Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #201 a sexta 03 dez 2010, 02:05 

Re: Faz hoje...

Só para colocar o link que falta ao post anterior...
...cinco anos a (tradicional-)Imagem Penas do Castelo [Porto de Mós]...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #202 a sexta 03 dez 2010, 15:48 

jasafara Escreveu:...cinco anos a Penas do Castelo [Porto de Mós], embora falte o icon principal Imagempara fazer esta cache... [Use a bussula. Apos a entrada avance em direccao ao azimute 20º.]

Grande cache sem dúvida! A forma de encontrar a cache dentro da gruta é original, e a aventura TT foi magnífica. Recomendo!!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #203 a sábado 04 dez 2010, 02:06 

Dia complicado! Embora por norma tente privilegiar caches mais antigas, hoje além das mais antigas terem só três anos, as melhores parecem-se ser de 2009. Isso não deixa de ser bom e vai de encontro aqueles que não acham que "antigamente é que era bom"...
Mas antes de ir aos maiores destaques, algumas menções honrosas.

...três anos a (tradicional-) ROTA DO MAROIÇO (Fafe)

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Esta cache está localizada num dos caminhos que passa junto ao percurso PR1 - Rota do Maroiço, com início e final na freguesia de Queimadela em Fafe. Foi o primeiro percurso homologado e marcado da cidade de Fafe.

A Rota do Maroiço é um percurso de Pequena Rota (PR), com 21 km de extensão, de nível médio/alto e de forma circular, que tem início e fim na Barragem da Queimadela.

...dois anos a (earth-) Granitic Pegmatites [Évora]

Para reclamar o found nesta EarthCache terão que visitar o centro de interpretação do Alto de S. Bento e encontrar as respostas no maciço granítico ali exposto. Nas coordenadas dadas estará um placard que indica a posição do filão de pegmatito granítico (placa “5P”). Aqui, deverão medir a espessura do filão e o tamanho dos cristais apresentados.

...um ano a (tradicional-) Colégio de Maria Santíssima Imaculada

Imagem

Os aspectos de maior realce neste conjunto de construções são as duas torres circulares com escadaria em espiral, dedicadas ao estudo da Ciência e da técnica, sitas nas traseiras do edifício principal. Destaca-se ainda a escadaria monumental em ferro que liga interiormente os diversos pisos.

A escolha desta cache tem a ver com o que escrevi no meu log "Mas sempre que passava por ali aquela construção castelar chamava-me a atenção.". E finalmente fui até lá, devido a esta cache do arqueolobo...

E vamos então aos destaques principais...

...um ano que o Imagem colocaram um trio de caches, todas com logs elogiosos (não muito grandes, mas cheios de adjectivos...) e grandes votações GCVote, parece-me que sobretudo devido à originalidade dos containers e dos esconderijos, o que me deu uma certa vontade de ir até Coimbra [:)].

(tradicional-) Projecto Geogare - Estação de Ceira

Esta cache pretende dar a conhecer a estação dos caminhos-de-ferro de Ceira que se encontra na localidade de Sobral de Ceira. A linha vai de Coimbra até Serpins num percurso cheio de locais de interesse a nível cénico.O GeoGang aconselha a que tirem bilhete e entrem nesta viagem. Esta linha encontra-se de momento sob o projecto Metro-Mondego e brevemente irá passar para metro de superfície.

Imagem

...Mais uma cache brutal, bela imaginaçao!

...Muito original, e caso para se dizer que salta a vista.

...Bem engenhoso o sistema de extracção da cache. Mais uma vez, Geogang no seu melhor.

...Quando chegámos ao local já o "Melga" tinha feito um truque de ilusionismo. Sim! parecia uma cena tirada de um filme... A onde é que eles vão buscar tanta criatividade? No princípio havia a dúvida se havia estacionamento para toda a gente mas afinal havia....

...Muito bom Mesmo!!!

...cache muito original só mesmo destes gajos

(multi-) Villagio di GeoGang

Esta cache pretende dar a conhecer um pouco da Vila de Ceira, focalizando o contexto religioso.
Ceira é uma freguesia do concelho de Coimbra, com 12,77 km² de área e 4 199 habitantes (2001). Densidade: 328,8 hab/km².

Imagem

...Pontos engraçados eoriginais com um ponto final com uma boa vista sobre a vila.

...As caches estão muito bem magicadas e os locais são agradáveis

...As hints dizem tudo numa sequência de containers soberbos que culminam num belo aproveitamento do "espaço" no container final

...Primeiro ponto fantástico, segundo ainda melhor e um container bem grande no fim para nos deliciarmos.

(tradicional-) Projecto VG - Mr Woodcutter

Imagem

...Tal como vem sendo hábito nas caches dos elementos do Geogang, esta também prima pela originalidade, de facto ... está muito boa!

...Quanto a cache, mais um excelente conteiner.... Mais uma excelente cache!

...sem duvida das caches mais originais que fiz

...Esta cache é fantástica! Já conhecíamos o conceito e até tinhamos ideias de o utilizar mas esta foi a primeira vez que nos deparámos com ele "in loco". Muito bom mesmo.

Com tanto elogio, desejo o melhor sucesso ao (evento-) planeando para a semana BANG BANG GEOGANG - II Encontro de GeoPais Natal, com tópico aqui aberto no fórum.

E para acabar este dia cheio a que me parece ser a incontestável vencedora.

(letter-) SuperEspecial Caveira - Abela

Imagem

Leiam os logs, contemplem as fotos, vejam os vídeos e irei marcar um dia destes (ou associar-me a quem o faça primeiro) uma Geo-Cãoboiadas e Tuperwares de Caldeirada para poder dar o gosto ao uso do Discovery que vou finalmente para a semana, buscar à oficina :mrgreen:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #204 a domingo 05 dez 2010, 02:04 

Imagem

...três anos que foi colocada a (tradicional-) ALDEIA DA PENA II, como o nome indica a segunda de uma até ao momento quadrilogia. Além desta estão publicadas e activas a (tradicional-)ALDEIA DA PENA I, a (tradicional-) ALDEIA DA PENA III e a (tradicional-) ALDEIA DA PENA IV.

Tem de especial ainda ter sido a centésima cache colocada do eterlusitano. Este número entretando mais que duplicou mantendo ele a liderança destacada do número de caches por owner, mas é notável que já há três anos estivesse ao nível do actual quinto.

Foi também muito boa ideia, ter tido a ideia de destacar na listing, elogios recebidos nas anteriores noventa e nove colocadas...

Esta é a minha centésima cache. Neste texto não irão ter a história da Aldeia da Pena por já estar na Cache Aldeia da Pena I, irão ter isso sim, algumas frases de alguns geocachers que visitaram caches minhas e que se enquadram nesta que vos proponho agora. Espero que gostem desta cache bem como das outras 99…Divirtam-se sempre em nome da aventura e do prazer da descoberta. Um agradecimento muito especial a todos os que me ajudaram a tornar esta “meta” possível. Obrigado.

Eis o prometido, vocês têm a palavra...

- "fui desafiado a ir fazer esta cache num local que nao conhecia mas muito interessante". - armindo
- "já lá em cima começaram a chegar imensos turistas que deverão ter dito "que fazem aqueles malucos ali em cima!?..." – ateam
- "lindo lugar, lindas vistas... e o som do vento... hummmm!..." – berboletos
- "…foi fácil de descobrir e é assim que eu gosto, loga-se e depois tem-se tempo para apreciar um pouco o local…" – cmcfaria
- "se o esconderijo é bom, a vista daqui ainda é melhor..." - coruja
- "as caches do manuel são uma autêntica aventura" - dolphin_tv
- "ainda assim a pé chega-se a todo o lado...." – ed10
- "ainda ontem me perguntava como é que ninguém se tinha lembrado de uma cache ali, eis que apareceu". - eniel
- "a cache está muito agasalhadinha, bem protegida para passar o inverno. gostei de toda aquela preparação. muito bem e parabéns!!!..." – fernando rei
- "mas lá sobrevivemos a tanto arranhão e tanta picadela e já estamos a pensar na próxima…" - hfap
- "obrigado pela cache e pelo agradável passeio que nos proporcionou!!!..." – hulkman
- "calhaus do tamanho do mundo... e uma micro???? eu vou-te comprar um tupperware!!!" - insano
- "vale sempre mais uma visita àquele lugar..."- isa16
- "o caminho para chegar, por si só, já é um desafio..." – jmaferreira
- "a cache está num belo sítio, o pior mesmo é encontra-la..." – kelinha jevas
- "sítio espectacular, tantas vezes passamos aqui perto e nunca a curiosidade nos tinha mordido!!..." - lamechas
- "a cache é digna de um alpinista, estava quase a desistir mas valeu a pena…" – miss scorpion
- "valeu uns bons momentos a admirar a paisagem até quase ao anoitecer…" – nandini
- "a paisagem, a calma e a paz que por estas bandas se respiram é algo de extraordinário! vale bem a pena conhecer, enche-nos a alma..." – oliveira
- "uma cache mítica e obrigatória ! a vista é fantástica..." - portelada
- "muito obrigado por esta cache num local fantástico, onde gostaria de voltar com um pouco mais de tempo…" – prcr
- "assim sendo, voltarei com uma vontade acrescida a este belo recanto que desconhecia…" – prodrive
- "por fim, ter a honra de obter o FTF numa cache deste nivel, a satisfação ainda é maior…" – pxlobo
- "para mim um lugar muito conhecido, mas sem nunca deixar de me encantar a vista maravilhosa…" – recnam
- "sitio de muita paz, e uma vista espectacular…" – ricardo fernandes
- "lindo... adrenalina a subir principalmente depois de encontrar a cache…" – ruiMbf
- "mas hoje na ânsia do ftf, lá fui na companhia da lanterna e da lua…" – rui sousa
- "o local é surpreendentemente bonito, pela paisagem que rasga o horizonte…" – saltafronteiras
- "tudo está bem quando se desfruta bem…" – sherlock cacher
- "marca eterlusitano! obrigado por mais esta". - sigla_d
- "o grau de dificuldade parecia-me estar mal atribuído!... pelo menos foi o q me pareceu inicialmente…" – silvana
- "a vista é espectacular…" – spy team
- "depois da escalada e como estava com o gás todo lá cheguei ao cimo com um terno á mistura do qual ainda me irei lembrar por mais uns dias…" – tantiso
- "a paisagem é espectacular e o local muito sossegado, vale mesmo a pena uma visita!..." – touperdido
- "seguramente a melhor cache da tarde pelo desafio…" – walcarr
- "após grande fim de semana, nada melhor que terminar com uma cache. o local é soberbo, vale a pena a visita…" – yvanalexandre

Dos que fizeram a cache destaco a log do Pache que nesta cache celebrou o seu 1ºano de geocaching a a sua #500 cache, acompanhado de uma numeroso grupo e com uma passagem pela tasca do Sr.Alfredo para ganharem forças...

...Antes de caminhar e subir até à cache, assentamos arraiais na Tasca do Sr. Alfredo na Aldeia, que tão bem nos acolheu, com uma pomada que dizem (dizem porque eu provei mas não é o meu forte) que estava muito boa, e uma vitela que digo que estava divinal! No final do convivio tempo para discurso, para um brinde, para um digestivo com mel e para fazer uma criança feliz. A Mariana sai todos os dias de noite para ir para a escola... quando regressa também já é noite. Ela faz parte das 8 pessoas que vivem na Aldeia da Pena, que só tem para brincar a sua irmã Margarida de 1 ano. Foi lançado o desafio e os 15 bravos trouxeram presentes à Mariana que nos brindou com o seu sorriso, para nós suficiente para fazer daquele pequeno gesto, um dos pontos principais da festa de hoje.

ImagemImagemImagem
ImagemImagemImagem

Uma desta fotos tinha a legenda "LoooOOOOOOoooove is in the air!!!! Queremos mega-evento casamento :)" Houve ou não?

A operação "Tupperware com penas" também passou por lá...
Imagem

Um DNF com fantásticas fotos.

ImagemImagem Imagem

E no dia 15 de Maio deste ano pelos vistos andaram por lá dois tours. O "À Conquista da Pena" e o "das Chouriças"

Imagem

Enfim! Muita gente que andou por lá e que anda por aqui e que por isso pode dizer da sua justiça. O destaque está bem feito ou não :mrgreen:

Por mim e apenas pela leitura das logs e no que investiguei sobre a aldeia,senti-me transportado ao paraíso e com vontade de lá ir antes que a Aldeia da Pena se transforme numa aldeia fantasma.

P.S É verdade! Se ficaram curiosos com aquela historia do Morto que matou o Vivo, o Pache também e esclarece-nos e eu ainda investiguei um pouco mais (min 4:15 mas vale a pena ver o filme todo...e ver Sr.Alfredo e a Mariana acima citados)

Não deixem de ver também no blog O nosso rasto o que poderá ser uma ideia de percurso a efectuar, obviamente com as caches respectivas...

Imagem

Quem é que marca a Geo-Cãoboiadas e Tuperwares de Caldeirada? Quem quer ir percorrer o «Caminho onde o morto matou o vivo»? Algum voluntário para guia?
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 02:05

Mensagem Post: #205 a domingo 05 dez 2010, 03:35 

Ainda não fiz essas caches do The GeoGang mas das que fiz aconselho mesmo a fazer das que fiz destaco o Voo 666 [:P] e Chamada para a Meditação [;)]
E as da Aldeia da Pena são TOP [;)]
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #206 a domingo 05 dez 2010, 05:47 

Aldeia da Pena.... já tenho saudades de lá voltar!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #207 a domingo 05 dez 2010, 15:23 

Fica já aqui a minha inscrição para o Tour "Aldeia da Pena"!
Levo bolo de chocolate para todos os participantes (isto é só para assegurar o meu lugar na caravana!!! [:D] )
A sério, mal posso esperar para descobrir esse lugar fantástico!
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 28 abr 2010, 19:51

Mensagem Post: #208 a domingo 05 dez 2010, 16:35 

A Aldeia da Pena foi conquistada pelo GeoGang durante uma aventura que teve duração 27h, nas quais 2h foram para dormir.

Tour das Chouriças, uma aventura de 24 horas que com os atrasos acabou por durar 27 horas.
Feita com os Gangsters Lipejlm, Renatojfsantos e Camolas e com Katoche & Ruivex, Pjsbernardo e Francisco.
Jamais esquecerei estas 27horas, a companhia foi excelente, com caixas do melhor num cenário deslumbrante.

Quero ainda deixar um obrigado ao Jasafara pelo apontamento a este Gang e ás suas caixinhas.
Aquilo que nós fazemos é para divertir e cativar ainda mais o Geocacher e valorizar o Geocaching Português.

E novidade de ultima hora... está em produção mais uma caixinha nova.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #209 a domingo 05 dez 2010, 21:26 

Fui um dos que, recentemente, fez algumas das caches deste Gang! O que dizer mais??? São merecedores de todos os adjectivos agradáveis que se encontram descritos nos logs!

As caches são muito bem elaboradas, as coordenadas precisas, os locais extremamente interessantes e repletos de suspresas!

Poderia estar a alongar-me mas creio que um simples parabéns e obrigado, reconhece o excelente trabalho!

Abraço e boas cachadas!
Imagem

Regular
Regular

Registado: domingo 07 nov 2010, 03:00

Mensagem Post: #210 a domingo 05 dez 2010, 21:58 

Lusitana Paixão, se eu estiver no continente, junto-me à caravana, que não só sou um perdido por caixas, como também por bolos de chocolate :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes