Geopt Proud Member
Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07
Re: Faz hoje...
...cinco anos a

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geopt Proud Member

Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
jasafara Escreveu:...cinco anos a Penas do Castelo [Porto de Mós], embora falte o icon principalpara fazer esta cache... [Use a bussula. Apos a entrada avance em direccao ao azimute 20º.]
Geopt Proud Member
ROTA DO MAROIÇO (Fafe)

Esta cache está localizada num dos caminhos que passa junto ao percurso PR1 - Rota do Maroiço, com início e final na freguesia de Queimadela em Fafe. Foi o primeiro percurso homologado e marcado da cidade de Fafe.
A Rota do Maroiço é um percurso de Pequena Rota (PR), com 21 km de extensão, de nível médio/alto e de forma circular, que tem início e fim na Barragem da Queimadela.
Granitic Pegmatites [Évora]Para reclamar o found nesta EarthCache terão que visitar o centro de interpretação do Alto de S. Bento e encontrar as respostas no maciço granítico ali exposto. Nas coordenadas dadas estará um placard que indica a posição do filão de pegmatito granítico (placa “5P”). Aqui, deverão medir a espessura do filão e o tamanho dos cristais apresentados.
Colégio de Maria Santíssima Imaculada
Os aspectos de maior realce neste conjunto de construções são as duas torres circulares com escadaria em espiral, dedicadas ao estudo da Ciência e da técnica, sitas nas traseiras do edifício principal. Destaca-se ainda a escadaria monumental em ferro que liga interiormente os diversos pisos.
colocaram um trio de caches, todas com logs elogiosos (não muito grandes, mas cheios de adjectivos...) e grandes votações GCVote, parece-me que sobretudo devido à originalidade dos containers e dos esconderijos, o que me deu uma certa vontade de ir até Coimbra
Projecto Geogare - Estação de CeiraEsta cache pretende dar a conhecer a estação dos caminhos-de-ferro de Ceira que se encontra na localidade de Sobral de Ceira. A linha vai de Coimbra até Serpins num percurso cheio de locais de interesse a nível cénico.O GeoGang aconselha a que tirem bilhete e entrem nesta viagem. Esta linha encontra-se de momento sob o projecto Metro-Mondego e brevemente irá passar para metro de superfície.

...Mais uma cache brutal, bela imaginaçao!
...Muito original, e caso para se dizer que salta a vista.
...Bem engenhoso o sistema de extracção da cache. Mais uma vez, Geogang no seu melhor.
...Quando chegámos ao local já o "Melga" tinha feito um truque de ilusionismo. Sim! parecia uma cena tirada de um filme... A onde é que eles vão buscar tanta criatividade? No princípio havia a dúvida se havia estacionamento para toda a gente mas afinal havia....
...Muito bom Mesmo!!!
...cache muito original só mesmo destes gajos
Villagio di GeoGangEsta cache pretende dar a conhecer um pouco da Vila de Ceira, focalizando o contexto religioso.
Ceira é uma freguesia do concelho de Coimbra, com 12,77 km² de área e 4 199 habitantes (2001). Densidade: 328,8 hab/km².

...Pontos engraçados eoriginais com um ponto final com uma boa vista sobre a vila.
...As caches estão muito bem magicadas e os locais são agradáveis
...As hints dizem tudo numa sequência de containers soberbos que culminam num belo aproveitamento do "espaço" no container final
...Primeiro ponto fantástico, segundo ainda melhor e um container bem grande no fim para nos deliciarmos.
Projecto VG - Mr Woodcutter
...Tal como vem sendo hábito nas caches dos elementos do Geogang, esta também prima pela originalidade, de facto ... está muito boa!
...Quanto a cache, mais um excelente conteiner.... Mais uma excelente cache!
...sem duvida das caches mais originais que fiz
...Esta cache é fantástica! Já conhecíamos o conceito e até tinhamos ideias de o utilizar mas esta foi a primeira vez que nos deparámos com ele "in loco". Muito bom mesmo.
planeando para a semana BANG BANG GEOGANG - II Encontro de GeoPais Natal, com tópico aqui aberto no fórum.
SuperEspecial Caveira - Abela
Geopt Proud Member

ALDEIA DA PENA II, como o nome indica a segunda de uma até ao momento quadrilogia. Além desta estão publicadas e activas a
ALDEIA DA PENA I, a
ALDEIA DA PENA III e a
ALDEIA DA PENA IV.Esta é a minha centésima cache. Neste texto não irão ter a história da Aldeia da Pena por já estar na Cache Aldeia da Pena I, irão ter isso sim, algumas frases de alguns geocachers que visitaram caches minhas e que se enquadram nesta que vos proponho agora. Espero que gostem desta cache bem como das outras 99…Divirtam-se sempre em nome da aventura e do prazer da descoberta. Um agradecimento muito especial a todos os que me ajudaram a tornar esta “meta” possível. Obrigado.
Eis o prometido, vocês têm a palavra...
- "fui desafiado a ir fazer esta cache num local que nao conhecia mas muito interessante". - armindo
- "já lá em cima começaram a chegar imensos turistas que deverão ter dito "que fazem aqueles malucos ali em cima!?..." – ateam
- "lindo lugar, lindas vistas... e o som do vento... hummmm!..." – berboletos
- "…foi fácil de descobrir e é assim que eu gosto, loga-se e depois tem-se tempo para apreciar um pouco o local…" – cmcfaria
- "se o esconderijo é bom, a vista daqui ainda é melhor..." - coruja
- "as caches do manuel são uma autêntica aventura" - dolphin_tv
- "ainda assim a pé chega-se a todo o lado...." – ed10
- "ainda ontem me perguntava como é que ninguém se tinha lembrado de uma cache ali, eis que apareceu". - eniel
- "a cache está muito agasalhadinha, bem protegida para passar o inverno. gostei de toda aquela preparação. muito bem e parabéns!!!..." – fernando rei
- "mas lá sobrevivemos a tanto arranhão e tanta picadela e já estamos a pensar na próxima…" - hfap
- "obrigado pela cache e pelo agradável passeio que nos proporcionou!!!..." – hulkman
- "calhaus do tamanho do mundo... e uma micro???? eu vou-te comprar um tupperware!!!" - insano
- "vale sempre mais uma visita àquele lugar..."- isa16
- "o caminho para chegar, por si só, já é um desafio..." – jmaferreira
- "a cache está num belo sítio, o pior mesmo é encontra-la..." – kelinha jevas
- "sítio espectacular, tantas vezes passamos aqui perto e nunca a curiosidade nos tinha mordido!!..." - lamechas
- "a cache é digna de um alpinista, estava quase a desistir mas valeu a pena…" – miss scorpion
- "valeu uns bons momentos a admirar a paisagem até quase ao anoitecer…" – nandini
- "a paisagem, a calma e a paz que por estas bandas se respiram é algo de extraordinário! vale bem a pena conhecer, enche-nos a alma..." – oliveira
- "uma cache mítica e obrigatória ! a vista é fantástica..." - portelada
- "muito obrigado por esta cache num local fantástico, onde gostaria de voltar com um pouco mais de tempo…" – prcr
- "assim sendo, voltarei com uma vontade acrescida a este belo recanto que desconhecia…" – prodrive
- "por fim, ter a honra de obter o FTF numa cache deste nivel, a satisfação ainda é maior…" – pxlobo
- "para mim um lugar muito conhecido, mas sem nunca deixar de me encantar a vista maravilhosa…" – recnam
- "sitio de muita paz, e uma vista espectacular…" – ricardo fernandes
- "lindo... adrenalina a subir principalmente depois de encontrar a cache…" – ruiMbf
- "mas hoje na ânsia do ftf, lá fui na companhia da lanterna e da lua…" – rui sousa
- "o local é surpreendentemente bonito, pela paisagem que rasga o horizonte…" – saltafronteiras
- "tudo está bem quando se desfruta bem…" – sherlock cacher
- "marca eterlusitano! obrigado por mais esta". - sigla_d
- "o grau de dificuldade parecia-me estar mal atribuído!... pelo menos foi o q me pareceu inicialmente…" – silvana
- "a vista é espectacular…" – spy team
- "depois da escalada e como estava com o gás todo lá cheguei ao cimo com um terno á mistura do qual ainda me irei lembrar por mais uns dias…" – tantiso
- "a paisagem é espectacular e o local muito sossegado, vale mesmo a pena uma visita!..." – touperdido
- "seguramente a melhor cache da tarde pelo desafio…" – walcarr
- "após grande fim de semana, nada melhor que terminar com uma cache. o local é soberbo, vale a pena a visita…" – yvanalexandre
...Antes de caminhar e subir até à cache, assentamos arraiais na Tasca do Sr. Alfredo na Aldeia, que tão bem nos acolheu, com uma pomada que dizem (dizem porque eu provei mas não é o meu forte) que estava muito boa, e uma vitela que digo que estava divinal! No final do convivio tempo para discurso, para um brinde, para um digestivo com mel e para fazer uma criança feliz. A Mariana sai todos os dias de noite para ir para a escola... quando regressa também já é noite. Ela faz parte das 8 pessoas que vivem na Aldeia da Pena, que só tem para brincar a sua irmã Margarida de 1 ano. Foi lançado o desafio e os 15 bravos trouxeram presentes à Mariana que nos brindou com o seu sorriso, para nós suficiente para fazer daquele pequeno gesto, um dos pontos principais da festa de hoje.

TB
Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05
Geocacher Viciado
Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58
Geopt Lackey
Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49
TB
Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51
Large
Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09
Regular
Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00