 a terça 26 ago 2014, 19:23 

Sim, eu até entendo a posição do Gustavo, que me parece de querer "proteger" o Geopt. Era só o que faltava uma coisa que deu (e dá) tanto trabalho a criar e a manter se utilizada como bandeira para lixar uns poucos, a mando de outros tantos.
Por mim, não é o que pretendo. E não será por não se ir com alguma coisa avante nesta matéria que deixarei de alegremente continuar a frequentar e a participar/colaborar e etc.

A minha opinião sobre a postura de alguns geocachers não é nova e não foi manifestada pela primeira vez aqui... alguns eventos recentes mostraram-me foi que o sentimento de impunidade para com as regras, com os outros geocachers, com os revisores e mesmo "a competição" está por demais evidente e enraizado em algumas pessoas e que tal deve ser travado... é a minha opinião, e é por ela que me bato.

Tento fazer a minha parte todos os dias... faço trocas porque foi o que me ensinaram, tiro lixo das caches (pelo mesmo motivo), tento não estragar nada nem dar nas vistas porque me parecem coisas óbvias, nos fóruns (e no terrenos) tento ajudar os outros. Não o faço para ter algum tipo de reconhecimento mas partilho-o quando acho que faz sentido.

Não sou simpático e por isso não me lixem.

É o MEU geocaching (e o de mais alguns certamente). O MEU geocaching não estraga o geocaching dos outros e não peço mais do que isso aos outros.

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #313 a terça 26 ago 2014, 22:34 

Existem outros geocachers a ler isto com muita atenção....

Ando nesta coisa de encontrar caixas de plástico há dois anos e esta coisa das "trafulhices" sempre me fez muita confusão.
Tenho alguma admiração pelos geocachers que fazem muitas caches mas que vão lá, que têm um trabalho enorme para aparecer nos rankings e, em respeito aos que praticam e têm trabalho em conhecer os locais das caches, os outros devem ser colocados ao nível dos resultados que praticam com as boas práticas.
Ontem ao falar com um geocacher que de alguma forma andava nesta "guerra" dos números há 6 anos, ao perguntar porque não estavam feitas as caches lá perto respondeu-me textualmente "Ando-me a chatear com estes trafulhas e não estou para isso" por isso, existem outros hobbies.
Os logs duplicados, os logs de sofá, os logs da prima, da tia, do irmão e do cunhado sem nunca lá terem ido são efetuados exatamente pelos mesmos.
Por respeito a quem anda na guerra dos números e pela honestidade com que se deve premiar quem trabalha, acho que devem ser expostos estes casos.
Claro que ao colocar esta opinião vou para a lista negra de alguém ou para a cinzenta de outros, conforme aconteceu por ter apagado logs de sofá a alguns.
A primeira coisa que a GS devia fazer, era permitir individualmente a omissão do número de caches. Afinal.... para que serve aquele número para alguns ?
No outro dia ao expor este tipo de comprotamento mandaram-me ir levar num sitio qualquer, claro que não respondi porque a atitude nãos eria diferente....
http://www.geocaching.com/geocache/GC4PJ5K_aniversario-az160-066

Existem muito poucos com este tipo de comportamentos, mas são sempre os mesmos.... ou estou a ver isto mal ?
Quantos geocachers deixam esta brincadeira por causa deste tipo de comportamentos, nos logs, nas caches na interacção com as outras pessoas ?
Esse ponto de vista comercial da GS que li mais em cima parece-me ser um tiro no pé, porque um membro premium deste tipo afasta muito outros....

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #314 a terça 26 ago 2014, 22:40 

Founds Duplicados

Sim, o tópico está a ser seguido com muita atenção. Sei de um team em particular que, ante a possibilidade de ser "afastado" do IAAN, já apagou a lista extensa de badges e banners geopt.org que tinha na página de perfil do Geo.com é que está a publicitar arduamente o project-gc no seu facebook, spammando todos os grupos por onde anda.

Não sei se as guerras de números afastam geocachers. Creio que não. Não me parece. Mas a guerra de fazer geocaching de qualquer maneira, pelos números, leva a situações tristes (caches expostas, caches vandalizadas, caches colocadas sem jeito nenhum) e leva ao abandono de muitos.

When you are dead, you do not know you are dead. It is only painful for others. The same applies when you are stupid. (Ricky Gervais)
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #315 a terça 26 ago 2014, 22:47 

Acho que este tópico já deu um grande contributo à comunidade geocachiana, mais não seja porque abriu o debate sobre este assunto que a tantos (incluindo eu) tanto incomoda. Existem aqui intervenções de grande valor que devem conduzir a algum tipo de desfecho positivo para esta atividade.
Quero acreditar que uma ferramenta como o IAAN, (suportada graças ao contributo de tempo e dinheiro de alguns) pode ser também um elemento dissuasor para a prática da batota. Não tenho grandes sugestões a nível técnico, mas apoiarei tudo aquilo que tiver o intuito de mostrar uma atitude pedagógica para quem chega e firme para quem prevarica.

Por último, gostaria de deixar uma frase que considero reveladora do que se passa em toda a sociedade (e que é um reflexo do que se debate aqui):
"A maior tragédia não é a opressão e a crueldade das pessoas más, mas o silêncio das pessoas boas."
Martin Luther King, Jr.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #316 a terça 26 ago 2014, 22:58 

Assim não! [:D]

It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Mensagem Post: #317 a terça 26 ago 2014, 23:16 

prodrive Escreveu:... me questiono que seja a vontade geral :)

Estive a seguir este tópico quase desde o inicio mas sem muito tempo para contribuir. É pelo menos a minha vontade que comportamentos que não seguem as boas praticas do geocaching - e mais importante que não respeitam os outros - sejam sinalizados e não sejam aceites.
Não queria legitimar comportamentos que acho incorretos ao ficar calada :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #318 a terça 26 ago 2014, 23:28 

Princesseleia Escreveu:
prodrive Escreveu:... me questiono que seja a vontade geral :)

Estive a seguir este tópico quase desde o inicio mas sem muito tempo para contribuir. É pelo menos a minha vontade que comportamentos que não seguem as boas praticas do geocaching - e mais importante que não respeitam os outros - sejam sinalizados e não sejam aceites.
Não queria legitimar comportamentos que acho incorretos ao ficar calada :)

[^]
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #319 a terça 26 ago 2014, 23:38 

btrodrigues Escreveu:Sim, o tópico está a ser seguido com muita atenção. Sei de um team em particular que, ante a possibilidade de ser "afastado" do IAAN, já apagou a lista extensa de badges e banners geopt.org que tinha na página de perfil do Geo.com é que está a publicitar arduamente o project-gc no seu facebook, spammando todos os grupos por onde anda.

Até aqui se vê a qualidade das personagens que se "quer defender"... os coitadinhos...

Eu próprio já aqui fiz referencia mais que muitas vezes ao Project-GC (que até estou a ajudar a traduzir para a nossa Língua), ao C:Geo [sendo que o Hulkman e o Prodrive utilizam (e pelo menos o João colabora com) o Cachebox] e a várias outras ferramentas, na maior parte das vezes complementares umas às outras... e NUNCA, mas NUNCA recebi uma única crítica dos Administradores/Moderados do Fórum.

Então, para o batoteiros o Project-GC é que é bom?? Vou perguntar ao Magnus Månsson o que é que ele pensa disso... [}:)]

Large
Large

Registado: quarta 29 dez 2010, 21:18

Mensagem Post: #320 a terça 26 ago 2014, 23:41 

AntMadeira Escreveu:Acho que este tópico já deu um grande contributo à comunidade geocachiana, mais não seja porque abriu o debate sobre este assunto que a tantos (incluindo eu) tanto incomoda. .

Também me incomoda, sobretudo pelo desvario que provoca em personalidades menos fortes e para quem os "números" são tudo na vida. Este "desvario" tem provocado a publicação, sem qualquer critério, de caches e eventos, assim como a "batota descarada e provocadora" de logues em tudo o que mexa.

Parece-me que o Geo.pt, pela papel que desempenha no geocaching português, tem responsabilidade em fazer qualquer coisa para melhorar e não deixar descambar esta situação.

Sobretudo as estatísticas - IAAN - do site geo.pt são a referência nacional (daí a recente publicidade a alternativas) e foram rápidas a excluir, recentemente, o casqueiro.
A não tomada de posição perante as recentes polémicas são, só por si, já uma posição. Será que a Administração da geo.pt irá ficar na história como o Pilatos da Geocaching?
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante