Reviewer

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #91 a segunda 24 mar 2014, 20:42 

Re: REVIEWER

btrodrigues Escreveu:Os contactos com a Groundspeak tem, na maior parte das vezes, uma resposta equivalente.

Acredito que sim. Porque são poucos... e não dão uma ideia verdadeira da dimensão da situação...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #92 a segunda 24 mar 2014, 20:58 

btrodrigues Escreveu:... é normal que o processo de revisão de uma geocache possa demorar um pouco mais do que o esperado, especialmente em alturas como a actual, em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas.

Faço apenas um pequeno reparo:
Já há muitos meses/ano que ouço falar em alturas como a actual em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas.

Acho que estes períodos caracterizados como invulgares passaram a ser comuns. Basicamente são a regra e não a excepção.

Não creio que num futuro próximo o cenário se venha a alterar de sobremaneira de modo a que possamos apontar estes períodos de submissão elevada como invulgares.

Uma vez que há uma tendência generalizada para se ultrapassarem os prazos estipulados nas Guidelines (embora os bêbados reclamem mais, os sóbrios também vêem as suas expectativas de ver uma cache ser publicada em tempo útil saírem goradas) não acham que seria oportuno recrutarem pelo menos mais um revisor?

Não tenho pressa de ver as minhas caches serem publicadas, mas como gestor de empresas, sou sensível às reclamações dos clientes :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #93 a segunda 24 mar 2014, 21:40 

prodrive Escreveu:
btrodrigues Escreveu:... é normal que o processo de revisão de uma geocache possa demorar um pouco mais do que o esperado, especialmente em alturas como a actual, em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas.

Faço apenas um pequeno reparo:
Já há muitos meses/ano que ouço falar em alturas como a actual em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas.

Acho que estes períodos caracterizados como invulgares passaram a ser comuns. Basicamente são a regra e não a excepção.

Não creio que num futuro próximo o cenário se venha a alterar de sobremaneira de modo a que possamos apontar estes períodos de submissão elevada como invulgares.

Uma vez que há uma tendência generalizada para se ultrapassarem os prazos estipulados nas Guidelines (embora os bêbados reclamem mais, os sóbrios também vêem as suas expectativas de ver uma cache ser publicada em tempo útil saírem goradas) não acham que seria oportuno recrutarem pelo menos mais um revisor?

Não tenho pressa de ver as minhas caches serem publicadas, mas como gestor de empresas, sou sensível às reclamações dos clientes :)

Ora nem mais!
Até porque um e-mail já pré-formatado e prontinho a sair só revela não estarmos a falar de "alturas", nem ser invulgar, nem sensibilidade às reclamações constantes no mesmo tópico... se um bêbado reclama, o bêbado está bêbado, se dois reclamam os dois estão bêbados, se muitos bêbados reclamam secalhar é altura de questionar se não é o "sóbrio" que está bêbado... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #94 a segunda 24 mar 2014, 22:29 

Estive a verificar as datas das caches mais antigas na lista de espera para revisão. Está longe de ser considerada uma calamidade - já vivemos situações muito piores e conseguimos dar conta.

Está é tudo muito mal habituado.
--
BR

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #95 a segunda 24 mar 2014, 22:36 

btrodrigues Escreveu:Estive a verificar as datas das caches mais antigas na lista de espera para revisão. Está longe de ser considerada uma calamidade - já vivemos situações muito piores e conseguimos dar conta.

Está é tudo muito mal habituado.

Isso é culpa do revisor que anda a mandar mails a espalhar o boato que estamos numa altura em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #96 a segunda 24 mar 2014, 22:54 

Quando o último revisor foi integrado na equipa (no final de Maio de 2013) estávamos no 2º mês em que se publicaram mais caches. Nos meses anteriores publicou-se um número de caches equivalente ao actual e previsivelmente isso irá continuar até ao final do ano.
De Junho a Setembro tivemos quatro revisores efectivos que tomaram conta do barco com rácios de caches/revisores iguais ou inferiores às de 2012. A partir daí voltámos aos três,
Ou seja tudo me leva a querer que quatro revisores são suficientes. Três vão ter um problema grande para os meses de Verão...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #97 a segunda 24 mar 2014, 23:50 

IDILIO49 Escreveu: Isso é culpa do revisor que anda a mandar mails a espalhar o boato que estamos numa altura em que há uma quantidade invulgarmente elevada de caches submetidas... [:D]

Se escrever um mail diferente cada vez que me mandam um mail a perguntar isso publicava metade das caches por mês.

Uma coisa que as pessoas não se apercebem:
os monólogos que colocam nas paginas das caches a perguntar se falta muito e a mandar vir com os revisores só prejudicam a posição da cache na lista de caches por rever (além de nem serem lidos até a cache entrar em revisão).
Não perguntem porquê nem em que medida, mas isso é tido em conta no algoritmo que ordena as caches e cada vez que é feito só afunda a cache cada vez mais... Se a cache for submetida com toda a informação necessária e deixada quieta, entrará em revisão antes de uma cache que todos os dias tem uma nova nota ou é constantemente alterada antes de entrar em revisão...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #98 a terça 25 mar 2014, 00:10 

Bem, se acham que tudo isto é normal e que está tudo bem, siga a marinha :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #99 a terça 25 mar 2014, 00:17 

MightyReek Escreveu:...Não perguntem porquê nem em que medida, mas isso é tido em conta no algoritmo que ordena as caches e cada vez que é feito só afunda a cache cada vez mais... Se a cache for submetida com toda a informação necessária e deixada quieta, entrará em revisão antes de uma cache que todos os dias tem uma nova nota ou é constantemente alterada antes de entrar em revisão...

Informação importante para partilhar, mas um bocado esquisito :)

edit: Até faz sentido. Se realmente uma cache precisa de mais uma nota pode-se considerar que era porque não estava completa e só passou a estar completa naquela altura pelo que vai para o fim da fila...
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #100 a terça 25 mar 2014, 02:08 

MightyReek Escreveu:Uma coisa que as pessoas não se apercebem:
os monólogos que colocam nas paginas das caches a perguntar se falta muito e a mandar vir com os revisores só prejudicam a posição da cache na lista de caches por rever (além de nem serem lidos até a cache entrar em revisão).
Não perguntem porquê nem em que medida, mas isso é tido em conta no algoritmo que ordena as caches e cada vez que é feito só afunda a cache cada vez mais... Se a cache for submetida com toda a informação necessária e deixada quieta, entrará em revisão antes de uma cache que todos os dias tem uma nova nota ou é constantemente alterada antes de entrar em revisão...

Eu sou uma delas. Faço questão de enviar toda a informação que acho pertinente cada vez que submeto uma cache, inclusivé fotos com os containers assinalados caso não se percebam muito bem ! Mas esta eu não sabia - tem a sua lógica, tem sim ! Obrigado pela informação - a partir de hoje (e como tenho 2 caches para submeter :lol: ) vou manter as notas ao minimo ! [:D]
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes