Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Micro
Micro

Registado: terça 07 mai 2013, 22:36

Mensagem Post: #31 a sexta 22 ago 2014, 15:18 

Re: Founds Duplicados

Tudo bem que a gasolina esteja cara, tudo bem que cada um faz GeoCaching como quer e bem entende, mas há excepções a estas formas ''livres'' de se fazer GeoCaching. Essas razões não podem ser usadas, ou não devem ser usadas por quem luta por números e por quem anda sempre a consultar rankings aqui no site e principalmente os tops nacionais, essas teams ou membros únicos têm a obrigação moral de o fazer com essa mesma moral que todos conhecemos, até pq são esses que estão debaixo de olho de todos os outros e principalmente dos novos Geocachers,e se um novo vê estas cowboyadas todas, o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde?!
Eu sei que também não sou santo e ás vezes mesmo sem me aperceber lá sai um log repetido e como não faz o meu género vir verificar estatísticas nem me apercebo, mas sempre existe quem vê e me chama atenção, quando isso acontece eu retifico a situação, pq não quero ter na consciência um dia de ouvir um dia um mais novo a dizer ''O Adramalech também faz isto ou aquilo'' coisas que toda a gente sabe que moralmente está errado, até pq esta atividade não deve ser uma competição, mas sim uma atividade de lazer, de convívio, um ''guia'' sobre pontos interessantes e um calmante do stress do dia a dia.
4 e 5 logs repetidos num evento! Por amor de Deus, quer dizer, quantas mais portas para o café tiver mais logs se pode fazer!!!
Meus senhores, vamos fazer GeoCaching como adultos que somos e toca a dar o exemplo começando por retificar essas anomalias, vamos mostrar a toda a gente que em Portugal se faz GeoCaching de qualidade, já temos locais top, já temos containers top, vamos agora mostrar que também somos Geocachers top.
Deixo aqui a minha observação sobre o que tenho visto de forma leve para que comecem a pensar um pouco sobre determinadas vertentes incorretas no GeoCaching.

Boas Cachadas a todos.

Adramalech
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #32 a sexta 22 ago 2014, 16:04 

rjpcordeiro Escreveu:Aqui nos Açores há ainda pior. Pelo que é-me dado a entender, enquanto aí, bem ao mal, fazem esse tipo de coisas às claras, cá preferem criar uma conta extra e depois serem uma espécie de betatesters. Julgam-se muito sérios e importantes, acreditando que o resto da malta é estúpida e cega. Enfim...

E qual é o objectivo? Em princípio os nicks falsos não terão mais founds do que os nicks reais. A ideia é elogiar as próprias caches e/ou votar nos GPS?
Se forem premium a coisa custa dinheiro mas já permite atribuir favoritos o que pode influenciar as nomeações e os rankings de favoritos. É o caso?
Se forem mesmos muito doentes podem investir em vários nicks premium falsos e aí já terem capacidade de influenciar votações. Há disso?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a sexta 22 ago 2014, 16:18 

jasafara Escreveu:
rjpcordeiro Escreveu:Aqui nos Açores há ainda pior. Pelo que é-me dado a entender, enquanto aí, bem ao mal, fazem esse tipo de coisas às claras, cá preferem criar uma conta extra e depois serem uma espécie de betatesters. Julgam-se muito sérios e importantes, acreditando que o resto da malta é estúpida e cega. Enfim...

E qual é o objectivo? Em princípio os nicks falsos não terão mais founds do que os nicks reais. A ideia é elogiar as próprias caches e/ou votar nos GPS?
Se forem premium a coisa custa dinheiro mas já permite atribuir favoritos o que pode influenciar as nomeações e os rankings de favoritos. É o caso?
Se forem mesmos muito doentes podem investir em vários nicks premium falsos e aí já terem capacidade de influenciar votações. Há disso?

As votações de Geocachers dos Açores são muito significativas e massificadas. É muito difícil alguém sozinho conseguir massa crítica para influenciar os resultados nos Açores. Quanto mais gente participar, mais insignificante e irrelevante será qualquer tentativa de manipulação dos resultados :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #34 a sexta 22 ago 2014, 16:21 

jasafara Escreveu:E aqui não estamos a falar de comportamentos "legais" ou "ilegais" mas sim que para a quase generalidade dos geocachers são pouco éticos (e se não for para a quase generalidade estamos mal mesmo...).

Grande parte da questão reside mesmo aí, e daí a minha intervenção no início:
prodrive Escreveu:... esses founds nas próprias caches estão tão banalizados e generalizados, não tarda até enraizados, que até me sinto um anormal por não os fazer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a sexta 22 ago 2014, 16:29 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:E aqui não estamos a falar de comportamentos "legais" ou "ilegais" mas sim que para a quase generalidade dos geocachers são pouco éticos (e se não for para a quase generalidade estamos mal mesmo...).

Grande parte da questão reside mesmo aí, e daí a minha intervenção no início:
prodrive Escreveu:... esses founds nas próprias caches estão tão banalizados e generalizados, não tarda até enraizados, que até me sinto um anormal por não os fazer.

Ou me demonstras isso com números ou não acredito. Mesmo que sejam 40 ou 50 geocachers (mais ou menos de topo) a fazerem founds em caches próprias isso de maneira nenhuma se pode considerar um comportamento "banalizado e generalizado".
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #36 a sexta 22 ago 2014, 16:32 

Existem mais de 4.000 geocachers owners de caches activas. Aposto contigo que não existem mais de 40 (1%) com founds em caches próprias (descontando founds em caches adoptadas e eventos).
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #37 a sexta 22 ago 2014, 16:40 

jasafara Escreveu:

Se calhar não fui totalmente claro. Criou uma conta falsa apenas para publicar caches. Regista as ditas caches como pseudo betatester (porque para mim, colocar ou assistir à colocação de uma cache pode ser muito coisa, menos betatesting).

Para além disso, tem mais duas contas falsas, que fazem founds e servem para dar favoritos às suas caches.

Se influencia as nomeações ou votações não sei, mas diz que por um voto se ganha, por um voto se perde...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a sexta 22 ago 2014, 17:06 

rjpcordeiro Escreveu:
jasafara Escreveu:

Se calhar não fui totalmente claro. Criou uma conta falsa apenas para publicar caches. Regista as ditas caches como pseudo betatester (porque para mim, colocar ou assistir à colocação de uma cache pode ser muito coisa, menos betatesting).

Para além disso, tem mais duas contas falsas, que fazem founds e servem para dar favoritos às suas caches.

Se influencia as nomeações ou votações não sei, mas diz que por um voto se ganha, por um voto se perde...

Assim faz mais sentido. Capitaliza os founds para o nick real e consegue dar favorito e votar na própria cache.
Na verdade existem muitas (quer dizer algumas...) team's ou nick's que só funcionam para ou principalmente colocar caches. Isso por sim é pacífico. Agora se servir para os nick's reais que a colocaram poderem dar favoritos e votarem já é tão batotice (ou mais...) do que fazerem found nas próprias caches com o mesmo nick...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #39 a sexta 22 ago 2014, 17:11 

rjpcordeiro Escreveu:Se calhar não fui totalmente claro. Criou uma conta falsa apenas para publicar caches. Regista as ditas caches como pseudo betatester (porque para mim, colocar ou assistir à colocação de uma cache pode ser muito coisa, menos betatesting).

Que ganha com isso? Um found a mais? A meu ver, demasiada trabalheira para tão pouco proveito :)
rjpcordeiro Escreveu:Para além disso, tem mais duas contas falsas, que fazem founds e servem para dar favoritos às suas caches.

Idem: demasiada trabalheira para tão pouco proveito :)
rjpcordeiro Escreveu:Se influencia as nomeações ou votações não sei, mas diz que por um voto se ganha, por um voto se perde...

Sim, é verdade! Não tenho elementos concretos para analisar a situação. No final, se a diferença entre a primeira e a segunda for muito curta é possível que tenha tido alguma influência. Se a diferença for grande, terá sido irrelevante :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #40 a sexta 22 ago 2014, 17:18 

prodrive Escreveu:
rjpcordeiro Escreveu:Se calhar não fui totalmente claro. Criou uma conta falsa apenas para publicar caches. Regista as ditas caches como pseudo betatester (porque para mim, colocar ou assistir à colocação de uma cache pode ser muito coisa, menos betatesting).

Que ganha com isso? Um found a mais? A meu ver, demasiada trabalheira para tão pouco proveito :)
rjpcordeiro Escreveu:Para além disso, tem mais duas contas falsas, que fazem founds e servem para dar favoritos às suas caches.

Idem: demasiada trabalheira para tão pouco proveito :)
rjpcordeiro Escreveu:Se influencia as nomeações ou votações não sei, mas diz que por um voto se ganha, por um voto se perde...

Sim, é verdade! Não tenho elementos concretos para analisar a situação. No final, se a diferença entre a primeira e a segunda for muito curta é possível que tenha tido alguma influência. Se a diferença for grande, terá sido irrelevante :)

Os favoritos "falsos" dados logo a seguir á publicação, podem ter um efeito de contágio (claro que se a cache for mínimamente boa) que pode não ser displicento...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes