Olha que tópico interessante!
Pessoalmente também concordo que, enquanto "instituição geocachiana", o

é uma referência para muitos geocachers, pelo que deve promover e apoiar as boas práticas do jogo. Acho que apesar de não ser uma responsabilidade que possa ser atribuída ao geopt, creio que poderia contribuir para algo maior adoptar uma postura mais activa neste conjunto de aspetos que foram mencionados. Uma boa base seria adoptar o manual de boas práticas da groundspeak (embora para essa malta as coisas sejam quase do estilo "fica mal, é feio, mas pode-se fazer!", estilo meter o dedo no nariz em público) e colocá-lo em prática num conjunto de aspectos que diferenciam o que o geopt oferece a todos nós.
Todos têm o direito de jogar o jogo da maneira que entendem melhor, da mesmo forma como o geopt tem o direito de promover uma utilização das suas funcionalidades de acordo com os princípios que entende serem benéficos para o geocaching.
Em meu entender, o desafio, ou melhor, os desafios, são: Como o fazer e com base em que critérios!
Quanto às referências que geocachers com mais founds ou hides ou o diabo a 3 representam... Quando me iniciei, por curiosidade, via o que alguma malta fazia, mas como havia vários Armstrongs, agora vejo só os Rui Costa.