Existem outros geocachers a ler isto com muita atenção....
Ando nesta coisa de encontrar caixas de plástico há dois anos e esta coisa das "trafulhices" sempre me fez muita confusão.
Tenho alguma admiração pelos geocachers que fazem muitas caches mas que vão lá, que têm um trabalho enorme para aparecer nos rankings e, em respeito aos que praticam e têm trabalho em conhecer os locais das caches, os outros devem ser colocados ao nível dos resultados que praticam com as boas práticas.
Ontem ao falar com um geocacher que de alguma forma andava nesta "guerra" dos números há 6 anos, ao perguntar porque não estavam feitas as caches lá perto respondeu-me textualmente "Ando-me a chatear com estes trafulhas e não estou para isso" por isso, existem outros hobbies.
Os logs duplicados, os logs de sofá, os logs da prima, da tia, do irmão e do cunhado sem nunca lá terem ido são efetuados exatamente pelos mesmos.
Por respeito a quem anda na guerra dos números e pela honestidade com que se deve premiar quem trabalha, acho que devem ser expostos estes casos.
Claro que ao colocar esta opinião vou para a lista negra de alguém ou para a cinzenta de outros, conforme aconteceu por ter apagado logs de sofá a alguns.
A primeira coisa que a GS devia fazer, era permitir individualmente a omissão do número de caches. Afinal.... para que serve aquele número para alguns ?
No outro dia ao expor este tipo de comprotamento mandaram-me ir levar num sitio qualquer, claro que não respondi porque a atitude nãos eria diferente....
http://www.geocaching.com/geocache/GC4PJ5K_aniversario-az160-066Existem muito poucos com este tipo de comportamentos, mas são sempre os mesmos.... ou estou a ver isto mal ?
Quantos geocachers deixam esta brincadeira por causa deste tipo de comportamentos, nos logs, nas caches na interacção com as outras pessoas ?
Esse ponto de vista comercial da GS que li mais em cima parece-me ser um tiro no pé, porque um membro premium deste tipo afasta muito outros....