Logs em Destaque

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #961 a domingo 25 mai 2014, 23:18 

Re: Logs em Destaque

Alfreedom Escreveu:Quem quer que seja o autor, poderia usar a sua criatividade e expressão literária para escrever algo mais afável e interessante, do que um relato provocatório com personagens enigmáticas e indefinidas.

Basicamente vai de encontro ao que penso. Log muito bem escrito, de fino recorte literário, que nada fica a dever ao Gil Vicente no Auto da Barca do Inferno, que seria digno de um manual escolar e um óptimo case study se estivesse noutro enquadramento, mas aqui no Geocaching parece-me um bocado abusivo e até para além do razoável.
zipp Escreveu:
prodrive Escreveu:Não sei se é de eu hoje estar um bocado mais sensível, mas acho o log demasiado ofensivo [B)]

A sensibilidade leva-te a demasiadas suposições. O log é uma estória da história do Xavier que, por coincidência, partilhei depois de um gajo me fazer desaparecer três caches e depois vir um gajo com a conta do cão e do periquito gozar por cima quando recoloquei uma delas.
Se eu fosse um gajo sensível com um limite de ofensa tão baixo como tu tinha ido para a porta do gajo que se supõe que me fez desaparecer as caches e espetava-lhe com um ferro dos grandes pelas costas abaixo. Isso sim era ofensivo, no sentido futebolês da coisa, um ataque como melhor defesa.
O log é só uma expressão do que me ia na alma e não era para ter tanta audiência. Agora é deixar o Xavier seguir o seu caminho porque já sabe para onde deve ir.

Filho da meretriz, ferros espetados nas costas... Paulo, não achas que isto já está numa escalada de "violência" para além do razoável? Não querem resolver isso em privado, de preferência cara a cara? São ambos pessoas razoáveis, capazes de solucionar esses diferendos de forma civilizada :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #962 a segunda 26 mai 2014, 00:20 

prodrive Escreveu:
Alfreedom Escreveu:Quem quer que seja o autor, poderia usar a sua criatividade e expressão literária para escrever algo mais afável e interessante, do que um relato provocatório com personagens enigmáticas e indefinidas.

Basicamente vai de encontro ao que penso. Log muito bem escrito, de fino recorte literário, que nada fica a dever ao Gil Vicente no Auto da Barca do Inferno, que seria digno de um manual escolar e um óptimo case study se estivesse noutro enquadramento, mas aqui no Geocaching parece-me um bocado abusivo e até para além do razoável.
zipp Escreveu:
prodrive Escreveu:Não sei se é de eu hoje estar um bocado mais sensível, mas acho o log demasiado ofensivo [B)]

A sensibilidade leva-te a demasiadas suposições. O log é uma estória da história do Xavier que, por coincidência, partilhei depois de um gajo me fazer desaparecer três caches e depois vir um gajo com a conta do cão e do periquito gozar por cima quando recoloquei uma delas.
Se eu fosse um gajo sensível com um limite de ofensa tão baixo como tu tinha ido para a porta do gajo que se supõe que me fez desaparecer as caches e espetava-lhe com um ferro dos grandes pelas costas abaixo. Isso sim era ofensivo, no sentido futebolês da coisa, um ataque como melhor defesa.
O log é só uma expressão do que me ia na alma e não era para ter tanta audiência. Agora é deixar o Xavier seguir o seu caminho porque já sabe para onde deve ir.

Filho da meretriz, ferros espetados nas costas... Paulo, não achas que isto já está numa escalada de "violência" para além do razoável? Não querem resolver isso em privado, de preferência cara a cara? São ambos pessoas razoáveis, capazes de solucionar esses diferendos de forma civilizada :)

Têm ambos razão.
Estou sem fumar há 9 dias e farto de uma data de outras coisas e isso vê-se noutros logs meus da última semana que não foram destacados (e.g. http://coord.info/GLE9GBY1).
Acerca dos episódios anteriores que estás a misturar com este log e com pessoas razoáveis: não tenho a mínima pretensão de ser razoável mais que o absolutamente necessário para conseguir conviver em sociedade, às vezes menos se der para me safar com isso. Agora estou numa fase abaixo do limite, sempre com lucidez para perceber onde estou. É a diferença entre a ignorância dos limites das coisas e escolher ignorá-los por momentos. Por isto, obrigado pela tua sugestão/convite mas não, obrigado.

O efeito deste log foi conseguido assim que o submeti e validado quando foi apagado.

Podemos passar aos logs que merecem destaque para mais que 3 ou 4 pessoas.

Zipp

p.s: meretriz? a mãe do Xavier era padeira...das primeiras a explorar o lado saudável do pão integral e sem gluten e por isso com tanto sucesso
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 19 mai 2014, 15:02

Mensagem Post: #963 a segunda 26 mai 2014, 00:31 

zipp Escreveu:

Venham eles, até porque penso que foi para isso mesmo que este tópico foi criado. Não foi? ;)
Votos de uma boa semana.

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #964 a segunda 26 mai 2014, 02:58 

Quantas faces haverão... já perdi a conta
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #965 a segunda 26 mai 2014, 03:43 

O HDV voltou e mudou de nick?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #966 a segunda 26 mai 2014, 07:22 

[quote="zipp"
Têm ambos razão.
Estou sem fumar há 9 dias e farto de uma data de outras coisas e isso vê-se noutros logs meus da última semana que não foram destacados (e.g. http://coord.info/GLE9GBY1).
Acerca dos episódios anteriores que estás a misturar com este log e com pessoas razoáveis: não tenho a mínima pretensão de ser razoável mais que o absolutamente necessário para conseguir conviver em sociedade, às vezes menos se der para me safar com isso. Agora estou numa fase abaixo do limite, sempre com lucidez para perceber onde estou. É a diferença entre a ignorância dos limites das coisas e escolher ignorá-los por momentos. Por isto, obrigado pela tua sugestão/convite mas não, obrigado.

O efeito deste log foi conseguido assim que o submeti e validado quando foi apagado.

Zipp

p.s: meretriz? a mãe do Xavier era padeira...das primeiras a explorar o lado saudável do pão integral e sem gluten e por isso com tanto sucesso[/quote]

Falta aqui o smile dos aplausos por isso deixo o [^] !
Quem me dera que a minha esposa quando deixou de fumar se voltasse para o que acha mal no geocaching e tivesse desancado dois ou três que bem o merecem em vez de o fazer em mim, que nunca lhe fiz mal nenhum. :mrgreen:

Por outro lado, o Prodrive tem razão quando te enaltece a veia literária e vou explorar os teus logs em busca de mais pérolas, uma verdadeira pedrada no charco em matéria de conteúdo e expressão! 8-)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #967 a segunda 26 mai 2014, 14:38 

Log feito este mês a um dos monumentos mais emblemáticos da ilha Terceira. Vale a pena a sua visita, é mesmo muito bonito

(earth-) Algar do Carvão

(found) Log

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #968 a terça 27 mai 2014, 02:24 

Nice! [8D]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

TB
TB

Registado: sábado 23 fev 2013, 00:28

Mensagem Post: #969 a quinta 12 jun 2014, 14:50 

O outro dia visitei um lugar novo, claro que tinha uma cache, e adorei. Sendo assim, aqui deixo o registo dessa mesma cache

(tradicional-) Pico Matias Simão

(found) Log

Micro
Micro

Registado: segunda 25 nov 2013, 14:56

Mensagem Post: #970 a segunda 30 jun 2014, 15:58 

Por vezes as letras nem são tão importantes quanto o sentimento por trás das mesmas.
Nem todos dominam a língua de Camões e aí torna-se mesmo necessário ler entre as linhas.
O que me dá mais gosto na leitura de logs, é tentar recriar mentalmente a história que descreve a aventura referente à cache em questão.
Nem sempre estamos inspirados, é verdade, mas quando nos divertimos a sério, temos e devemos de exteriorizar essa felicidade.

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=ebde532b-92dd-4d2a-9c3e-c909db3c6b57

P.S. As fotografias só enriquecem os logs e para além disso permitem a participação nos concursos GEOFOTO
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes