Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Re: Dúvida Software
Dei uma voltinha hoje no C:Geo porque o meu Cachesense revelou-me aquilo que creio ser um bug, e que só enfrentei agora que deixei de ser PM. As impressões da primeira incursã, efectuada há cerca de um ano, renovaram-se. O C:Geo é um programa mais fraquinho, muito simplificado, que pode ser atractivo para muita gente precisamente por esta simplicidade. Compreendo e respeito que se dê primazia à simplicidade de software. O feedback que vou lendo no Google Play acerca de muitos programas baseia-se nisso. Pessoalmente não aprecio simplicidade, prefiro potencial e "features". O C:Geo tem pouco de um e de outras, quando comparado com Cachesense, e, suponho, com Dropbox (testei este numa fase prematura quando ainda tinha bastantes bugs e de resto também tenho problemas para lidar com processos de interface menos claros).
O único aspecto em que o C:Geo tem alguma solidez é no mapa "Live". Digo alguma porque mesmo assim não traz nenhuma vantagem em relação ao Cachesense, mas não é inferior. A única coisa que não me agradou foi a informação mostrada com um simples click no mapa na caixa que se abre. No Cachsense surge logo, com um icon de cores, o que se passou nos ultimos dez logs. Isso poupa-nos a necessidade de abrir a listing para ver que há 10 logs que ninguém encontra a cache. Um pequeno pormenor mas que pode ser grande numa utilização continuada.